Foca no Trabalho

Foca no Trabalho

O Foca no Trabalho foi criado pela Alessandra Falsarella há anos com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem um trabalho que elas gostem. Ao longo desse tempo e com mais de 180 episódios o Foca foi se tranformando e hoje temos conteúdo em multi plataformas, nos siga em todas as redes e plataformas de áudio. Episódios inéditos todas as ás segunda-feiras ás 18h30. Falamos sobre como alçançar os objetivos da sua carreira além de ser um espaço de comunicação sobre o mundo do trabalho e empregabilidade feminina. Você pode tudo!

Episodes

April 22, 2024 20 mins
EPISÓDIO INÉDITO DO PODCAST @FOCANOTRABALHO ONDE A @ALEFALSARELLA COMENTA UM CASO REAL CRIMINAL SOBRE O CASO DOS TROTES TELEFÔNICOS E CONVENCIAM GERENTES DE REDES FAST-FOOS DOS EUA A SUBMETER A SUAS EQUIPES A DIVERSOS ABUSOS

AVISO: O conteúdo desse episódio deverá ser ouvido com cautela, pois contém temas sobre abuso sexual dentro do ambiente de trabalho e não é recomendado para menores de 18 anos.

Nesse episódio a @alefalsarella con...
Mark as Played
Olá focados e focadas! Episódio inédito do @focanotrabalho com a @evabeneficios.

A @alefalsarella e a Glauciene Gonçalves falaram sobre a empresas dos sonhos, a transição de carreira da própria Glau e todo o contexto da Eva Benefícios.

Nesse cast a Glau dividiu conosco que na Eva Benefícios eles trabalharam 4 dias por semana, possuem benefícios flexíveis e são sim referência na região, eles estão em MG. Sonho, né?

A Glauciene Gonçalve...
Mark as Played
Olá focadas!

O episódio dessa semana está BEM DIFERENTE e intimista.

Aqui a @alefalsarella comenta sobre a história do Foca no Trabalho, quem está por trás da produção que muitas vezes não é visto, mas é sempre lembrado com carinho.

Como  a Alê comentou: esse episódio é uma declaração de amor e para monstrar, que você mulher pode ter tudo. O cast dessa semana é um tributo ao Bruno Falsarella, me deu seu nome, sabedoria e é o sócio que...
Mark as Played
Olá focadas e focados!

Episódio inédito chegando com assunto sério e necessário, a Alê Falsarella dessa semana sobre o MACHISMO ESTRUTURAL no trabalho.

Principalmente o impacto na carreira das mulheres, aqui ela traz sua visão e o que já sentiu na pele. A nossa ideia é convidar todos para essa conversa.

Depois de ouvir o episódio conta para gente sua opinião a respeito do machismo estrutural e se tiver algum caso que queria dividir ma...
Mark as Played
📢📢📢📢 NO EPISÓDIO DO FOCA DE HOJE FALAMOS SOBRE PESSOAS PSICOPATAS CORPORATIVOS OU COMO É O MAIS TÉCNICO COM O TRANSTORNO DE PERSONALIDADE ANTI-SOCIAL, VOCÊ TALVEZ TENHA TRABALHO COM ALGUÉM ASSIM E NEM SABIA!



Olá focadas e focados! Episódio inédito do @focanotrabalho seu podcast sobre carreirra, empregabilidade e essa semana com um formato diferente.



A @alefalsarella comenta e explica o que é o transtorno de personalidade anti-so...
Mark as Played
January 22, 2024 34 mins
VOLTAMOS DE FÉRIAS COM EPISÓDIO INÉDITO. ANO NOVO, EMPREGO NOVO PARTE IV! Esse é o quarta temporada do podcast Foca no Trabalho e trouxemos uma grande novidade.

A @alefalsarella e a @bru.gaarcia estão muito animadas com a novidade e temos certeza que será transformador em sua carreira.

Nesse episódio além da super novidade, elas também comentaram sobre um artigo que fala de como melhorar sua vida em 2024 segundo a ciência, nos basea...
Mark as Played
December 11, 2023 26 mins
Olá focadas! Segunda é dia de episódio novo no Foca no Trabalho e essa semana o episódio é em clima de final do ano, chegou o momento da retroespectiva anual do Foca! 👏🏻👏🏻👏🏻

Comentamos os episódios com maior audiência de 2023, falamos dos bastidores e como foi o ano da Alê Falsarella e a Bru Garcia, esse episódio é parada obrigatória. ✔🎧👇

Fala para nós, qual o seu episódio favorito do Foca desse ano? 👀❤

Gostou do conteúdo de...
Mark as Played
Segunda é dia de episódio inédito do @‌focanotrabalho e essa semana falamos sobre as tendências de carreira para 2024!

Final do ano é o momento para a gente analisar e tentar prever o que vai acontecer no ano que vem. Claro que a gente não tem como saber exatamente o que irá acontecer, mas dá sim para se preparar melhor para esse ano que está chegando.

A @‌alefalsarella e a @‌bru.gaarcia comentam quais são as áreas e segmentos em alt...
Mark as Played
Hoje é dia de episódio novo no podcast @focanotrabalho, seu podcast quinzenal sobre carreira, mercado de trabalho e empregabilidade. Recentemente, compartilhamos o desligamento da Bru Garcia do regime CLT, e coincidentemente a pauta se alinha ao momento atual da nossa apresentadora. O tema escolhido para este episódio é: Como gerenciar o estresse durante a busca por uma recolocação?

Seja devido ao cenário econômico do país ou da emp...
Mark as Played
Hoje é dia de episódio novo no podcast do @focanotrabalho, onde carreira e mercado de trabalho são a pauta quente para quem deseja ser protagonista. O assunto de hoje é polêmico e extremamente interessante para todos que são proletários: a semana de 4 dias de trabalho.

Semana de 4 dias de trabalho, realidade ou fantasia?

Recentemente, no Brasil, iniciou-se uma pesquisa com 21 empresas para testar a semana de 4 dias de trabalho. A pes...
Mark as Played
Olá focadas!

Segunda é dia episódio inédito do @‌Focanotrabalho e essa semana falamos sobre maternidade e carreira. Para conversarmos desse assunto recebemos a Daniane Bergamini que é Diretora Financeira e Operações da Progic é mãe e divide conosco toda a sua jornada.

Logo no início do episódio a @‌alefalsarella e a @‌bru.gaarcia comparilham dados horrosos sobre a marternidade. A gente descobriu que mais de 56% das mulheres são demit...
Mark as Played
Olá! Hoje é dia de episódio inédito do @‌focanotrabalho e essa semana falamos sobre como lidar com medo e inseguranças na nossa carreira. Você sente isso, então confira o episódio completo.

A @‌bru.gaarcia e a @‌alefalsarella falam de como lidar com instabilidades no trabalho, essa tema é extenso e aqui comentamos como diminuir a ansiedade frente ao mercado de trabalho que muda tão rápido.

Precisamos lembrar é o nosso controle é limi...
Mark as Played
Hoje é dia de episódio inédito do @‌focanotrabalho e essa semana falamos sobre o que colocar no currículo quando ainda não temos nenhuma experiência profissional. Então se você ainda não começou a trabalhar, escuta esse episódio!

Se estiver ouvindo a gente no Spotify não esqueça de nos avaliar! Ajude a aumentar nossa podofesra.

A @‌alefalsarella e a @‌bru.gaarcia comentaram o que elas colocaram no currículo no início das suas carreir...
Mark as Played
Segunda com episódio inédito do @‌focanotrabalho o podcast que fala sobre carreira, empregabilidade e essa semana falamos sobre Estágio, o primeiro passo da sua carreira e nesse cast contamos TUDO que você precisa saber sobre isso!

A @‌alefalsarella e a @‌bru.gaarcia receberam o Tiago Mavichian que é Founder & CEO na Companhia de Estágios. Para quem ainda não conhece a Cia de Estágios eles são especialistas no recrutamento e sel...
Mark as Played
Olá Focadas! Episódio inédito do @‌focanotrabalho e essa semana falamos sobre os sinais que você trabalha em um ambiente Tóxico.

Provavelmente esse termo está familiar, mas e os sinais, você saberia identificar?Nesse cast a @‌bru.gaarcia e @‌alefalsarella comentam quais são esses sinais e exploramos as diferenças entre ambiente, cultura e pessoas.

Fato é que um lugar bom para se trabalhar faz toda a diferença, dentro do nosso metódo ...
Mark as Played
No episódio novo do Podcast "Foca no Trabalho", convidamos a Radar Fit para mergulhar fundo na importância crescente do bem-estar e explorar como aplicativos inovadores estão transformando nossos estilos de vida e contribuindo para o engajamento e produtividade de organizações.

A RadarFit é um aplicativo gamificado, onde hábitos saudáveis valem além de um vida melhor, como também prêmios diversos que motivam cada vez mais.As hosts @...
Mark as Played
Olá Focadas! Segunda é dia de episódio novo no @focanotrabalho e essa semana falamos sobre o impacto na IA em nossas carreiras. A dúvida é: Como será o trabalho e a carreira com essa tecnologia?

O avanço da técnologia é excelente, automatizações de atividades chatas e junção de informações em um só lugar. Sem dúvida vai mudar a forma de trabalhar!

Para a @alefalsarella e a @bru.gaarcia comentam desse avanço, como utilizar no seu dia-...
Mark as Played
Olá Focados(as)! Hoje é dia episódio inédito do @‌focanotrabalho e essa semana falamos sobre escolha profissional e por quê é tão difícil fazer essa escolha?

A @‌alefalsarella e a @‌bru.gaarcia falam do processo de escolha e já fazendo um adendo inicial, sabemos que muitas pessoas não escolhem sua carreira, muitas vezes a necessidade fala mais alto, então é um privilégio sim escolher nossas profissões.

Caso você tenha a possibilidade...
Mark as Played
Olá Focados! Segunda é dia episódio inédito do @‌focanotrabalho e essa semana falamos sobre liderança, principalmente sobre os caminhos que existem dentro dessa jornada.

Para falar sobre esse assunto recebemos o Thiago Cardoso, CHRO na nstech. A nstech é a mais completa plataforma open logistics do mundo. Eles estão construindo o futuro digital do transporte de cargas junto a todo o ecossistema logístico.

Diante uma empresa com tanto...
Mark as Played
Segunda-feira é dia de podcast inédito do @‌focanotrabalho e essa semana falamos sobre como lidar como pessoas chatas no trabalho, tema delicado e até um tanto polêmico aqui no seu feed, confira!Primeiro a @‌bru.gaarcia e @‌alefalsarella exploram um pouco os estilos de chatos e existem vários, hein?!

Tem o chato tipo pessimista, o sabichão (palestrinha), tem aquele não sabe respeitar limites e alguns outro. Aliás já teve algum conta...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.