Speed & Some Control

Speed & Some Control

Quer saber quais são os assuntos que estão fervilhando no ecossistema de inovação? O Speed & Some Control, novo programa semanal do GazzConecta, apresenta os temas do momento e traz à tona as polêmicas e contradições existentes entre tecnologia e governança. Quem apresenta é o advisor e investidor Anderson Godz, fundador do masterclass de governança e nova economia Gonew.Co. Por isso, convidados especiais aterrissam diretamente no canal, criando um conteúdo especializado sobre inovação. E por que Speed & Some Control? Porque velocidade só vem com algum controle. O GazzConecta é a plataforma de inovação e empreendedorismo da Gazeta do Povo. Aqui você encontra notícias sobre o ecossistema de inovação, cidades inteligentes, governança corporativa, experiências inovadoras e sobre o mundo das startups.

Episodes

September 4, 2020 86 mins
Há seis meses, Brasil e Estados Unidos estavam no início de um longo período de recessão econômica em consequência da pandemia do novo coronavírus. A crise impactou todo tipo de negócio, e tanto alavancou novos cases de sucesso como levou empresas a falência.

Neste episódio do Speed & Some Control, Anderson Godz reúne um painel com três convidados especiais para comentar este cenário: Elton Miranda, Chief Product Officer na GrowthH...
Mark as Played
Três letras: ESG. Do inglês “environmental, social and governance” – ou “ambiental, social e de governança, em português –, essa sigla diz respeito a uma das principais mudanças na perspectiva de governança de empresas atualmente: a incorporação de novos critérios em um ambiente de negócios. Se tradicionalmente as empresas eram avaliadas pelos critérios de risco, retorno e liquidez, esse novo movimento passa a incorporar as métrica...
Mark as Played
O final de junho marcou o início de um boicote de grandes anunciantes ao Facebook e Instagram, começando nos Estados Unidos e chegando ao Brasil. Marcas globais, como Coca-Cola, Microsoft, Unilever, Volkswagen, Adidas e Heineken suspenderam a veiculação de anúncios nas redes sociais de Mark Zuckerberg em adesão à campanha “Stop Hate For Profit” (pare de dar lucro ao ódio, em tradução livre). O movimento pede um rigor maior da empre...
Mark as Played
O ecossistema de inovação está fervilhando de novidades em plena crise causada pelo novo coronavírus, mas muitas perguntas ficam soltas no ar: como o home office vai transformar a experiência de trabalho? O que cada empresa pode fazer para contribuir contra a pandemia? Como manter a fé nos negócios em um momento tão delicado?

No sexto episódio do Speed & Some Control, o investidor Anderson Godz conversa com o também investidor e adv...
Mark as Played
Você sabe o que as startups estão fazendo para ajudar a conter a pandemia do coronavírus? Foi a partir dessa indagação que foi criada a #StartupsVsCovid19. Ela é resultado de um mapeamento que a comunidade de Governança e Nova Economia (GoNew.Co) articulou para reunir as principais iniciativas criadas por startups para minimizar o impacto do coronavírus no país.

Para mostrar o que já está sendo feito pelas empresas, Anderson Godz c...
Mark as Played
Em uma edição especial, o Speed & Some Control se dedica a discutir o impacto do coronavírus na nova economia sob dois aspectos: como ela pode ser diretamente e quais lições se pode aprender a partir da crise gerada pela pandemia.

Afinal, com a mobilização das empresas proteger seus funcionários, o coronavírus será um marco emblemático para a segurança cibernética? E como cada um deve agir em meio ao caos?

Quem integra esse bate-papo...
Mark as Played
A cada dia, a nova economia transforma a rotina dos ambientes corporativos, reconfigura as relações de trabalho e muda a percepção do tempo. Em uma época em que renda e emprego são conceitos desacoplados, diversos desafios fazem parte desse cenário.

Para discutir esse assunto, Anderson Godz conversa com Celso Ienaga, proprietário da consultoria Dextron Management Consulting, e Marco Poli, investidor e mentor de startups.
Mark as Played
No começo de 2020, a Justiça do Trabalho determinou que não existe vínculo empregatício entre o iFood e seus entregadores, abrindo um precedente histórico no Brasil para diversos aplicativos que trabalham com um modelo de negócio semelhante. Mas e aí, como ficam as relações de trabalho? Quais são as atitudes que as empresas têm tomado para proteger os entregadores mesmo assim? O que é precarização nesse contexto?

Essas são algumas d...
Mark as Played
Em janeiro de 2020, a Grow – empresa que fundiu as startups de mobilidade Yellow e Grin – anunciou uma redução drástica das suas atividades no Brasil. As bicicletas deixaram de circular e os patinetes elétricos foram reduzidos a apenas três cidades.

Mas o que está por trás desta promessa de revolucionar a mobilidade que não se concretizou?

Esse é o tema do primeiro episódio do SPEED & SOME CONTROL, o novo programa apresentado por An...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.