Jornal da Record News

Jornal da Record News

Ouça as edições diárias do Jornal da Record News e fique por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo com os Podcasts do JR News.

Episodes

April 24, 2024 49 mins

Confira na edição desta quarta-feira (24) do Jornal da Record News: Brasil volta ao ranking mundial de países mais atrativos para investimentos. Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entrega primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso.

Mark as Played

Confira na edição desta terça-feira (23) do Jornal da Record News: Analistas do mercado financeiro preveem crescimento da economia brasileira acima de 2% neste ano de 2024. Relatório da Unicef revela que o número de crianças não vacinadas com a primeira dose de pólio caiu 37% no Brasil. Estudo aponta que 90% dos fuzis apreendidos no Rio de Janeiro, em 2023, são importados.

Mark as Played

Confira na edição desta segunda-feira (22) do Jornal da Record News: Governo federal anuncia programa de renegociação de dívidas focado a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Polícia Federal apura uma suposta invasão do sistema de pagamentos do governo e provável desvio de recursos. Pesquisa mostra que 84% dos consumidores brasileiros que atrasaram contas em março, já tinham aparecido no cadas...

Mark as Played

Confira na edição desta sexta-feira (19) do Jornal da Record News: Renda da população mais pobre do Brasil sobe mais de 12% e bate o recorde da série histórica. Defesa do ex-presidente, Jair Bolsonaro, pede que STF anule a operação que investiga uma suposta tentativa de golpe de estado em 2022. Agência Nacional de Vigilância Sanitária mantém a proibição dos cigarros eletrônicos no país.

Mark as Played

Confira na edição desta quinta-feira (18) do Jornal da Record News: PIB brasileiro será o oitavo do mundo, de acordo com ranking do Fundo Monetário Internacional. Entrada de turistas no brasil bate recorde histórico para o mês de março, segundo dados divulgados pela Embratur. Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue para crianças a partir de 6 anos de idade.

Mark as Played

Confira na edição desta quarta-feira (17) do Jornal da Record News: Presidente Lula chega à Colômbia e promete combate ao crime, garimpo ilegal e desmatamento em encontro com Gustavo Petro. STF adia julgamento de lei que permite contratar parentes de autoridades para cargo político. Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo, segundo publicação internacional.

Mark as Played

Confira na edição desta terça-feira (16) do Jornal da Record News: Presidente Lula promete lançar programa de combate a fome em parceria com diferentes países no mês de novembro. Mercado financeiro eleva previsão da taxa básica de juros pela primeira vez desde o final de 2023. Dólar sobe pelo quinto dia seguido e atinge o maior valor dos últimos 13 meses.

Mark as Played

Confira na edição desta segunda-feira (15) do Jornal da Record News: Governo federal confirma mudança na meta fiscal e garante aumento do salário mínimo para 1502 reais para 2025. Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, decide afastar da magistratura a juíza federal Gabriela Hardt, responsável pelos processos da operação Lava Jato. Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirma que Brasil condena qualq...

Mark as Played

Confira na edição desta sexta-feira (12) do Jornal da Record News: Após sequência de três altas consecutivas, setor de serviços apresenta recuo em fevereiro. Dados da Receita Federal mostram que pelo menos 865 mil declarações do Imposto de Renda 2024 estão na malha fina. Governo publica sanção, com vetos, do projeto de lei que proíbe a saidinha de presos. 

Mark as Played

Confira na edição desta quinta-feira (11) do Jornal da Record News: Volume de vendas do comércio varejista cresce pelo segundo mês consecutivo e atinge o maior patamar da série histórica iniciada em janeiro de 2000. Deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, é condenado pela Justiça Eleitoral por divulgar recorte falso de pesquisa. Supremo Tribunal Federal decide que estado tem que indenizar vítimas de balas perdidas em ações poli...

Mark as Played

Confira na edição desta quarta-feira (10) do Jornal da Record News: Presidente Lula anuncia mais de cem mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, para a população rural e quilombola. Inflação desacelera no mês de março e fica em 0,16%. Presidente argentino, Javier Milei, apresenta novo pacote de medidas econômicas após semanas de negociação. 

Mark as Played

Confira na edição desta terça-feira (9): Governo lança programa de 730 milhões de reais para combater o desmatamento na Amazônia. Comissão de assuntos econômicos do Senado aprova projeto que isenta de Imposto de Renda quem ganha até dois salários mínimos. Agência Nacional de Energia Elétrica nega recurso e Enel terá que pagar multa de 165 milhões de reais, por conta de apagão em São Paulo.

Mark as Played

Veja na edição desta segunda (8) do Jornal da Record News: Brasil bate recorde histórico de mortes por dengue. STF rejeita papel das Forças Armadas como Poder Moderador. Moraes manda investigar Elon Musk em inquérito sobre milícias digitais. Número de mortos em naufrágio em Moçambique sobe para 84.

Mark as Played

Confira na edição desta sexta-feira (5) do Jornal da Record News: Gasto de turistas estrangeiros no Brasil soma 3,4 bilhões de reais e bate recorde para o mês de fevereiro, de acordo com o Banco Central. Ministros do governo Lula fecham acordo e Petrobras deve pagar dividendos da empresa que foram retidos em março. Vale identifica anomalia em barragem em Ouro Preto (MG), e local está em estado de emergência.

Mark as Played

Confira na edição desta quinta-feira (4) do Jornal da Record News: Governo federal propõe ao Supremo o uso da inflação oficial para corrigir o saldo do fundo de garantia por tempo de serviço. Gastos de brasileiros em viagens internacionais são os maiores registrados desde o ano de 2019, de acordo com o Banco Central. Após 50 dias, polícia recaptura no Pará os dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró.

Mark as Played

Confira na edição desta quarta-feira (3) do Jornal da Record News: Presidente do Banco Central faz alerta sobre inflação e diz que cenário ficou um pouco mais difícil no último mês. Passa de mil o número de mortes de dengue no Brasil desde o começo do ano, de acordo com o Ministério da Saúde. Justiça do Paraná adia novamente o julgamento que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro.

Mark as Played

Confira na edição desta terça-feira (2): Analistas do mercado financeiro elevaram a projeção de crescimento do PIB de 1,85% para 1,89%. Taxa média dos juros do rotativo do cartão cai pela segunda vez seguida e chega ao menor patamar em 16 meses. Ex-jogador da Seleção Brasileira, Robinho, recorre ao STF e pede para ficar em liberdade até o julgamento definitivo.

Mark as Played

Confira na edição desta segunda-feira (1º) do Jornal da Record News: Julgamento que pode cassar o mandato do senador Sérgio Moro, do União Brasil, é adiado após pedido de vista e deve ser retomado na quarta-feira (3). Sobe para 33 o número de mortes por dengue na cidade de São Paulo, um aumento de 73 % em apenas uma semana. Ex-jogador da seleção brasileira condenado por estupro na Itália, Robinho, deixa o isolamento e passa a divid...

Mark as Played

Veja na edição desta sexta (29) do Jornal da Record News: Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bilhões no orçamento. Preço dos medicamentos deve subir 4,5% a partir de domingo (31). Inflação nos EUA tem alta moderada em fevereiro. Embaixador da Venezuela no Brasil pede reunião com Lula após críticas.

Mark as Played

Veja na edição desta quinta (28) do Jornal da Record News: Banco Central aumenta previsão para o PIB deste ano para 1,9%. Taxa de desemprego sobe no país pelo segundo mês seguido. Defesa de Bolsonaro pede devolução de passaporte ao STF. OMS afirma que surto de dengue na América do Sul pode ser o pior da história.

Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.