É por isso

É por isso

Você já se perguntou porque as coisas são como são? O "É por isso" tem este objetivo, explicar o mundo de uma maneira simples e prática. Podcast produzido pelo Mercado Sonoro. Faça seu podcast corporativo e dê voz à sua marca!

Episodes

May 24, 2022 2 mins
Salve galerinha!! Este episódio é na verdade um recado para todos vocês. Nós resolvemos dar uma breve pausa no nosso programa semanal. O motivo é pensar em coisas novas, mais divertidas e relevantes para todos vocês. A gente volta em breve .... até logo!
Mark as Played
No nosso É Por isso! De hoje vamos explicar porquê temos amigos, então eu estou aqui novamente com Rafael Cerqueira, psicólogo, escritor e autor de livros, facilitador na escola trybe, também faz o podcast psicocast e também já participou várias vezes aqui do é por isso falando sobre escutar pensamentos, armas, telefones com sentimentos e tristeza!
Mark as Played
Como os eclipses acontecem? Porque eles são importantes? O que aconteceria no mundo se os eclipses não existissem? Estas e outras perguntas você encontra neste episódio muito especial com Professor Doutor Roberto Costa, mestre em Física e Doutor em astronomia.
Mark as Played
Como surgiu o trabalho? Quando ele foi inventado? Será que mudou muito até hoje? Por que existem datas comemorativas sobre trabalhar? Qual a importância delas? Para comemorar o Dia do Trabalho, o tio Samuel convidou Rodrigo Zottis, que é social media, designer, ilustrador e cineasta e também tem um canal no YouTube e podcast sobre história e geopolítica chamado Geopizza para explicar tudo isso e muito mais!
Mark as Played
Você já se perguntou por quê as pessoas da sua família são parecidas? Será que até crianças adotadas são parecidas com as famílias? O que é DNA? Como isso influencia várias coisas no nosso mundo? Para comemorar o Dia do DNA, o tio Samuel convidou o Dr. David Schlesinger, que é médico geneticista e CEO do meuDNA, para responder tudo isso e muito mais!
Mark as Played
Você sabe quando surgiram os primeiros zoológicos no mundo? Como será que eles mudaram até hoje? Por que alguns animais precisam viver nos zoológicos? Como os zoos são importantes? O que aconteceria com nosso mundo sem os zoológicos? No É Por Isso! de hoje o tio Samuel convidou Camila Martins, que é gerente de educação para a conservação do Zoológico de São Paulo, para responder tudo isso e muito mais!
Mark as Played
Você já se perguntou por quê existem cães bombeiros? Como será que cachorros são treinados para prestar primeiros socorros e salvar vidas? Será que gatos poderiam ser bombeiros também? Estas e outras perguntas o tio Samuel responde com a ajuda do nosso convidado Rafael Luz, o Bombeiro Rafa!
Mark as Played
Você sabe o que é autismo? Já se perguntou por quê é importante ter datas de conscientização? Crianças autistas brincam como as outras? O É Por Isso! de hoje é especial para comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, então o tio Samuel convidou a equipe do podcast Introvertendo Carol Cardoso, que é estudante de arquitetura e urbanismo, e Tiago Abreu, que é jornalista, autor de livros, para explicar tudo sobre a data e a...
Mark as Played
Você sabe o que é meditação? Como e onde ela surgiu? Crianças também podem meditar? O que aconteceria se a meditação não existisse ou fosse proibida? No É Por Isso! de hoje, o tio Samuel convidou Mari Mendes, que é professora de yoga e meditação e faz o podcast Além do Tapetinho para explicar tudo isso e muito mais!
Mark as Played
Você sabe quem inventou o futebol? Como e quando ele surgiu? Será que existiu algum esporte parecido com futebol ao longo da História da humanidade? E as regras, será que mudaram muito? No É Por Isso! de hoje, o tio Samuel convidou Fabris Martins, que é designer, foi a primeira mulher trans com nome social na carteirinha de sócia-torcedora do Vasco, tem o canal no YouTube As Rosalinas e também faz parte do podcast Leia Como Uma Gar...
Mark as Played
Você já se perguntou do que as estrelas são feitas? Como as galáxias surgiram? Qual a diferença entre galáxia e sistema solar? No É Por Isso! de hoje, o tio Samuel convidou a professora Danny Pizzo que também é vice-diretora, mestranda em astronomia e faz o podcast Escola Pública, para explicar tudo isso e muito mais!
Mark as Played
Você já se perguntou como os números surgiram? Qual a importância deles além da matemática? Como seria a nossa vida sem os números? Para explicar tudo isso e muito mais, o tio Samuel convidou novamente o professor de matemática Léo Mogli, que também é lá do podcast Entre Cactos e Suculentas!
Mark as Played
Você sabia que nem todos os tipos de deficiência são iguais? Já imaginou como seria viver no mundo se todas as pessoas tivessem algum tipo de deficiência? No É Por Isso! de hoje, o tio Samuel convidou Marina Batista, do site Rodando Pela Vida, para explicar tudo isso e muito mais!
Mark as Played
Você gosta de gatos? Já imaginou como seria um mundo sem gatinhos? Por que gatos são importantes? Como viraram animais domésticos? Essas e outras perguntas o tio Samuel responde com a participação da especialista em animais de estimação Carol Barros, do podcast e canal Pet Lady No Ar!
Mark as Played
Você sabe qual a diferença entre urgência e emergência? Como podemos evitar acidentes? Qual a melhor maneira para brincar, se divertir e não se machucar ou ficar em perigo? No É Por Isso! de hoje o tio Samuel convidou novamente Rafael Luz, o Bombeiro Rafa, para explicar sobre coisas extremamente importantes para todo mundo crescer feliz e seguro!
Mark as Played
Você gosta de ler histórias em quadrinhos? E desenhar? Já pensou em fazer sua própria aventura em um gibi? O que aconteceria com o mundo se as tirinhas nunca existissem? Para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional o tio Samuel convidou Mauricio de Sousa, que é cartunista e criador da Turma da Mônica e tantos outros personagens, para explicar a importância das HQs no É Por Isso!
Mark as Played
Em janeiro o É Por Isso comemora 2 anos e já passamos por muitas coisas legais e curiosas juntos! Então, no É Por Isso! de hoje o tio Samuel convidou novamente Thata Finotto, que é produtora do programa, e Guilherme Silva, que é nosso editor, para relembrar as coisas mais legais, contar segredos de bastidores e celebrar na última parte do nosso programa especial.
Mark as Played
Em janeiro o É Por Isso comemora 2 anos e já passamos por muitas coisas legais e curiosas juntos! Então, no É Por Isso! de hoje o tio Samuel convidou novamente Thata Finotto, que é produtora do programa, e Guilherme Silva, que é nosso editor, para relembrar as coisas mais legais, contar segredos de bastidores e celebrar em um programa especial com 2 partes.
Mark as Played
Quais foram os melhores momentos do seu ano? O que 2021 trouxe de interessante para você? Na última parte deste episódio mais que especial, tio Samuel faz uma retrospectiva e relembra os melhores momentos que passamos juntos!
Mark as Played
Quais foram os melhores momentos do seu ano? O que 2021 trouxe de interessante para você? Neste episódio mais que especial, em duas partes, tio Samuel faz uma retrospectiva e relembra os melhores momentos que passamos juntos!
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.