Jogo Político

Jogo Político

Podcast de debate e análise sobre política nacional, com enfoque também para a disputa de poder no Ceará. Jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO falam sobre as notícias da semana, o cenário político, os bastidores do jogo de poder nacional, com muita opinião e bom humor. Podcast do O POVO.

Episodes

March 20, 2024 67 mins

O deputado estadual De Assis Diniz (PT) é o convidado do podcast Jogo Político nesta segunda-feira, 18. Ele fala sobre as movimentações eleitorais do PT e as perspectivas para a disputa em Fortaleza e pelo Ceará.

Mark as Played

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) é o convidado do podcast Jogo Político nesta segunda-feira, 11.

Ele fala sobre a continuidade das disputas no PDT, as perspectivas para as eleições em Fortaleza, Aracati e outros municípios e tmambém sobre os movimentos do Ceará em Brasília


Mark as Played

A Região Metropolitana de Fortaleza teve a terceira chacina em menos de um mês. A presença das facções na rotina dos bairros afeta também a política. O Ministério Público investiga a relação de vereadores, secretários municipais e até prefeitos com grupos criminosos. Este é um dos temas do Jogo Político #275, que debaterá também a proposta de fim da reeleição nos governos. As novidades das articulações eleitorais...

Mark as Played

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liderou ato com centenas de milhares de apoiadores na Avenida Paulista, para se defender das investigações de envolvimento com um plano golpista. O episódio #274 do podcast Jogo Político analisa como foi a manifestação, as presenças e as ausências mais significativas e os efeitos políticos da mobilização.

Podcast de debate e análise sobre política nacional, com enfoque também para a disputa de pod...

Mark as Played

O episódio #273 do podcast Jogo Político analisa os desdobramentos das investigações sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Aborda também a declaração do presidente Lula ao fazer paralelo entre Israel e o nazismo. No plano local, o episódio aborda o rumo da disputa no PT pela candidatura do partido.

Podcast de debate e análise sobre política nacional, com enfoque também para a disputa de poder no Ceará. Jornalistas do Grupo de C...

Mark as Played

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) é o entrevistado no episódio #272 do podcast Jogo Político. O secretário da Saúde e ex-deputado federal lidera as pesquisas até o momento, isoladamente ou em empate técnico.

Ele deverá enfrentar duas máquinas: a candidatura de José Sarto (PDT) à reeleição e a que for escolhida pelo PT e o campo governista. Há ainda a candidatura do grupo bolsonarista, que antes o a...

Mark as Played

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) é alvo de operação da Polícia Federal nesta segunda-feira, 29, por suspeita de envolvimento com esquema de espionagem de adversários políticos da família montado na Abin. O suposto esquema da "Abin paralela" e os desdobramentos inclusive no Ceará são o tema do podcast Jogo Político #271.


Mark as Played

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PT), é entrevistado em edição extra do podcast Jogo Político, nesta terça-feira, 23. O Legislativo retorna aos trabalhos em fevereiro, em meio à expectativa do ano eleitora. Evandro se colocou como pré-candidato do PT a prefeito, na semana passada. Disputa com Luizianne Lins, Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Artur Bruno.

Participam do Jogo Político os jor...

Mark as Played

presidente Lula visitou o Ceará na sexta-feira, 19, em agenda com muitos desdobramentos políticos para o PT Ceará. A deputada Luizianne Lins, pré-candidata a prefeita, não compareceu e informou que o motivo foi ter sido impedida de subir ao palco em visita anterior do presidente organizada pelo Ministério da Educação, em maio de 2023. A reclamação confronta o ministro Camilo Santana. Tido como nome de Camilo para concorrer a pref...

Mark as Played

Após meses de divisão interna, o PDT Ceará tem novo comando e volta a ser conduzido pelo grupo do ex-prefeito Roberto Cláudio, do prefeito José Sarto e do ex-ministro Ciro Gomes. Novo presidente da legenda, Flávio Torres foi oficializado no comando na semana passada. Ele é o entrevistado do podcast Jogo Político desta semana.

Participam do Jogo Político os jornalistas Carlos Mazza, colunista de Política; Guálter George, diretor de O...

Mark as Played

Podcast Jogo Político analisa o cenário das eleições 2024 em Fortaleza e o peso para as principais forças políticas do Ceará. Quem são os favoritos e as surpresas que podem surgir na disputa. O episódio comenta também o aniversário de um ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro.

Participam do Jogo Político os jornalistas Carlos Mazza, colunista de Política; Guálter George, diretor de Opinião e colunista político, e Érico Firmo, edi...

Mark as Played
December 21, 2023 54 mins

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), participa de episódio especial do Jogo Político, nesta quinta-feira, 21, ao vivo, a partir de 13 horas. Sarto fará balanço da gestão até aqui, das ações projetadas para 2024 e das perspectivas para as eleições do ano que vem. Ele é pré-candidato à reeleição.

Jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO falam sobre as notícias da semana, o cenário político, os bastidores do jogo de poder nacio...

Mark as Played

Ex-presidente do PT Fortaleza e ex-vereador analisa a situação do partido de olho na Prefeitura de Fortaleza em 2024. Ligado ao grupo da deputada Luizianne Lins, Deodato fala também na disputa interna no partido

Podcast de debate e análise sobre política nacional, com enfoque também para a disputa de poder no Ceará. Jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO falam sobre as notícias da semana, o cenário político, os bast...

Mark as Played

O deputado estadual Carmelo Neto assumiu a presidência do PL no Ceará, em acordo após desistir da pré-candidatura a prefeito de Fortaleza. Substituiu o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, que deixou a função. E abriu caminho para o deputado federal André Fernandes ser candidato a prefeito de Fortaleza. Carmelo participa do Jogo Político e sinaliza o rumo no Ceará do partido de Jair Bolsonaro.

Participam do Jogo Político os jorna...

Mark as Played

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) é o convidado do episódio #263 do podcast Jogo Político. Próximo ao prefeito José Sarto e ao ex-prefeito Roberto Cláudio, ele comenta como fica a situação do PDT com a saída do grupo do senador Cid Gomes e as perspectivas para as eleições de 2024.

Participam do Jogo Político os jornalistas Guálter George, diretor de Opinião, Carlos Mazza, colunista de Política, e Érico Firmo, editor de Polític...

Mark as Played

Neste episódio, o podcast Jogo Político analisa os desdobramentos da vitória de Javier Milei na Argentina, principalmente para o Brasil. Na política cearense, o convite, e as resistências, para filiar Cid Gomes e o grupo ao PT.

Mark as Played

A crise no PDT se arrasta desde o ano passado, mas a disputa pelo comando do partido nos últimos meses fez com que a hostilidade entre Ciro Gomes e o irmão, o senador Cid Gomes, seja exposta publicamente. A situação tem se agravado desde reunião do partido no Rio de Janeiro, quando bateram boca.

Até então, Ciro e Cid não escondiam as divergências, mas diziam não querer comentar assunto familiar em público. Isso tem mudado, sobretudo...

Mark as Played

O programa Jogo Político desta segunda-feira, 6, resume os entraves enfrentados pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) e o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT). Na tarde desta sexta-feira, 3, Sarto saiu em defesa da gestão municipal após o acúmulo de lixo e esgoto que gerou uma “mancha” no mar de um dos cartões postais da capital cearense, a Praia de Iracema.

O problema é recorrente, mas tomou contornos mais intensos a...

Mark as Played

O programa Jogo Político desta segunda-feira, 30, resume como foi a reunião da Executiva nacional do PDT na última sexta-feira, 27. O encontro teve como principal objetivo definir os rumos que o partido desde as disputas internas entre o senador Cid Gomes e o deputado federal André Figueiredo pelo comando do diretório estadual.


Mark as Played

O programa Jogo Político desta segunda-feira, 23, fala sobre o fim da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas. A comissão foi encerrada na última terça-feira, 17, após a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apresentar o relatório final sobre os atos golpistas. O texto convergiu a discussão para os integrantes da segurança do Distrito Federal e membros das Forças Armadas.

No que se...

Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.