Acopalipse Viral

Acopalipse Viral

Em tempos apocalípticos e de clausura, decidimos fazer um podcast político sem pretensões maiores do que ser uma conversa de quintal entre amigos, leve e despojado com visões à esquerda sobre a vida.

Episodes

June 20, 2020 70 mins
Nesse episódio falamos sobre a demissão do ministro da educação e sobre a prisão do Queirós. Falamos também de maneira rápida sobre o conflito recente entre a Caxemira e a China e também sobre a situação dos professores da rede pública joseense, que enfrentam o medo de irem trabalhar nas escolas onde dezenas contraíram a COVID19.

Na coluna Cultura no Apocalipse de hoje Paulo Borgia (@boriga) falou sobre Neil Young e Bob Dylan que la...
Mark as Played
No episódio de hoje pistolamos sobre as manifestações nos EUA, e também pelas daqui capitaneadas pelas torcidas organizadas contra os fascistas. Falamos osbre a postura das esquerdas, principalmente do Petê e de Lula.
Mark as Played
No episódio de hoje falamos sobre George Floyd e a situação absurda em Mineápolis, a ingerência Chinesa em Hong Kong. Falamos também sobre as buscas da Polícia Federal a mando do juiz do STF Alexandre de Moraes nas casas de membros do suposto Gabinete do ódio e também do discurso golpista de Eduardo Bolsonaro nesses dias após o episódio.

Na coluna Cultura no Apocalipse, Paulo Borgia (@Borgia) nos brinda com um som das antigas: aband...
Mark as Played
Nesse episódio tentamos fazer uma análise (ainda que precoce) da reunião ministerial liberada pelo ministro Celso de Melo. Dividimos o episódio a partir das falas dos ministros durante a reunião.

A coluna Cultura no Acopalipse do amigo e jornalista Paulo Borgia (@borgia) dessa semana fala sobre a série desenho Midnight Gospel. Com trilha sonora de Kraftwerk, uma lenda da música eletrônica mundial, a coluna está demais de interessant...
Mark as Played
No episódio de hoje falamos sobre a Venezuela e a nova tentativa de golpe de Estado dada por uma empresa de segurança privada estadunidense com financiamento de Juan Guaidó. Falamos também da caminhada da morte do presidente Bolsonaro ao atravessar a praça dos Três Poderes com empresários e ministros para pressionar o STF a afrouxar o isolamento social nos estados e municípios. Aproveitamos para cometnar sobre as declarações biza...
Mark as Played
Nesse episódio falamos especialmente sobre o dia 1 de Maio, o dia do trabalhador. Tratamos do tema trabalho durante a Covid19 e do recente relatório da OIT - Organização Internacional do Trabalho, bem como das possibilidades do trabalhador e do sistema econômico capitalista após a crise que estamos passando.

A coluna Cultura no apocalipse do@pauloboriga de hoje fala sobre o baterista Tony Allen.
Mark as Played
April 24, 2020 60 mins
Nesse episódio falamos da redução drástica dos preços do petróleo nos EUA e também das manifestações fascistas conservadoras do domingo passado. Falamos também sobre a bomba do dia: o pedido de demissão que, aparentemente nunca houve, do "super ministro" Sergio Moro e seus possíveis desdobramentos durante o final da semana que se encerra.
Na Coluna Cultura no Apocalipse do Paulo Borgia (@borgiamusik e @pauloborgia), ele nos apresent...
Mark as Played
April 17, 2020 79 mins
Nesse episódio falamos sobre como, após mais de 30 dias, a pandemia criou um anova normalidade política e social e, aos poucos, a vida do país começa a se adaptar a essa nova realidade, com suas vantagens e desvantagens.

Cultura no apocalipse: neilyoungarchives.com
Mark as Played
No episódio dessa semana falamos sobre as conjunturas geopolíticas do mundo durante a pandemia da COVID19. Tensões que envolvem o preço do petróleo, as disputas comerciais entre EUA e China e o papel desempenhado pela diplomacia brasileira nesse momento tão peculiar e tenso do mundo.

Inauguramos uma nova coluna no podcast: cultura no apocalipse, que sempre trará uma indicação de discos, músicas, livros, textos, filmes ou séries. Ess...
Mark as Played
Nesse episódio falamos sobre a semana que passou após o discurso fatídico de Bolsonaro em rede nacional e do quanto ele se diminui frente aos outros atores políticos nacionais e internacionais.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.