MamyCast

MamyCast

O MamyCast é o podcast voltado para mulheres, homens, mamães, papais, titias, simpatizantes da universo da maternidade. A nossa tentativa é abordar os assuntos que envolvem a gestação, maternidade, e infância, de uma maneira leve e espontânea, sem julgamentos ou tabus, levando uma arma muito potente pra quem pretende adentrar nesse mundo: o conhecimento. Podcast do O POVO.

Episodes

April 22, 2024 73 mins

O sonho e desejo de ser mãe ultrapassa qualquer expectativa social alimentada em relação à mulher gerar outro ser humano. Nem todas as mulheres o tem, é bem verdade. Mas aquelas que tem em si, no mais íntimo do peito, carregam consigo a vontade de cuidar, de ser colo, de acompanhar o desenvolvimento de um ser humano que deve criar asas e voar, por si só, mas sem esquecer seu porto seguro.

Para falar com todas as mulheres que passam ...

Mark as Played

Regina compartilha sua jornada pessoal e profissional, explorando como a chegada da maternidade não só trouxe novos desafios, mas também inspirou a descoberta de novos horizontes criativos. Desde os corredores dos hospitais até os palcos dos teatros, ela equilibra suas responsabilidades.

O MamyCast desta quinta-feira, 11, vai conversar com a Regina Kinjo (@reginakinjo).

Vamos nessa com a gente?

Mark as Played

Sabemos que o TEA é desafiador por si só. São muitas adaptações, aprendizados, percepções… e a dificuldade de inclusão na sociedade torna tudo ainda mais complexo.

Mas precisamos falar ainda sobre as mães de crianças e adolescentes autistas🧡

Nomeamos o episódio de “mães” porque geralmente (infelizmente), no Brasil, sabemos que ainda somos nós as principais cuidadoras, mas dedicamos também esse tema aos pais, avós, tios e tias, que a...

Mark as Played

“Se com um eu já tô pirando, imagina com 6” 😵‍💫 Já imaginou ser mãe de 6 filhos? O quão evoluída essa pessoa deve ser 🌷🙌🏾 Então, ela existe e a gente pode provar! 

O Mamycast desta quinta-feira, 07, vai conversar com a Livia Marques (@liviaiamarques ) mãe de seis, e que vai contar qual o segredo pra gente! 

Vamos nessa com a gente? É mais tarde, às 15h, ao vivo, no canal do @opovoonline no YouTube e no Facebook. 

Chama quem você ...

Mark as Played
February 23, 2024 57 mins

“Tenho medo de perder minha liberdade, minha individualidade. Tenho medo de não poder correr atrás dos meus sonhos. Tenho medo de não ter rede de apoio e ficar sozinha. Tenho medo de ser mãe solo”.

Essas foram algumas respostas que ouvimos quando publicamos que íamos fazer um episódio sobre mulheres que escolheram não ser mães. Muitas pessoas nos procuraram pra falar sobre o tema e separamos os principais motivos acima. 

A maternidad...

Mark as Played

No Brasil, em 2022, havia mais de 11 milhões de mães solo, termo que é utilizado para se referir às mulheres que assumem sozinhas, sem um companheiro ou companheira, o dia a dia da maternidade. 

“Guerreiras, mãezonas, batalhadoras”, são diversos os nomes pelos quais costumamos chamá-las, mas na verdade, elas só queriam ser mães mesmo, sem precisar matar um leão por dia e ainda enfrentar machismo, preconceito, e exclusão da sociedade...

Mark as Played

As primeiras semanas com um recém-nascido são um turbilhão de emoções, desafios e de muito aprendizado para os pais.

O choro é de fome, pra trocar a fralda, quer arrotar? Tudo é novidade e a, cada momento dessa jornada, surgem diversas dúvidas e preocupações sobre a saúde e o bem-estar do bebê.

A Dra. Rafa Loiola topou bater um papo com a gente sobre algumas dessas temáticas pra que as mamãe de primeira, segunda, terceira... viagem ...

Mark as Played

Birras: como lidar? Existe uma equação perfeita para essa resposta? Acho que não… Mas existem caminhos e estratégias que nos ajudam a enfrentar esses momentos e é preciso entendermos o cérebro da criança que age assim e o motivo disso.

Mas vou adiantar pra vocês: não é manipulação, nem pra te testar, nem porque é você! Não é nada pessoal rsrs - acalmem seus corações quanto a isso!

Para nos ajudar nessa missão (que eu sei que não é um...

Mark as Played

A MÃE só quer poder ficar OFF minha gente 😣💆🏽‍♀️

Você já deve ter ouvido falar em SOBRECARGA MATERNA, quando a mãe assume tantas tarefas e responsabilidades sozinha que não resta mais energia nem tempo pra quase nada… e ela se vê num redemoinho difícil de encontrar uma saída, contando com a rede de apoio que esteja disponível e seja possível pra ela 😵‍💫

Essa discussão é antiga? Sim! Mas é necessária. E sabe o que tem muito a ver...

Mark as Played

Que a maternidade é desafiadora, a gente já está sabendo. Os dias difíceis, por vezes, pesam e nos fazem esquecer as maravilhas de ser mãe (sim, elas existem! Pode acreditar rsrs).

Uma das pessoas responsáveis por isso e que está no meio digital produzindo conteúdo bem humorado (e bota bem humorado nisso) é a atriz e palhaça @anacarolinasauwen !

Ela vai estar ao vivo com a gente hoje no MamyCast (último episódio do ano) pra falar sob...

Mark as Played

No início da semana, advogados do empresário Alexandre Correa declararam que vão processar a apresentadora Ana Hickmann por alienação parental, alegando que ela tem dificultado a convivência entre o pai e o filho do casal, Alexandre, de 10 anos.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Alexandre Correa divulgou ainda que não vê seu filho há 17 dias, desde o dia 11 de novembro quando se envolveu em um episódio de violência domést...

Mark as Played

🍎🍌🍊 Introdução Alimentar: como passar por essa fase com a saúde mental intacta? Rsrs 😆

Mães e cuidadores em geral que se encontram próximo aos seis meses de vida, fiquem atentos ao nosso episódio de hoje, quinta-feira, 23!

Prometemos entregar o melhor conteúdo a vocês e tirar todas as dúvidas (que não são poucas 😆). Nossa convidada é especial ⭐️

Ela inclusive lançou recentemente um livro que vem sendo um sucesso entre mamães e p...

Mark as Played

Ei, você tem pesquisado sobre endometriose, laqueadura, e incontinência urinária mas ainda está cheia de dúvidas? Então fica de olho porque hoje é dia de tirar todas elas! ✅🎙️

Quintou com Mamycast e a uroginecologista Sara Arcanjo é nossa convidada especial, trazendo insights valiosos sobre esses temas que impactam diretamente a saúde e bem-estar das mulheres. 🚺💡

Participe do #mamycast ao vivo, nesta quinta, a partir das 15h, pela...

Mark as Played

“A transformação só existe porque a maternidade nos coloca de cara com as nossas fortalezas e fraquezas, e isso é assustadoramente poderoso. A transformação, o encontro com a nossa essência dói, mas é lindo. Amadurece, da força! Nos faz mulheres melhores.

Por isso, pensando bem, gostaria mesmo era de te dizer que não é nada fácil e nem o tempo todo colorido como contam por aí, mas vale muito a pena, ahhhh como vale!

Se ...

Mark as Played

A pedagogia Waldorf é conhecida por sua abordagem holística à educação, que se concentra não apenas no desenvolvimento acadêmico, mas na criatividade, nas artes e no crescimento pessoal. Vamos explorar como essa pedagogia impacta a vida das crianças, dos professores e das famílias. Além de suas origens, práticas educacionais distintas e como ela promove o desenvolvimento integral das crianças.💕

Neste episódio, mergulharemos no mund...

Mark as Played

Mudanças de comportamento, isolamento, irritabilidade excessiva, e problemas de sono podem ser indícios de que algo não vai bem com sua criança. 🚨

Ansiedade e depressão não escolhem idade, por isso, pais e escola precisam estar atentos aos sintomas que podem indicar a presença de distúrbios emocionais. 

Acompanhe, logo mais, nossa conversa esclarecedora com Emanuella Queiroz, psicopedagoga clínica, e Bárbara Serpa, psicóloga infanti...

Mark as Played
September 15, 2023 50 mins

A obesidade é uma das principais causas de infertilidade em mulheres que têm o sonho de ser mães. Além disso, o excesso de peso aumenta o risco de complicações na gestação, como diabetes gestacional, hipertensão e pré-eclâmpsia. No entanto, a perda de peso – seja pelo tratamento clínico ou cirúrgico – pode ajudar na melhora da saúde reprodutiva.🤰🏽

Um novo estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP) e publicado na revista cie...

Mark as Played

EGOÍSMO, FALTA DE EMPATIA, E CONTROLE EXAGERADO

Os pais narcisistas tipicamente interpretam a independência e a individualidade dos filhos como uma ameaça. 

Dessa maneira, os genitores tendem a minar a autoestima de seus filhos durante a criação, fazendo com que eles percam também a autonomia — seja emocional, por meio da culpa, e até mesmo financeira. 

MAS COMO IDENTIFICAR pais narcisistas? ATÉ QUE PONTO os comportamentos de abuso po...

Mark as Played

Eles contribuem para o desenvolvimento socioemocional dos netos ao serem fonte de sabedoria, sensatez e coerência. Além disso, permitem que as mães intensifiquem o autocuidado físico e mental ao servirem de rede de apoio. 

Diante do desafio da maternidade, muitos pais sabem que podem contar com o apoio irrestrito dos avós na criação dos filhos. Mas o papel dessas figuras, vai além de encher o neto de mimos e cuidados. Os avós têm um...

Mark as Played

A condição acomete, geralmente, mulheres jovens e que possuem histórico de ovário micro policístico. Além disso, pacientes com mais de 35 anos também podem desenvolver a doença.

Mulheres em tratamento de fertilização in vitro precisam estar atentas aos sintomas de uma síndrome pouco conhecida. Nomeada de Síndrome do Hiperestímulo Ovariano (SHO), a condição se caracteriza como uma resposta excessiva do organismo feminino aos medicame...

Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.