Buongiorno San Paolo

Buongiorno San Paolo

Buongiorno San Paolo è il podcast italiano in Brasile. Somos o podcast italiano do Brasil e estamos ao serviço da comunidade italo-brasileira de negócios. L'Italia è quii!

Episodes

March 10, 2024 27 mins
Talentos Inspiradores e uma série que tem como objetivo revelar a carreira de talentos que estudaram na Itália na Universidade Bocconi em Milão.

A história profissional de Andrea começa em Milão e se desenvolve através de um network internacional passando por grandes multinacionais europeias e chegando em grandes scaleups brasileiras como Maxmilhas e Nomad. 

Você quer estudar na Europa? 

Se inscreva no evento da Bocconi em São Paulo n...
Mark as Played
Esta é uma série criada por Buongiorno San Paolo que conta a história de brasileiros que decidiram morar na Itália.

Valéria é uma grande viajante, uma brasileira que conhece a Itália mais do que muitos italianos, apaixonada pela vida e pela descoberta.

Sua história é uma história de pequenos esforços diários que se transformam no maior resultado: a conquista da liberdade.

Uma liberdade vivida durante a viagem. A história de Valéria ...
Mark as Played
Talentos Inspiradores e uma série que tem como objetivo revelar a carreira de talentos que estudaram na Itália na Universidade Bocconi em Milão.

Abraçar o papel de CFO na América do Sul é um desafio que requer uma combinação única de habilidades e experiência.
Paolo Vertemati, CFO da Ferrero América do Sul, personifica essa perspectiva. Graduado pela prestigiada Universidade Bocconi, Vertemati traz consigo não apenas um sólido conhec...
Mark as Played
Matteo Arcari è un italiano di San Paolo, anzi un milanese di San Paolo. Nato in Brasile ma da famiglia italiana partita da Milano per seguire gli interessi di aziende italiane, Matteo è un avvocato che dedica la propria vita a supportare imprese e famiglie italiane che decidono di investire in Brasile. La sua storia è la classica storia di costanza, duro lavoro, famiglia e italianità in un contesto così eterogeneo e dinamico come ...
Mark as Played
Descubra como investir em imóveis na Itália e aproveitar o boom do turismo, apesar das ameaças governamentais!

No episódio de hoje, exploramos como áreas populares como Roma, Veneza, Florença, Milão e Nápoles oferecem oportunidades de renda lucrativas, apesar das possíveis limitações do governo sobre plataformas de aluguel como o Airbnb.

Aprenda estratégias de investimento e como capitalizar o crescimento contínuo do setor turístico ...
Mark as Played
Talentos Inspiradores e uma série que tem como objetivo revelar a carreira de talentos que estudaram na Itália na Universidade Bocconi em Milão.

O Matteo vem de Milão e na sua carreira trilhou por diversos países, incluindo Argentina, Nigéria, Reino Unido e Polônia, antes de estabelecer raízes no Brasil como Diretor de Vendas Digitais na Heineken.

Matteo, além de explorar sua formação acadêmica na Bocconi, entendeu através de experiê...
Mark as Played
Reflexões para um 2024 otimista 💪🏻🎧📖

Para que a gente saiba que somos capazes de fazer, criar, pensar e resolver tudo ou quase tudo na nossa vida.

Para que nossas histórias sirvam como exemplo e que a nossa cabeça treinada com a responsabilidade de criar e proteger a beleza do mundo.

Esta é a missão do Buongiorno San Paolo para 2024, criar e proteger belos conteúdos entre Italia e Brasil
🇮🇹🙏🏻🇧🇷
L’ITALIA è QUI

⭐ Iscriviti al can...
Mark as Played
Talentos Inspiradores e uma série que tem como objetivo revelar a carreira de talentos que estudaram na Itália na Universidade Bocconi em Milão.

No episódio de hoje a protagonista é uma jovem startupeira ítalo-brasileira, Stefania Bonetti, que não só estudou na Bocconi, mas na Itália encontrou inspiração para criar sua startup de sucesso em Curitiba.

Uma solução para produtos de limpeza ecológicos que está se tornando um movimento, u...
Mark as Played
Consigli per analizzare i documenti all'acquisto di un immobile in Brasile, seguite tutto l'episodio e prima di comprare un immobile in Brasile richiedete e verificate questi documenti:

1 Registro con matricola dell'immobile - Escritura definitiva registrada no Cartório de Registro de Imóveis

2 Certificato dei debiti relativi alle imposte federali e al debito attivo dell’unione federale - Certidão de débitos relativos a tributos fed...
Mark as Played
Neste episódio mergulhamos na arte de rua de São Paulo com Giulia Lupo, uma italiana empreendedora que cura murais na cidade.

Ela liderou um projeto em homenagem aos 60 anos de amizade entre São Paulo e Milão, apoiado pelo Consulado Geral.

O mural, um marco artístico no centro da cidade, é o resultado desse esforço. Conheça a jornada de Giulia, desde sua decisão de empreender em São Paulo até o impacto da arte urbana na comunidade e ...
Mark as Played
Na nossa viagem à Itália fomos conhecer a famosa Riviera Romagna, em Riccione especificamente, para entender como o verão é vivido por aqui e acima de tudo para mostrar aos nossos amigos brasileiros como são as praias da Itália e o local onde nasceu o Beach Tennis.

O Beach Tennis é um esporte que nasceu em Ravenna, praticado na areia e é uma mistura de tênis tradicional, vôlei e badminton.

Conhecemos um dos divulgadores do Beach Ten...
Mark as Played
Santos é uma cidade famosa na Itália por ser um grande porto latinoamericano e sobretudo por ter acolhido o maior jogador de futebol do mundo, Pelé.

Todos os italianos conhecem estas duas coisas de Santos, mas nem todos sabem que Santos foi a primeira casa dos italianos que emigraram para o Brasil; é aqui que os laços fortes que temos entre a Itália e o Brasil nascem.

E é aqui que queremos descobrir a italianidade de Santos, na sua ...
Mark as Played
Para um brasileiro, morar na Itália pode ser uma escolha marcada por mil motivos: a busca por melhor qualidade de vida, mais tranquilidade, mais segurança, uma cidade em escala humana.

Junto com Elisa do Club Italia de Alphaville fomos descobrir a cidade de Senigallia nas Marcas, a cidade de Elisa, onde qualidade de vida, história e beleza se unem para oferecer um novo porto seguro para turistas e residentes.

Senigallia é uma pequen...
Mark as Played
Agenda Brasil, che giunge nel 2023 alla sua X edizione milanese, è il festival di cinema che promuove la proiezione di film brasiliani e opere di coproduzione tra Brasile e altri paesi, con edizioni a Milano, Roma, Torino e Genova.
Attorno al Festival, che ogni anno ospita cineasti, esperti del settore, attori, registi e produttori, ruotano diversi eventi culturali come workshop di danza, presentazioni di libri, mostre fotografiche,...
Mark as Played
Neste episódio da rubrica A Itália dos Brasileiros recebemos a especialista em cidadania italiana, Paola Thomaz da Zanlorenzi Cidadania que se divide entre Montecatini na Toscana e Dublin (Irlanda).

Além da cidadania a conversa mergulha profundamente nas dificuldades do dia-a-dia que passam por documentos, obtenção de um imovel imóvel para alugar e oferece orientação valiosa sobre como se preparar para fazer este passo tão cobiçado...
Mark as Played
Mais uma história de uma brasileira na Itália! Desta vez, ela é uma italiana nascida e criada no Brasil que, redescobrindo suas origens, decidiu promover sua Itália tornando-se guia turística na Toscana.

Esta é a história da Ida Prete que, após muitas aventuras e dificuldades, encontrou seu lugar na Toscana.

Agradecemos a Ida que, com sua experiência, nos fez vivenciar um momento mágico às margens do Arno nos barcos dos tradicionais...
Mark as Played
A história do rock italiano contada por Buongiorno San Paolo e Italiando. Alessandro, amante do rock e cantor amador em bandas da província de Florença, juntamente com Federico Taddei, baterista profissional também da província de Florença com um passado em bandas como Diaframma, La Combriccola del Blasco e Cansei de ser sexy, falam sobre as bandas que marcaram a história do rock italiano.

Se você é um amante da música, este episódi...
Mark as Played
Gli italiani danno tanta importanza agli ingredienti della loro cucina che li esportano in tutto il mondo in modo da poter replicare le ricette di casa anche all'estero.

E se questi ingredienti ci fossero già a San Paolo? Sicuramente molti cuochi della capitale paulista sarebbero felici e noi con loro :) Lo chef Antonio Maiolica ci racconta insieme a Vitor della De Tommaso di come è possibile apprezzare prodotti brasiliani che ripre...
Mark as Played
Para você que está prestes a se tornar italiano, mas ainda falta o teste de cidadania B1, é fundamental ouvir os conselhos de Elisa Aguzzi, fundadora da escola Club Italia de Alphaville (Barueri-SP) autorizada a fazer o teste b1 que depois é corrigido pela Universidade de Siena.

Entender como passar nesse teste é esencial para obter a tão cobiçada cidadania italiana, afinal se você é italiano deve falar italiano certo? (pelo menos u...
Mark as Played
Buongiorno Jundiaí! Na cidade do sol de Tommaso Campanella, as crianças não vão à escola dentro de casa, mas a educação é feita ao ar livre, nas ruas e em vários locais públicos da cidade.

A história que hoje vos contamos é certamente inspirada no livro de Campanella e sobretudo na obra do escritor italiano Francesco Tonucci "A cidade das crianças - uma nova forma de pensar a cidade" que, para além de poder transformar transformando...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.