Toques de Despertar

Toques de Despertar

Neste canal, vamos apresentar conhecimentos e histórias de vida que inspirem as mulheres a buscar conhecerem a si próprias e, assim, superar o que as bloqueia na direção de uma vida com mais leveza e fluidez.

Episodes

March 21, 2023 48 mins
Se você é do tipo que se torna emocionalmente dependente dos outros em seus relacionamentos, cuidado! Quando estão sufocadas ou não conseguem retribuir o que você dá, as pessoas simplesmente vão embora.

É o seu caso? Então não perca esse episódio.

Instagram
@fernandamedeiros.despertar
@adri.haas
Mark as Played
O Podcast Toques de Despertar voltou – e com toda a potência. Nesse episódio, falamos sobre a dificuldade que temos em ficar sozinhas e aproveitar nossa própria companhia. Cultivar a solitude (que é diferente da solidão) é fundamental para conhecer a si mesma. Rolaram até algumas dicas no final.

Sente falta disso? Então não perca esse vídeo.

E não esqueça de fazer sua inscrição no canal, curtir e compartilhar.

Instagram
@fernandamedeir...
Mark as Played
Mesmo quem não assistiu a novela que terminou recentemente ouviu falar da Rebeca, personagem da atriz Andréa Beltrão. Cinquentona e poderosa, ela encheu as redes sociais de diálogos sobre a potência das mulheres maduras.

A autora da novela, Lícia Manzo, fez uma live incrível com a Patricia Parenza. Em um trecho, ela comenta sobre as mulheres se colocarem em um papel de invisibilidade e deixarem sua chama se apagar. Como se “assinass...
Mark as Played
August 16, 2022 15 mins
A gente sabe que o envelhecimento está te deixando ansiosa. Não é porque somos "adivinhas", mas porque a nossa prática, assim como as pesquisas científicas, mostram que esse é um dos sentimentos mais comum que as mulheres enfrentam a partir dos 35 anos.

Não importa qual é o seu motivo específico para se sentir assim: a verdadeira razão é uma só. Quer saber qual? Então não deixe de escutar esse episódio.
Mark as Played
As dúvidas das mulheres a partir dos 35 anos, quando se tornam maduras, são muito diferentes de quando eram jovens – porque nos tornamos pessoas diferentes. E temos a oportunidade de termos uma vida com muito mais sentido e significado.

Podemos apostar que a sua dúvida tem a ver com a da maioria das outras mulheres.
Mark as Played
August 2, 2022 39 mins
Sabe qual é a primeira barreira que as mulheres com mais de 35 anos precisam aprender a superar para viver em sua plena potência? A crença de que estão velhas demais para mudar.

E quando falamos em mudar, diz respeito aos aspectos externos das nossas vidas (como trabalho e relacionamentos) e também aos internos – aquela identidade que você sempre “vestiu”, mas que hoje não serve mais, no todo ou em parte.

Se identificou? Então não de...
Mark as Played
Os principais questionamentos das mulheres a partir dos 35 anos costumam ser muito semelhantes – e possivelmente sejam parecidos com os seus também.

Nesse vídeo, nós respondemos perguntas sobre relacionamentos, dependência emocional, transição de carreira e dificuldade em se enxergar como uma mulher madura. Será que alguma delas ressoa aí no seu coração?
Mark as Played
Ter projetos para o futuro é muito bom. O problema é quando atribuímos nossa felicidade a um projeto que talvez demore ou nem seja alcançado. Ou ainda, é possível que alcancemos aquele objetivo e ele não nos faça tão felizes quanto esperávamos.

Vai dizer que isso nunca aconteceu com você? Querer muito uma coisa e, quando consegue, a felicidade dura pouco tempo. Na primeira metade da vida, antes dos 40 anos, isso é muito comum. Mas n...
Mark as Played
Envelhecer não é fácil. Além dos sinais do tempo que vão aparecendo no rosto e no corpo, existe uma série de fatores externos que nos fala (ou sugere) que estamos perdendo o valor.

Que não poderemos mais reproduzir, não seremos mais tão atraentes, nem tão ágeis para o mercado de trabalho, nem dispostas ou corajosas para buscar novas conquistas na vida.

Encarar isso tudo de frente pode parecer impossível, mas nós indicamos alguns cami...
Mark as Played
Aceitar e gostar do próprio corpo é sempre um tema delicado para as mulheres – e que se torna cada vez mais difícil de lidar na medida em que os anos passam.

Muitas tremem só de pensar em tirar a roupa na frente de um homem pela primeira vez. Acontece que esses receios acabam limitando nossa sexualidade e nossa expressão em diversas áreas importantes da vida.
Mark as Played
Se o seu problema é trabalho, relacionamento afetivo ou familiar, drama ou vitimização, esta edição do Podcast Toques de Despertar é para você. Tem reclamação para todos os gostos – com consequências que, mesmo diversas, acabam causando estagnação na vida.
Mark as Played
July 12, 2022 34 mins
Se você é do tipo que costuma reclamar de tudo, fique alerta – você está deixando de resolver os problemas, ficando mau humorada e azedando seus relacionamentos.

E pior: você pode estar em um looping de reclamação e nem se dar conta disso. E sabe o que é mais grave? Está desperdiçando sua energia e seu tempo – e tempo + energia = vida.
Mark as Played
Falar sobre vergonha não é fácil – a gente tem vergonha até de ter vergonha! Mas é um tema tão importante que não pode passar em branco na sua vida.

Sabe por quê? Porque essas vergonhas que a gente carrega nos impedem de expressar quem somos de verdade. Passamos uma vida inteira nos escondendo – mas é justamente na origem das vergonhas que podemos encontrar nossos maiores potenciais.
Mark as Played
Por trás de um disfarce como "é bobagem" ou "eu não gosto", pode haver uma vergonha que está te impedindo de expressar quem você é. E o melhor da sua vida pode estar escondido atrás dela.
Mark as Played
Sabe quais são as maiores dificuldades que as mulheres encontram para encerrar ciclos, sejam eles afetivos ou profissionais? Nós respondemos aqui.
Mark as Played
June 28, 2022 38 mins
Sabe quando você inicia uma nova fase e parece que a coisa não anda? Seja um trabalho, um relacionamento, uma dinâmica familiar ou um movimento pessoal, existem alguns “pré-requisitos” para que novas etapas iniciem bem e sejam prósperas.
Mark as Played
Não há uma vez em que falemos sobre a Síndrome da Impostora sem que o tema suscite muitas dúvidas: se ela nos prejudica também na vida afetiva, se tem cura ou como está relacionada ao nosso “vício” no perfeccionismo.

Nós respondemos as principais perguntas nesse episódio.
Mark as Played
June 21, 2022 44 mins
Se volta e meia você tem aquele sentimento de que não é boa o suficiente para encarar novos desafios e fica achando que falta um talento, um curso, uma habilidade ou qualquer outra coisa, você conhece a Síndrome da Impostora.
Mark as Played
June 17, 2022 38 mins
Eu tenho certeza de que você já se fez essa pergunta alguma vez na vida. Pode ser na área profissional, pessoal ou afetiva – em algum momento, sentimos que nos faltou a força impulsionadora de que precisávamos.
Mark as Played
espondemos quatro das perguntas mais recorrentes entre as mulheres que chegam na maturidade (a partir dos 35 anos): relacionamento x solidão, maternidade, transição de carreira e identidade.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.