Ponha-se no Seu Lugar

Ponha-se no Seu Lugar

Como todo primeiro projeto este aqui é cheio de expectativas e medos, daí que quando recebi o primeiro episódio mostrei pra um amigo que disse, “é como estar na cozinha de uma amiga muito querida, conversando sobre as coisas da vida, comendo bolo de fubá e tomando café com leite”. Meu coração se encheu de orgulho com a leitura, porque este é o climinha das conversas que mais amo e que quero imprimir no “Ponha-se no seu lugar”. Em tempos de chamadas impactantes – “João vende tudo e vai viver de aromaterapia na praia” – de milionários precoces e muitas listas de “coisas que você precisa fazer antes de __”, este podcast é um respiro, uma pausa pra escutarmos histórias de pessoas comuns – aquelas de todo dia, que não estão no que um dia chamamos de “capas das revistas” – mas que nos mostram que grandes feitos são aqueles que transformam a nossa vida, que inspiram aqueles que estão ao nosso redor. Querer e acreditar, encarar e aprender, todos nós vivemos histórias admiráveis. Eu sou rodeada de pessoas inspiradoras, algumas estarão aqui, contando parte da sua trajetória e mostrando que sim, nosso lugar é onde a gente quiser estar por que olha só, é impossível acreditar que o roteiro padrão da vida serve pra todos nós. Somos seres únicos, com olhares individuais para as questões coletivas, com dores muito particulares e com sua leitura própria do que é sucesso; amor; família e felicidade. Pegue o fone, o bolo e fique à vontade em nossa cozinha.

Episodes

December 16, 2019 47 mins
Eu amo histórias, elas foram meu refúgio de fantasia quando era menina, meu exercício de lucidez quando precisei ouvir algumas tristes que por proteção, tinha esquecido e tem sido há alguns anos, meu combustível de alegria.

Eu amo ouvi-las, entender sua semente, as dificuldades e admirar os resultados. Nenhuma delas acaba, todas se transformam e hoje, esse podcast que nasceu pra contar histórias inspiradoras, conta algumas das minha...
Mark as Played
O quinto e mais emocionante episódio desta temporada conta a história de uma das pessoas que mais amo nessa vida, meu tio Rapha. Como ele mesmo diz, não existe ex-dependente químico e sim dependente químico em tratamento e nesse papo cheio de emoção, ele conta sua trajetória de entrada no mundo da dependência, seus 12 anos de ilusão e a felicidade da descoberta da lucidez.

Uma história que se aproxima muito de todos nós, todos nos ...
Mark as Played
December 3, 2019 68 mins
Muito se fala sobre relacionamentos abusivos, mas como reconhecer que estamos em um sob o véu da paixão? Qual o limite entre se doar e se anular? Quantas relações que vivemos foram abusivas e em quantas delas o abusador fomos nós mesmos? Não há resposta única para estas perguntas porque uma relação é feita a dois (as vezes mais) e misturar faltas e desejos pode nos colocar em cada um dos papéis, na mesma relação.

A conversa de hoje...
Mark as Played
A convidada do nosso terceiro episódio é Carol Moraes, numa conversa leve e inspiradora sobre a coragem que precisamos ter para desistir, abrir mão, começar de novo e reformular.

Não somos pessoa e profissional partidos, tudo se mistura e o caminho das descobertas de talentos com ou sem retorno financeiro é uma delicia. Uma conversa sobre redação, fotografia, dança, arte e uma carreira que foi se reformulando e formatando a partir ...
Mark as Played
Depois de 12 anos vivendo uma vida religiosa como evangélico, Bruno se desvencilhou da religião e hoje é ateu.
Ele fala sobre todo o processo de desconstrução de sua vida religiosa, as experiências, as decepções e as descobertas pelo que passou.
Ponha-se no seu lugar e ouça esse episódio.
Mark as Played
No primeiro episódio do Ponha-se no seu lugar, falo com a Lindsay Lima, atriz, com 35 anos e que um dia me contou um fato que eu nunca imaginei, ela é viúva.
Nessa conversa tento entender como processamos o luto, como enfrentamos a morte de alguém que a gente ama ou até a morte de um relacionamento.
Ponha-se no seu lugar e ouça esse episódio.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.