Informe do Almanaque

Informe do Almanaque

O Informe do Almanaque é uma série em áudio que tem como missão dificultar que as pessoas consigam explicar do que ela se trata ou até mesmos rotularem propriamente seu conteúdo, forçando todos a desistirem da empreitada e se resignarem com os termos “humor” ou “ficção”.

Episodes

August 5, 2018 6 mins
Episódio piloto com apresentação do programa.
Mark as Played
Nesse episódio damos dicas sobre para o plantio sob a influência do calendário lunar e respondemos questões de leitores sem esquecer, claro, nossos aniversariantes do dia e os fatos mais marcantes na história que ocorreram nessa mesma data.
Mark as Played
Esse é o Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro: trazendo para o trabalhador rural o universo encantado pela saturação cognitiva das metrópolis.
Você que é nosso ouvinte sabe que ovelhas são ovinos, cabras são caprinos e que ambas espécies possuem quatro estômagos, mas outras pessoas podem estar se perguntando: "E o bode? O que é o bode então?". Essa e outras respostas nesse episódio!
Mark as Played
Inauguramos a série "Estados do Meu Brasil" com o mítico Espírito Santo, o estado sacro-gasparzinho da Região Sudeste.
E também nessa edição vamos conhecer mais da nossa cidadezinha amada de Bom Jesus.
Não esqueça de dar um pulo no iTunes e cinco estrelar nosso podcast. Pode deixar um recadinho lá também se quiser, caro ouvinte.
Um grande abraço!
Mark as Played
Nesse episódio de hoje temos a solução para o infante que não poderá se entreter com a lavoura após o ano letivo, a autora Lia Loft recitando seu mais novo livro infantil e saberemos mais sobre os venezuelanos em Bom Jesus.
Mark as Played
Os poderes dos cristais, os plantios de tubérculos e a visita do menino Marcelinho contando suas experiências na Colônia Müller.
Mark as Played
Uma grande novidade chega à Bom Jesus! Informe dos ventos da cidade! A parte final da série "Cristal Estou Eu". Tudo isso e um pouco mais (não muito. Só um pouco.) nessa edição do Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro!
Mark as Played
September 30, 2018 9 mins
O Circo Müller deu o que falar! Notícias da cidade! Achados e Perdidos! Bingo de um carneiro! É o ESPECIAL DA CIDADE DE BOM JESUS!
Mark as Played
Rio Grande do Sul é o estado agraciado hoje em ESTADOS DO MEU BRASIL. Tem também 3 notícias rapidinhas da cidade, uma homenagem a Edgar Allan Poe e novo anunciante no Informe.
Mark as Played
Como fazer seu queijo render mais, uma entrevista improvisada com um mestre queijeiro e notícias da cidade (que continuarão semana que vem)
Mark as Played
E chegamos ao final da primeira temporada do Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro, mas isso não quer dizer que não haverá mais episódios tão cedo. Estamos planejando um episódio especial off-season ainda pra esse ano.

E se você conheceu essa série por esse episódio, pare de ouvir agora e comece do início. Não que tudo vá fazer sentido, mas você pelo menos terá a impressão que algo faz sentido, mesmo sem você saber exatamente o q...
Mark as Played
January 26, 2019 12 mins
"A Última Visita" é o episódio final da primeira temporada do Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro. A quebra do formato nesse episódio reflete a quebra causada pela transformação do personagem Ceará. A sua luta pela vida ao buscar pelo elixir e rejeitar o destino compartilhado por toda a cidade é o momento definidor que inicia o seu arco narrativo. Agora, como protagonista, Ceará deseja deixar de ser a voz da cidade para ter su...
Mark as Played
February 21, 2019 17 mins
Abrace seu destino até ele se sentir desconfortável! Esse é o Informe do Almanaque dos Astros Celestiais!
As previsões astrológicas da semana, a cor do ano e o destaque para o signo de Áries.
Mark as Played
February 28, 2019 15 mins
Touro e a pedra do ano para 2019! Ela está no seu caminho.
Mark as Played
March 7, 2019 17 mins
Previsão para todos os signos e um detalhado perfil com previsão para Gêmeos. Descubra também mais sobre a flor do ano para 2019.
Mark as Played
March 21, 2019 14 mins
Previsão para todos os signos e um detalhado perfil com previsão para Câncer. Descubra também mais sobre o animal do ano para 2019.
Mark as Played
March 28, 2019 15 mins
Previsão para todos os signos e um detalhado perfil com previsão para Leão. Ouça também nossa primeira mensagem de um ouvinte.
Mark as Played
April 4, 2019 17 mins
Previsão para todos os signos e um detalhado perfil com previsão para Virgem. Ouça também nossas primeiras simpatias originárias da linda tradição sumérica e transplantadas com a tradução ao pé da letra para os dias de hoje.
Mark as Played
April 26, 2019 21 mins
Previsão para todos os signos e um detalhado perfil com previsão para Libra. Nesse episódio também revelamos o seu amuleto de poder baseado no seu signo. Cada amuleto acessível e sintonizado com a sua realidade!
Mark as Played
May 11, 2019 16 mins
Previsão para todos os signos, updates sobre os acontecimentos em volta do nosso novo observatório e a descrição do signo de Ofiúco, o 13º signo do zodíaco. Tudo isso e também um detalhado perfil do signo de Escorpião!
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.