Conversa Ágil

Conversa Ágil

O 1º podcast independente sobre agilidade no Brasil com apresentação de Renato Macedo e Odair Bonin, trazendo assuntos relacionados a cultura ágil, pessoas, produtos, tecnologia, liderança, carreira e muito mais! Renato e Odair somam mais de 40 anos de carreira e contam com pessoas convidadas referências em suas áreas de atuação.

Episodes

January 31, 2024 69 mins

Existe muita curiosidade em torno de como são os times e o dia a dia de produtos digitais em outros países. Para resolver estas curiosidades conversamos com o Victor Salciotti que tem uma ampla experiência internacional, hoje diretor de produtos de design na OLX Europe.

Linkedin do Victor: https://www.linkedin.com/in/salciotti/

Este episódio faz parte da temporada Desvendando Negócios com apoio PM3, referência de ensino de produtos...

Mark as Played

Ultimamente os assuntos relacionados a Inteligência Artificial estão em foco e neste papo com o Phil falamos sobre a startup super promissora, Outropy que utiliza IA para soluções para liderança!

Líderes enfrentam diversos desafios, e sem dúvida toda ajuda é muito bem vinda! Inclusive já nos cadastramos aqui para pilotarmos a solução assim que for lançada e aplicarmos no nosso dia a dia.

Bóra pro episódio entender a visão do Phil ...

Mark as Played

Olá ouvintes (e telespectadores e telespectadoras!), neste episódio disponível em audio e vídeo falamos com o Carlos Ximenes do perfil Escalando Ágil do Instagram.

Falamos sobre o impacto das comunidades de agilidade e produtos nas carreiras de profissionais da área!


Perfil do Cadu: https://www.instagram.com/escalandoagil/

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/carloseximenes/

Veja todas as nossas redes sociais e episódios em:...

Mark as Played

Que momento amigos e amigas!

Não está fácil pra ngm atravessar um momento de mudanças como estamos passando.


Desde princípios de liderança invertidos até a nova geração Z entrando no mercado, tudo isso ao mesmo tempo.


Mas, para ajudar, trouxemos o incrível Allan Pimenta paraesse bate-papo sensacional.


Encontre o Allan Pimenta no Linkedin

https://www.linkedin.com/in/allancpimenta/


Apoio: PM3

www.cursospm3.com.b...

Mark as Played

"PRIORIDADE NÃO EXISTE PLURAL" !

É sobre isso que convidamos Sergio Pena, PM na Neon pra comentar como fazer esse trabalho de priorização bem feito!


Bóraaaaa pro episódio!


Encontre o ⁠Sergio no Linkedin⁠

PM3: https://www.cursospm3.com.br/

--> use nosso cupom CONVERSAAGIL10 para 10% off nos cursos e a melhor parte ele é acumulativo com outros cupons!!!!


--> Participe do Mergulho PM3

⁠https://materi...

Mark as Played

Não é só de produtos feitos diretamente para os clientes que se vive um negócio.

No episódio de hoje, vamos a fundo no mundo dos 'produtos internos' e analisar o que faz sentido para um negócio (e tbm o que não faz sentido) .


Encontre a Vivi no Linkedin

Bóraaaaa pro episódio!


PM3: https://www.cursospm3.com.br/

--> use nosso cupom CONVERSAAGIL10 para 10% off nos cursos e a melhor parte ele é acumulativo com ou...

Mark as Played

Bora falar sobre finanças?

Rodrigo Fernandes, especialista no tema trouxe uma abordagem para startups de produtos digitais bem interessante. Dependendo do estágio da startup, esse tema é visto de uma forma diferente.


O que vc conhece sobre esse tema? compartilha com a gente ;)

Bóraaaaa pro episódio!


PM3: https://www.cursospm3.com.br/

--> use nosso cupom CONVERSAAGIL10 para 10% off nos cursos e a melhor parte ele é ac...

Mark as Played
Neste episódio 2 da temporada Desvendando Negócios Digitais com apoio PM3, conversamos com a Bruna Bartosiaki sobre hipóteses em produtos digitais e o principal, como trabalhar para desvalidar hipóteses! Sabemos que normalmente todo mundo quer estar certo e validar todas as hipóteses sugeridas mas este não é o caminho para um produto de sucesso! Quer saber mais!? Bóraaaaa pro episódio! PM3: https://www.cursospm3.com.br/ use noss...
Mark as Played

Nova temporada DOMINDO NEGÓCIOS DIGITAIS com apoio PM3:

Brian Chesky, CEO do Airbnb deu uma declaração que ressoou fortemente na comunidade de produtos e tecnologia. As funções de product marketing manager serão absorvidas por PMs no Airbnb, ou seja, não terão mais o papel PMM, somente PM. E agora, gera uma nova tendência ou é apenas um experimento isolado numa empresa isolada que não necessariamente precisa impactar todas as outra...

Mark as Played

Neste episódio, mergulhamos nas experiências da Geração Z, que já está ingressando no mercado de trabalho, e exploramos as diferenças culturais, valores e prioridades que eles trazem consigo.

Discutimos como essa geração encara a estabilidade profissional, o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, e a busca por propósito em suas carreiras.

Este episódio é imperdível! Prepare-se para uma conversa envolvente e repleta de insights ...

Mark as Played

Tudo o que vimos em filmes e achávamos que nunca chegaria, chegou! Inteligência Artificial substituindo pessoas em seus trabalhos, criando novas possibilidades de negócios e ainda não sabemos onde isso vai dar.


Ouça esse papo descontraído com Ricardo Cavallini, aka: Cava

Encontre o Cana em: http://cava.net.br/links

Twitter e Insta: @cavallini

Confira todos os nossos episódios em: https://conversaagil.com.br/ Apoio PM3: https:/...

Mark as Played
Tudo começou quando esbarramos no artigo do Paulo Victor Ribeiro no Intercept Brasil: "Cena de Massacre, Demissões na Meta, Twitter, Google, XP e empresas de tecnologia têm 'leve ameaça', cortes durante licença e rescisão menor para brasileiros". O artigo caiu como uma luva para nós que estamos indo atrás das motivações e impacto nas pessoas dentro deste contexto, nos conectarmos com o jornalista que assina a matéria, que aceitou p...
Mark as Played

Neste episódio especial apoiado pela PM3 conversamos com o Alberto Brandão, dono do consagrado perfil do Twitter e Instagram, o @startupdareal. E no bom e velho estilo do perfil não poupamos as polêmicas! Conversamos sobre a real do empreendedorismo no Brasil e os layoffs, ou melhor, as demissões em massa na área de tecnologia. O Alberto também nos contou como foi sua transição de carreira para Product Manager. Bóra pro episódio!?

...

Mark as Played

Numa linha investigativa, conversamos com o jornalista Wesley Santana sobre a onda de demissões em massa que vem acontecendo no setor de tecnologia.

Afinal, o que está acontecendo? Porque as Big Techs e as startups vem realizando demissões em massa com centenas de pessoas? Será que é só uma fase?

Este é um primeiro episódio de uma série, em que vamos a fundo entender o que realmente está acontecendo! Bóra pro episódio!?


Mark as Played

Mais do que as ferramentas, nosso convidado Thi Brant traz a mentalidade por traz da gestão 3.0. Como trazer soluções simples para resolver problemas em ambientes super complexos? Você sabia que existem princípios no SAFE que abrangem a visão da mentalidade Management 3.0? Ouça o episódio e tenha insights incríveis para o seu dia a dia no trabalho! 

Agilers: https://agilers.com.br/author/thiago-brant/

Linkedin: https://www.lin...

Mark as Played

Quer saber quais ferramentas líderes de produtos precisam ter em seu cinto de utilidades? Saiba como o Shiba usa cada ferramenta no seu dia-a-dia como Líder de produtos no Nubank!

Linkedin do Shiba: https://www.linkedin.com/in/guilherme-campbell/

Apoio: Cursos PM3 https://cursospm3.com.br/ - Use nosso cupom CONVERSA10 e garanta 10% off!

Mark as Played

Finalmenteeee gravamos um episódio sobre dados!!!! Mas a espera com certeza valeu a pena. Neste episódio a Isabela Marinho, instrutora da PM3, traz de uma forma super leve e didática como usar a cultura de dados para a comunicação em produtos digitais. E ainda, aceitou o desafio de fazer um "mini-curso" rápido de dados trazendo as etapas e papeis envolvidos. 

Apoio: Cursos PM3 https://cursospm3.com.br/ - Use nosso cupom CONVER...

Mark as Played

Neste episódio bônus, gravado direto do estúdio do evento Product Camp em São Paulo, falamos sobre a gestão de marketing de produtos com a Fernanda Sujto (PMM do Quinto Andar) e Fernanda Faria (Customer Success Director) da Rocket Lab. Começamos com uma comparação entre os momentos de dois apps, o Twitter e o Koo! Imperdível, bóra pro episódio!

Mark as Played

Quais elementos do sucesso na carreira? 

Conversamos sobre a carreira da Mariana Zaparolli e quais foram os momentos que ela considerou "game-changer" durante essa jornada de carreira.

 Ouça um pouco sobre as histórias e inspire-se com a Mari Zaparolli ;)

Links pra encontrar a Mari

https://www.bain.com/pt-br/our-team/mariana-zaparolli-martins/

https://www.bain.com/pt-br/

https://www.instagram.com/bainandcompany/

https://m...

Mark as Played

Oláaaa ouvintes! Episódio ao vivo direto do Product Camp 2022

Você sabe quais são as principais características dos produteiros e produteiras? Descubra nesse papo descontraído e super divertido que fizemos com a Fernanda Faria e Raphael Farinazzo, onde exploramos os verdadeiros Powerskills para as pessoas de produto tenham sucesso nas suas carreiras!

Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.