Dr Borzino Off Label

Dr Borzino Off Label

Medicina, educação, relacionamento, psiquiatria e neurociência aplicada ao comportamento. Dr João Borzino discursa sobre todos os temas em maior destaque na atualidade como: Masculinidade, modulação afetiva e função executiva ( inteligência emocional), educação dos filhos, relacionamento conjugal, relações no trabalho, medicina geral e sexual. Não percam e não deixem de acompanhar seu canal no youtube: https://www.youtube.com/c/DrBorzino

Episodes

February 19, 2020 3 mins
Casal dr Borzino ( dr Borzino e sua esposa Julia Gunther), Vão estaar hj (19/02), ao vivo no programa Melhor da tarde com Cátia Fonseca, falando sobre síndrome do pânico. Não Percam!
Mark as Played
Dr Borzino revela suas opiniões e conceitos sobre uma situação cotidiana; educação dos filhos e gestão de seus problemas com a escola.
Mark as Played
February 11, 2020 6 mins
Off Label é uma expressão usada por nós médicos para algo que é usado fora dos protocolos, que está fora da bula. Agora, sobre responsabilidade emocional..... é só ouvir o podcast. Bom proveito.
Mark as Played
January 28, 2020 10 mins
Quem esse tal de coronavírus? Mais importante é entender como os vírus se comportam, lutam e somos contaminados. Dr Borzino explica.
Mark as Played
Infelizmente a medicina sexual continua uma vergonha aqui e no mundo. Nesse episódio conto a história significativa de um paciente claramente enganado por colegas maléficos e picaretas. Salvei uma alma de ser persuadida a colocar desnecessariamente uma prótese peniana.
Mark as Played
January 22, 2020 6 mins
As pessoas sofrem por não praticarem um " Sexo padrão". Não percebem suas particularidades, gostos e fantasias que diferem dos demais muitas vezes. Deixam de curtir, aproveitar e até mesmo de se gostarem por não se perceberem. O bom mesmo é o sexo nosso de cada dia com eventos especiais em momentos propícios. Não dá para querer seu prato predileto todo dia....... ele vai perder a graça. Dr Borzino explica.
Mark as Played
January 6, 2020 14 mins
Novos estudos apontam para novidades sobre a vacinação contra o HPV ( papiloma vírus humano). Dr Borzino explica em linguagem simples as características do vírus, prevenção e tratamento. Não percam!!!
Mark as Played
Pergunta de um amigo sobre qual idade devemos passar a ter pudor diante dos filhos. Ou seja, com qual idade os filhos não podem mais ver os pais nus? Dr Borzino responde
Mark as Played
December 12, 2019 8 mins
Recebo centenas de pessoas frustradas por não conseguirem performar diante de uma parceira recém conhecida. Tal desgosto tem real fundamento? Dr Borzino explica
Mark as Played
November 19, 2019 2 mins
Revelando rapidamente um antigo mito sobre nossa caixola...O cérebro ainda é um mero desconhecido p a maioria. Dr Borzino explica!
Mark as Played
November 14, 2019 4 mins
Nada substitui o toque retal de próstata! Entenda o porquê! Dr Borzino explica!!!
Mark as Played
November 12, 2019 12 mins
Devido a características fisiológicas, anatômicas e comportamentais as DSTS SE COMPORTAM DE MADEIRA SEXISTA: MULHERES SÃO MAIS SUSCETÍVEIS. Dr Borzino Explica
Mark as Played
Grande tabu entre os homens é imaginar o que elas pensam se eles negarem fogo..... não passa de mais uma amificação ansiosa e catastrófica: elas entendem muito melhor a falha do que se imagina. Dr Borzino explica
Mark as Played
October 22, 2019 10 mins
Quem não tem um friozinho na barriga quando entra em um avião? É normal? E aqueles que sofrem de uma verdadeira fobia e tem esquiva total ou tem crise de pânico nos vôos? O que fazer? Tem que se tratar? Dr Borzino explica.
Mark as Played
October 17, 2019 7 mins
Na continuação do primeiro episódio, entenda como a indústria das dietas vem na onda contrária, porém muito lucrativa, da indústria alimentícia. A moda das dietas na verdade é uma indústria muito poderosa! Dr Borzino explica!
Mark as Played
October 15, 2019 9 mins
Mulheres do mundo!!!! É hora de largar essa história de comportamento feminino e colocar essa rapaziada p correr. Os homens estão cada vez mais folgados e sem nexo, porque assim são criados e sustentados por mulheres. Sim, são as mulheres que fazem os homens. Isso é milenar. Entenda um pouco mais neste podcast.
Mark as Played
October 10, 2019 8 mins
Queixa muito comum entre as mulheres é a dor na penetração. Sendo de origem psicológica na maioria das vezes, não descarta que primeiramente devamos afastar as causas físicas. A repressão sexual feminina é ainda a grande vilã. Dr Borzino explica!
Mark as Played
October 8, 2019 11 mins
Mulheres desejam diferente dos homens. Com menor intensidade e frequência por certo, mas desejam. O problema está exatamente nestas variáveis: homens desejam mais e de uma maneira mais frequente e estável, mas e as mulheres? Por que o desejo é ou se torna um problema com tanta frequência? Dr Borzino explica
Mark as Played
O homem tem sido por muitas vezes julgado como o fulcro da problemática do casal. Não é incomum ver no meu consultório homens com problemas psíquicos como depressão ou perda de libido, “ encaminhados” por suas parceiras com uma lista de recomendações do que devem melhorar. Isso quando elas próprias não “transformam” a terapia de casal em um tribunal.... É urgente que se entenda que a parceira é essencial na resolução de toda e qual...
Mark as Played
Estudo científico de 2 anos, envolvendo 10.000 adolescentes entre 13 e 16 anos na Inglaterra, revela como as mídias sociais prejudicam a saúde mental dos adolescentes. Fonte: revista Lancet. Dr Borzino explica.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.