De_Poa!

De_Poa!

O De Quinta está de cara e de casa novas. Em parceria com a Cubo Play, o podcast semanal do Sul21 agora se chama De_Poa!

Episodes

March 28, 2024 56 mins
O De Poa retorna nesta quinta-feira com uma conversa com a deputada estadual Laura Sito. Presidente municipal do PT, Laura fala sobre as articulações visando a eleição para Prefeitura de Porto Alegre e os desafios da pré-candidatura da deputada Maria do Rosário para derrotar o prefeito Sebastião Melo.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de entrevistas sobre temas que envolvem ou se relacionam com a cidade de P...
Mark as Played
O episódio desta semana do podcast De Poa, uma parceria do Sul21 com a Cubo Play, recebe o professor Lúcio Almeida, fundador do Núcleo de Pesquisa Antirracista da UFRGS, atualmente professor das universidades La Salle, Dom Bosco e PUCRS, e organizador dos livros o "Estado de Direito e a Mulher Negra: desafios para enfrentar o racismo cotidiano" e "Racismo acadêmico no Brasil: desafios para um direito antidiscriminatório". Ele conve...
Mark as Played
November 16, 2023 48 mins
O episódio desta semana do podcast De Poa, uma parceria do Sul21 com a Cubo Play, recebe a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL). Ela conversa com Luís Eduardo Gomes sobre o lançamento de seu primeiro livro "Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres", lançado na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, e também aborda a conjuntura política em Porto e em Brasília.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play,...
Mark as Played
November 9, 2023 53 mins
O episódio desta semana do podcast De Poa, uma parceria do Sul21 com a Cubo Play, recebe a presidente do Cpers-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer. Em conversa com Luís Eduardo Gomes e Duda Romagna, ela fala sobre a municipalização das escolas de ensino fundamental no Rio Grande do Sul, a relação com o governo Eduardo Leite e a atual pauta de reivindicações da categoria.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de en...
Mark as Played
November 1, 2023 38 mins
O episódio desta semana do podcast De Poa, uma parceria do Sul21 com a Cubo Play, discute o lançamento do especial "Donos da Cidade", que começa a ser publicado a partir desta segunda-feira (6). Para explicar o conteúdo a ser publicado e os temas a serem analisados, Luís Eduardo Gomes recebeu Ana Ávila, editora do site, e Lidiane Blanco, repórter responsável pela pesquisa do especial.
Mark as Played
October 19, 2023 60 mins
O episódio desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play, recebe o deputado estadual Matheus Gomes (PSOL). Ele conversa com Luís Eduardo Gomes sobre o papel da bancada negra na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa, bem como a indicação de seu nome pelo Movimento Negro Unificado (MNU) para compor chapa nas eleições a prefeito de Porto Alegre em 2024.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é u...
Mark as Played
October 12, 2023 63 mins
O episódio desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play, recebe a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Ela conversa com Luís Eduardo Gomes sobre o primeiro ano do governo Lula, as disputas em andamento no Congresso Nacional e as eleições municipais de 2024, incluindo sua possível participação no pleito de Porto Alegre.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de entrevistas sobre tema...
Mark as Played
October 5, 2023 76 mins
O episódio desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play, recebe os professores Joel Goldenfum, diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e o professor Gino Gehling, também do IPH. Os professores falam sobre o papel que o Muro da Mauá desempenha no sistema de proteção a inundações da Capital e avaliam as discussões a respeito da retirada da estrutura, ...
Mark as Played
September 28, 2023 63 mins
O episódio desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play, recebe o professor Luciano Fedozzi, do Departamento de Sociologia da UFRGS e pesquisador do Observatório das Metrópoles, para uma conversa sobre a proposta de concessão do Cais Mauá. Integrante do Projeto de Extensão Ocupação Cais Mauá Cultural, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fedozzi avalia o novo edital de concessão, apresentado...
Mark as Played
September 14, 2023 45 mins
O episódio desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play, recebe o vereador Giovani Culau (PCdoB), do Mandato Coletivo. Mais jovem vereador da Câmara de Porto Alegre no momento, ele fala sobre como é lidar com essa questão, como é fazer parte de um mandato coletivo, avalia o governo do prefeito Sebastião Melo e projeta as eleições municipais de 2024.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa ...
Mark as Played
August 31, 2023 47 mins
O episódio desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play, recebe a vereadora Mari Pimentel (Novo). Presidente da CPI da Educação na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, que investiga as compras e contratos celebrados pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) a partir de 2021, Mari conversa com Luís Eduardo Gomes sobre o objeto das investigações e o trabalho em andamento da comissão.

O De Poa, parceria do ...
Mark as Played
August 24, 2023 54 mins
O episódio desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play, recebe a deputada estadual Bruna Rodrigues. Presidente municipal do PCdoB, Bruna conversa com Luís Eduardo Gomes sobre a cidade de Porto Alegre, como se encontram as vilas da Capital, em especial a Cruzeiro, onde se criou, e as perspectivas para as eleições de 2024.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de entrevistas sobre temas q...
Mark as Played
August 10, 2023 54 mins
O episódio desta semana do De Poa recebe Ubirajara Carvalho Toledo, metroviário e integrante do Instituto de Assessoria às Comunidades Remanescentes de Quilombos (IACOREQ). Toledo conversa com Luís Eduardo Gomes e com Duda Romagna sobre a situação das comunidades quilombolas do Rio Grande do Sul e as perspectivas aberas pelo Censo de 2022, o primeiro levantamento sobre a população quilombola residente no Brasil.

O De Poa, parceria ...
Mark as Played
August 3, 2023 48 mins
O episódio desta semana do De Poa recebe o professor Paulo Brack, do Departamento de Botânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador-geral do Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá). Brack conversa com Luís Eduardo Gomes sobre as concessões da gestão de parques em Porto Alegre e o impacto ambiental que intervenções nas áreas verdes da cidade podem causar.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play...
Mark as Played
July 13, 2023 52 mins
O episódio desta semana do De Poa recebe o professor Francisco Eliseu Aquino, do Centro Polar e Climático da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aquino conversa com Luís Eduardo Gomes sobre a maior incidência de eventos climáticos extremos. Eles estão mais frequentes e mais fortes? Quais as causas para isso? Estamos preparados?

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de entrevistas sobre temas que e...
Mark as Played
June 29, 2023 63 mins
O episódio desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play, recebe Filipe Leiria, diretor de Comunicação da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Leiria conversa com Luís Eduardo Gomes sobre o projeto de reestruturação do IPE Saúde aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no dia 20 de junho.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de entrevistas sobre temas que...
Mark as Played
June 22, 2023 57 mins
O novo episódio do De Poa recebe a vereadora Karen Santos. Mais votada da cidade em 2020, Karen conversa com Luís Eduardo Gomes sobre a vida em Porto Alegre na atualidade, a situação das periferias da cidade e o cenário para as eleições de 2024.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de entrevistas sobre temas que envolvem ou se relacionam com a cidade de Porto Alegre. Todas as quintas-feiras, conversamos com pe...
Mark as Played
June 15, 2023 70 mins
O novo episódio do De Poa recebe Clarice Misoczky de Oliveira, copresidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil no Rio Grande do Sul (IAB-RS) e professora do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Clarice conversa com Luís Eduardo Gomes e Lidiane Blanco sobre as discussões em andamento para a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre e os seus possíveis imp...
Mark as Played
June 9, 2023 81 mins
O novo episódio do De Poa recebe o professor Eber Marzulo, do Departamento de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e do Programa de Pós Graduação em Planejamento Urbano e Regional da UFRGS. Ele conversa com Luís Eduardo Gomes sobre os rumos que a cidade de Porto Alegre tomou nos últimos anos sob a ótica do planejamento urbano.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de entrevistas sobre temas que envolvem ou se r...
Mark as Played
June 1, 2023 48 mins
O novo episódio do De Poa recebe o catador de materiais recicláveis e cientista social, Alex Cardoso. Representante no Rio Grande do Sul do Movimento Nacional de Catadores de Reciclávei, ele é autor do livro "Do Lixo a Bixo", que narra a sua trajetória de vida até se tornar um estudante universitário na UFRGS. Hoje, já graduado, ele faz mestrado em Ciências Sociais, também na UFRGS. Ele conversa com Luís Eduardo Gomes sobre essa ex...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.