Você Profissional

Você Profissional

Bem-vindo(a) ao “Você Profissional”, um projeto especial dentro do O POVO Empregos & Carreiras, parte do portal O POVO Online. https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/voceprofissional/

Episodes

October 3, 2019 41 mins
Nesse episódio do podcast Você Profissional falamos sobre quais as principais duvidas dos universitários em quais cursos devem fazer, quais profissões devem seguir e direcionamentos da carreira.

Nosso convidado é a Andreza Albuquerque, gestora do Núcleo de Apoio à Carreira do Centro Universitário Ateneu e coordena as ações de apoio ao aluno na preparação para o mercado de trabalho. Antes, trabalhou 8 anos na Comercial Maia, onde g...
Mark as Played
Nesse episódio do podcast Você Profissional falamos sobre o cenário do varejo brasileiro atual, quais perspectivas a médio e longo prazo, além de como a inovação e experiência do consumidor vão ditando os passos do consumidor moderno.

Nosso convidado é o Bruno Leitão, Professor Universitário, Mestre em Educação, Mestre em Administração e Especialização em Marketing. Trabalhou em grandes empresas multinacionais e atua como consultor ...
Mark as Played
Nunca fiz amigos e negócios bebendo leite, já com cerveja... Nesse episódio do podcast Você Profissional falamos sobre reposicionamento de carreira, empreendedorismo e como o mercado de cervejas especiais segue em ascensão e se mostra como uma ótima oportunidade de negócios.

Nosso convidado é o João Filho, Publicitário, especialista em marketing, e mestre em administração e ainda formado em direito. Foi o primeiro Beer Sommelier de...
Mark as Played
Nesse episódio do podcast Você Profissional teremos uma conversa sobre tendências e novos modelos de carreiras e negócios.

Nossa convidada é a Munira Rocha, Designer de Moda, abandonou a arquitetura depois de 7 semestres e abraçou a comunicação seguindo como especialista com um MBA em Marketing Digital. Agora, com 30 anos, atua com projetos voltados para campanhas com influenciadores e conteúdos com marcas como: Adidas, Coach, Dio...
Mark as Played
No episódio #16, Leonardo Leitão recebe Giovanna Carranza, sócia proprietária do Curso Prime e da Leader Digital. Autora de diversas obras e professora de Administração Pública para Concursos. Dessa vez o papo é sobre Ensino a Distância, como já é uma realidade para todas as áreas, quais seus benefícios, desafios e quebra de paradigmas, principalmente, para o mercado de trabalho tradicional.

O Você̂ Profissional é um projeto especi...
Mark as Played
November 29, 2018 44 mins
No episódio #15, Leonardo Leitão recebe Elayne Alencar, Especialista em gestão de projetos, Analista do Sebrae e atualmente gestora de projetos na área de tecnologia e inovação. Uma abordagem sobre a importância e facilidade de inovação nos negócios, apresentando as melhores formas de acesso à inovação, quebrando mitos e apresentando.

O Você̂ Profissional é um projeto especial do LAB 282, estúdio de branded content e negócios do Gr...
Mark as Played
No Você Profissional #14, Leonardo Leitão recebe Alisson Gomes, empreendedor e analista de marketing do Sebrae/CE com foco em Comunicação e Gestão da Experiência com o Cliente. Uma breve entrada na importância da entrada das Micro e Pequenas Empresas no meio digital, os caminhos e desafios das ações de marketing Digital e como o SEBRAE apoia o empreendedor com consultorias e capacitações na área.

O Você Profissional é um projeto e...
Mark as Played
November 27, 2018 43 mins
Retornando com a 2˚ temporada do Você Profissional #13, neste novo episódio, Leonardo Leitão recebe Marilia Diniz, gestora do projeto de Startups do SEBRAE e embaixadora do CASE - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, promovido pela ABStartups - Associação Brasileira de Startups. Um papo sobre o cenário e o ecossistema que envolve as startups no estado do Ceará, crescimento de iniciativas de inovação, startups de destaq...
Mark as Played
No podcast dessa semana, direcionado para o mercado, o host Leonardo Leitão conversa com Antino Silva e Daniel Herculano sobre o tema: “Criatividade e tendências alavancando o comércio eletrônico”.
Antino Silva é formado em Jornalismo e sempre focou na comunicação online. Já trabalhou no Povo Online, foi coordenador de Mídias Sociais do Sistema Jangadeiro e do Governo do Estado do Ceará é sócio na Printerama, loja online de camiseta...
Mark as Played
No podcast dessa semana, direcionado ao mercado, o host Leonardo Leitão conversa com Paula Lima e Gisele Studart sobre o tema: “Recolocação Profissional – Realização Profissional ou Necessidade?”.
Gisele Studart é psicóloga, especialista em gestão de pessoas, mestre em Administração e Controladoria, empresária com 10 anos de experiência em gestão de pessoas. Atualmente é diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Cear...
Mark as Played
No podcast dessa semana, direcionado ao mercado, o host Leonardo Leitão conversa com Daniel Brandão e Jeff Peixoto sobre o tema: “Literatura e quadrinhos: da expansão aos desafios do mercado”.

Jeff Peixoto é escritor, jornalista, letrólogo, artista plástico e empresário. É especialista em assessoria de comunicação, membro da Academia Fortalezense de Letras e da Academia Cearense de Cinema.

Daniel Brandão desde 1996 trabalha como qua...
Mark as Played
No podcast dessa semana, direcionado ao estudante, o host Leonardo Leitão conversa com Zoraia Ferreira e Preto Zezé sobre o tema: “Cultura e inovação, formando o futuro!”.
Zoraia Ferreira é jornalista, mestre em Comunicação com pesquisa sobre tecnologias digitais usadas pelos movimentos sociais. Atuou em várias organizações não governamentais e é membro do Movimento pela Democratização da Comunicação. Atualmente coordena a área de ...
Mark as Played
No podcast desta semana, voltado para o empreendedorismo, o host Leonardo Leitão recebe a a gestora do Sebrae Marília Diniz e o estilista Hadji Aires para conversar sobre Empreendedorismo e Moda.

Hadji Aires tem experiência em Serviço Social e Administração e proporciona a pequenas e criativas empresas o seu lugar ao sol. É idealizador do Babado Coletivo e diretor criativo da marca Ahaze.

Marília Diniz é graduada em Administração é p...
Mark as Played
November 10, 2017 53 mins
Neste episódio, voltado para o empreendedorismo, o host Leonardo Leitão recebe a designer Larissa Praxedes e o arquiteto Igor Juaçaba, ambos empreendedores na economia colaborativa.
Larissa Praxedes é graduada em Design Gráfico com MBA em Marketing e Inteligência de Mercado, sendo apaixonada por economia criativa. Fundou em 2014 a primeira loja colaborativa de Fortaleza, a Elabore. Em 2017, seguiu inovando ao abrir um escritório col...
Mark as Played
No podcast dessa semana, direcionado ao empreendedorismo, o host Leonardo Leitão conversa com Raphael Gonçalves e Leo Lacerda sobre o tema: “Acelerando Ideias, transformando o mundo!”.
Leo Lacerda é mestre em Administração de Empresas, empreendedor, pesquisador, professor e especialista em growth marketing e comportamento do consumidor. Criador do curso Growth Marketing Estratégico, é cofundador da Wave Accelerator (aceleradora de ...
Mark as Played
October 27, 2017 55 mins
No podcast dessa semana, direcionado para o estudante, o host Leonardo Leitão conversa com Viviane Pereira e Luciana Duarte sobre Educação a Distância (EaD).
Luciana Duarte é mestre em Geografia, mestre em Antropologia pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e doutoranda em Educação. Atua como coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Faculdade Ateneu, é editora-chefe da Revista EaD em Debate e coordenadora do gru...
Mark as Played
No podcast dessa semana, direcionado para o mercado, o host Leonardo Leitão conversa com Jon Valverde e Lucas Donadel sobre o tema: “Da Tradição a Modernidade: o redesenho do negócio”.

Jon Valverde é publicitário, trabalhou em agências de propaganda, mas decidiu inovar em outro segmento. Em 2014, trouxe uma nova proposta de negócio ainda não explorada no Ceará. Inspirado nas barbearias retrôs americanas, abriu a primeira sede do Sr...
Mark as Played
October 13, 2017 56 mins
O episódio da semana é voltado para os empreendedores e reflete sobre o tema "A Montanha Russa do Empreendedorismo". Para conversar sobre o assunto, o host Leonardo Leitão recebe Sílvio Moreira, articulador da Unidade de Gestão de Negócios do Sebrae Ceará, e Alice Mesquita, que é articuladora da Unidade de Atendimento do Sebrae.
Mark as Played
Nesse episódio, voltado para o mercado, o host Leonardo Leitão conversa com o artista visual Sandes Jr., que atuou como diretor de arte em agências de publicidade de São Paulo, como DM9 e Neogama, e hoje investe no Baião Studio de Artes Visuais. O convidado reflete sobre a necessidade de reinvenção da carreira como parte de evolução dos profissionais no mercado.
Mark as Played
Confira o primeiro podcast do projeto "Você Profissional". Nesse episódio, voltado para os estudantes, o host Leonardo Leitão conversa com Paulo Henrique Teles, coordenador do MBA da Unichristus, e com Soraya Madeira, professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os convidados refletem sobre "A importância do alinhamento do diploma com a experiência profissional".
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.