Games em Ação

Games em Ação

O podcast sobre jogos na educação, jogos na educação corporativa gamificação, serious games, processo de criação de jogos, cases de sucesso de jogos, exemplos de atividades gamificadas e muito mais Ouça, aprenda e compartilhe! Para contratar para cursos e palestras ou enviar propostas de divulgação de evento e lançamentos de jogos, mande para podcast@bynecto.com.br

Episodes

November 25, 2022 61 mins
No episódio 67 tivemos o Felipe Randam, psicólogo e pós-graduado em psicologia clínica, como co-host e convidamos o Fábio Medeiros, doutorando em Educação com foco em Educação, linha de pesquisa Educação e Comunicação, para debater o uso do RPG no processo terapêutico finalizando a nova série “Jogos e Saúde Mental”

Links:

Instagram do Felipe Randam: https://www.instagram.com/feliperandam.psi/
Instagram do Fábio Meideiros: https://w...
Mark as Played
No episódio 66 tivemos o Felipe Randam, psicólogo e pós-graduado em psicologia clínica, como co-host e convidamos 4 membros do projeto tabuleiro acessível para contar um pouco da história desse projeto que tem como missão de tornar os jogos de tabuleiro e RPG's acessíveis para todos, incluindo a comunidade surda e cega.

Links:
Instagram do Felipe Randam: https://www.instagram.com/feliperandam.psi/
Instagram do Tabuleiro Acessível: ...
Mark as Played
September 29, 2022 48 mins
No episódio 65 convidamos Felipe Randam, psicólogo e pós-graduado em psicologia clínica, e Túlio Andrade, sócio fundador e diretor - Grupo D20: Social Skills & Gamification, para falar sobre o tema jogos no processo terapêutico

Links:
Instagram do Felipe Randam: https://www.instagram.com/feliperandam.psi/
Instagram do Túlio Andrade: https://www.instagram.com/o_tulioandrade/
Instagram Grupo D20: https://www.instagram.com/grupod20/
--...
Mark as Played
No episódio 64 convidamos Felipe Randam, psicólogo e pós-graduado em psicologia clínica, Rafael Pisani, psicólogo e fundador do tabuleiro acessÍvel e Túlio Andrade, sócio fundador e diretor - Grupo D20: Social Skills & Gamification, para debater como os jogos podem ser utilizados na saúde mental.

Links:
Instagram do Felipe Randam: https://www.instagram.com/feliperandam.psi/
Instagram do Rafael Pisani:https://www.instagram.com/rafa...
Mark as Played
No episódio 63 convidamos a Paula Kuhn e Thiago Mello da Jornada Quest para explicar como utilizam o RPG e gamificação para o processo de atração de talentos. A Jornada Quest está reinventando a forma que os processos seletivos são feitos, aumentando o engajamento dos talentos e mostrando quem são na melhor versão.

Links:
Instagram do Jornada Quest: https://www.instagram.com/jornada.quest/
Linkedin do Jornada Quest: https://www.li...
Mark as Played
April 28, 2022 45 mins
No episódio 62 convidamos o André Guerra, professor de Biologia com especialização no ensino ciências utilizando jogos de RPG na sala de aula, para falar sobre o processo criar jogos de RPG para serem utilizados em diferentes disciplinas.

Links:
Instagram do André Guerra: https://www.instagram.com/professorandreguerra/
Curso de RPG na Sala de aula: https://professorandreguerra.herospark.co/rpg-em-sala-de-aula
----------------------...
Mark as Played
March 24, 2022 49 mins
No episódio 59 convidamos Alessandra Daldin da Mais que Jogos - Desenvolvimento humano para conversar com Fernanda Sales, Co-fundadora e Líder de eventos da Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas, sobre o projeto Oficinas das Ligadas e projetos futuros da Liga!

Links:
Site do Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas: https://mulherestabuleiristas.com/
Instagram da Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas: https://www.instagram.c...
Mark as Played
No episódio 59 convidamos Alessandra Daldin da Mais que Jogos - Desenvolvimento humano para conversar com duas representantes do Conselho da Liga Brasileira Mulheres Tabuleiristas (Bárbara Côrtes, Idealizadora e Líder de Projetos, e Monique Garcez, Líder de conteúdo) sobre os projetos que Liga está realizando como Edital Meeple BR, Edital Ligadas Meeple, Cultura em Jogo e Oficina das Ligadas.

Links:
Site do Liga Brasileira Mulheres ...
Mark as Played
No episódio 59 convidamos Alessandra Daldin da Mais que Jogos - Desenvolvimento humano para falar sobre como podemos utilizar os jogos para desenvolver habilidades em professores, gestores de escola e colaboradores. Também contamos alguns spoilers da 3ª Edição da Série Mulheres na Indústria dos Games

Links:
Site do Mais que Jogos: https://www.maisquejogos.com.br/
Instagram da Mais que Jogos: https://www.instagram.com/maisquejogosdh/
-...
Mark as Played
No episódio 58 convidamos um parceiro nosso do blog Meeple Divino para nos contar como foi a campanha Troca Divina e planos para 2022. Nós falamos todas novidades para 2022 e debatemos a campanha como todo!

Links:
Link do Blog Meeple Divino: https://meepledivino.blog.br/
Artigos citados: 1 - O destino do dinheiro da campanha Troca divina | Meeple Divino; 2 - A prestação de contas da campanha Troca divina | Meeple Divino; 3 - Campanha ...
Mark as Played
December 2, 2021 34 mins
No episódio 57 entrevistei a equipe ganhadora da Game Jam Plus Salvador que desenvolveu o jogo o Mundo Cor de Laranja. Este jogo é uma visual novel single player 2D onde a narrativa vai discutir vários temas entre eles a gordofobia e de acordo com as escolhas feitas terá desenvolvimentos e finais diferentes. E você pode baixar o jogo nos link abaixo!

Links:
Site para baixar o jogo: Meu mundo cor de laranja by mesa3 (itch.io)
Instagram...
Mark as Played
November 24, 2021 47 mins
No episódio 56 entrevistei a equipe que ganhou o 2º lugar na Game Jam Plus Salvador que desenvolveu o jogo Three Colors Adventure. O jogo é single player 2D, um precision plataforma que se passa em um mundo segregado e sem cores.

Links:
Site para baixar o jogo: Three Colors Adventure by Pedro Iglesias, Genesys Generation, Laurinne Oliveira, KevinRamoss (itch.io)
Pitch do Jogo: Three Colours Adventure - Game Jam Plus Salvador 2021 - Yo...
Mark as Played
No episódio 55 entrevistei o Fábio Medeiros, (doutorando em Educação com foco em Educação, linha de pesquisa Educação e Comunicação) e Denise Loch, (mestranda em educação com foco em educação e Comunicação) sobre o processo de construção do Game Comenius e como pode ser utilizado no processo de formação de professores como seres facilitadores do conhecimento.

Links:
Instagram: Game Comenius (@game_comenius) • Fotos e vídeos do Instag...
Mark as Played
September 16, 2021 45 mins
No episódio 54 entrevistei o Felipe Oliveira que está fazendo uma pesquisa sobre o processo de Gamificação nos aplicativos do governo público brasileiro

Links:
Instagram: https://www.instagram.com/felipe_moura_o/
Agregador de Links: https://linktr.ee/felipe_moura_o
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para contratar para cursos e palestras ou enviar propostas de...
Mark as Played
August 26, 2021 37 mins
No episódio 53 falamos sobre o novo aplicativo Tabulero que vai te ajudar a marcar aquela boa jogatina com a família, com os amigos e com aquele vizinho que você não conhece, mas que também está ansioso para rolar alguns dados.

Links:
Link do site do Tabulero: https://www.tabulero.com.br/
Baixe o APP (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tabulero.tabuleroapp&hl=en_US&gl=US
Baixe o APP (IOS): https://apps.apple...
Mark as Played
August 19, 2021 30 mins
No episódio 52 entrevistamos Silvani Neri, a atual organizadora do Game Jam Plus Salvador e contou tudo de como vai ser esse grande evento online!

Links
Agregador de Links: https://www.flowcode.com/page/gamejamplus_salvador
Instagram do Game Jam Plus: https://www.instagram.com/gamejamplus_salvador/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para contratar para cursos ...
Mark as Played
No episódio de aniversário de 2 anos do podcast Games em Ação convidamos um parceiro nosso do blog Meeple Divino para nos contar como está a campanha Troca Divina. Uma campanha para arrecadar jogos para serem leiloados no ludopedia e todo o dinheiro será revertido para o projeto Ruas no Rio de Janeiro.

Caso você também queira participar da campanha clique aqui e leia as regras!

Links:
Link do Blog Meeple Divino: https://meepledivino...
Mark as Played
2º Seminário Online de Jogos e Gamificação acontecerá nos dias 20 a 24 de julho de 2021 com dois setores: Aprendizagem Educacional e Aprendizagem Corporativa! Debatemos o impacto desse evento para área acadêmica e corporativa!

Links:
Site Oficial do 2 2º Seminário Online de Jogos e Gamificação: https://seminarioonlinedejogos.com.br/
Instagram da Beatriz: https://www.instagram.com/abrantes__beatriz/
Instagram do Rubens Carvalho: https:/...
Mark as Played
Debate o porque os jogos de tabuleiro e gamificação se tornaram a soluções resolverem as dores dos clientes quando no ambiente acadêmico e corporativo.

Nesse bate-papo tivemos a participação de Silvani Neri, CEO da Lab108 e HEAD da BDS, Wyllian Hossein, fundador da Lends Club e Matheus Bringel, fundador da School King.

Links:
Instagram do Lab108: https://www.instagram.com/labhashtag108/
Instagram da BDS: https://www.instagram.com/bds.g...
Mark as Played
Debate como os jogos de tabuleiro podem ser utilizados para trabalhar a inteligência emocional, autoconhecimento e adaptabilidade.

Também discutimos sobre como utilizam o jogo para tratar questões psicológicas.

Links:
Instagram da Mar Games: https://www.instagram.com/margamesbr/
Instagram do Felipe Randam: https://www.instagram.com/feliperandam.psi/
Instagram do Podcast Games em Ação: https://www.instagram.com/eigamesemacao/
----------...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.