Banco Imobiliário

Banco Imobiliário

Quais são, quem está por trás e como atuam as maiores empresas do mercado imobiliário brasileiro? E quais são as oportunidades de investimento para pessoas físicas? O podcast “Banco Imobiliário” traz respostas para essas e outras questões em episódios semanais. Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado imobiliário da XP Asset, e Beatriz Cutait, editora de Investimentos do InfoMoney.

Episodes

April 7, 2020 22 mins
Embora com a visão de que vá sofrer menos que concorrentes, a TG Core Asset também está preparada para enfrentar as consequências da atual crise nos negócios. Ainda assim, a gestora imobiliária garante que não vai alterar sua política de dividendos. Quem conta mais sobre a atuação da casa neste contexto é o CEO Diego Siqueira, no novo episódio do “Banco Imobiliário”.
Entrevistado: Diego Siqueira, CEO da TG Core Asset.
Apresentação: M...
Mark as Played
Com demanda aquecida, GLP vê crise como motor para novo patamar do e-commerce no Brasil

Descrição do episódio – A crise provocada pelo coronavírus tem afetado em cheio o mercado imobiliário brasileiro, mas um segmento tem conseguido se destacar no contexto: o de galpões logísticos. Com uma demanda aquecida do lado do comércio eletrônico, o setor tem se blindado de certa forma dos efeitos da parada da atividade, como conta Mauro dias...
Mark as Played
Em meio à forte queda dos mercados financeiros globais e brasileiro, por conta da disparada das tensões com o coronavírus, investidores estão notando um abalo menor nos fundos imobiliários que em suas ações. Em busca de respostas para as diferenças de comportamento de ativos de risco em momentos de crise, o 7º episódio do "Banco Imobiliário" conta com a participação de Arthur Vieira de Moraes, especialista em fundos imobiliários e ...
Mark as Played
Com um extenso banco de dados de imóveis comerciais, como galpões logísticos, escritórios e shopping centers, a SiiLa Brasil tem um trabalho minucioso de pesquisa do mercado imobiliário brasileiro, monitorando de perto o fluxo de transações feitas. E com esse segmento cada vez mais aquecido, Giancarlo Nicastro, CEO da empresa, já aponta preocupação com o ritmo. Será que a demanda começa a ficar maior que a oferta? Confira sua análi...
Mark as Played
Em 2015, quando grande parte das empresas imobiliárias lutava para manter os negócios de pé, uma companhia decidiu assumir seu maior risco e investiu em um segmento até então pouco difundido no Brasil: o de ativos residenciais para renda. A JFL fez sua estreia há cinco anos e desde então vem expandindo sua atuação. Para entender como funciona a operação e para onde a gestora caminha, Carolina Burg, CEO da JFL Living, participa do 5...
Mark as Played
Com a estreia de suas ações na Bolsa no início de fevereiro, o que marcou o primeiro IPO na B3 em 2020, a Mitre Realty está operando em ritmo acelerado. Quem fala mais sobre os planos da incorporadora e construtora, explica as linhas de atuação e as perspectivas para um setor em retomada é Fabrício Mitre, CEO da empresa, que participou do quarto episódio do podcast “Banco Imobiliário”.

Entrevistado: Fabrício Mitre, CEO da Mitre Real...
Mark as Played
Fundada em 1981 como uma construtora, a WTorre tem uma posição consolidada em diferentes áreas de negócio no mercado imobiliário brasileiro, mas pretende expandir a atuação em novas operações. Segundo o empresário Walter Torre Júnior, estão em pauta a criação de um fundo imobiliário para reunir parte de seus ativos, a construção da nova torre mais alta de São Paulo e a entrada no segmento de estações de metrô e rodovias. Em uma con...
Mark as Played
Depois de uma crise vivida a partir do fim de 2014, o mercado hoteleiro pode estar próximo de uma retomada expressiva. A avaliação é de Roland Bonadona, que atuou no grupo Accor por mais de 40 anos, exercendo o cargo de CEO nas Américas e no Caribe. Confira a conversa com o executivo e suas justificativas para tamanho otimismo no segundo episódio do podcast “Banco Imobiliário”.
Entrevistado: Roland Bonadona, consultor com 25 anos de...
Mark as Played
No episódio de estreia do novo podcast do InfoMoney, o “Banco Imobiliário”, Roberto Perroni, CEO da Brookfield Properties Group Brazil, conta a visão de uma empresa centenária para o mercado brasileiro neste momento, as oportunidades e os riscos em um setor que está de volta ao foco dos investidores.
Entrevistado: Roberto Perroni, CEO da Brookfield Properties Group Brazil.
Apresentação: Marcelo Hannud, sócio especialista em mercado i...
Mark as Played
January 28, 2020 1 min
Conheça o novo Podcast de Mercado Imobiliário do Infomoney. Banco Imobiliário é apresentado por Marcelo Hannud e Beatriz Cutait.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.