Telegramas

Telegramas

Um Podcast de política feito por dois amigos joseenses para falar de política e da vida de um jeito leve (mais ou menos) e sem filtros. Puxa a cadeira, pede uma cerveja e senta aí...o clima é esse....

Episodes

October 31, 2022 65 mins
Sem descrição....deu a coerência, deu a lógica, mas à muito custo! Comemorar agora e lutar depois. Amanhã será melhor que hoje.
Mark as Played
Olá pessoas! Como prometido gravamos nosso episódio especial após o Primeiro Turno. Obviamente o pleito não foi como queríamos, mas ainda assim, seguimos na luta!
Mark as Played
Bom dia, boa tarde e boa noite. Esse será o último episódio regular do Telegramas! Voltamos em ocasiões especiais, de preferência em outubro e com notícias boas. Obrigado pela audiência e pelo cuidado com a gente.
Mark as Played
Hoje falamos sobre as perseguições bizarras dos conservadores contra artistas cobrando neutralidade de quem nunca foi neutro. dos absurdos dessa semana (toda semana tem algo), o assassinato de Marcelo Arruda, claramente com motivação política, a coletiva insana, bizarra, absurda, criminosa e sobretudo de alta traição à nação dada pelo atual mandante da cadeira do Planalto.
Mark as Played
No episódio de hoje falamos dos cenários que se desenham até outubro sobre as eleições.
Mark as Played
Nesse episódio falamos do resultado das eleições legislativas na França, das eleições na Colômbia e de como já estão querendo melar a vitória inédita da esquerda. Terminamos falando da delícia da prisão do homem de bem Milton Ribeiro, ex-ministro da educação do governo Bozonauro.
Mark as Played
Nesse episódio falamos sobre as eleições legislativas na França, sobre Bozo no EUA choramingando pro Biden e ainda sobre o desaparecimento de Dom Philips e de Bruno Araújo.
Mark as Played
June 8, 2022 52 mins
Nesse episodio de hoje falamos sobre Bolsonaro na Cúpula das Américas e sobre o discurso inflamado de Bolsonaro sobre a recente derrota no STF.
Mark as Played
Falamos hoje da loucura que esse governo está produzindo no guarda da esquina e de como a violência virou propaganda eleitoral. Falamos do debate entre Ciro Gomes e Gregorio Duvivier e da "morte" horrorosa de Ciro frente às câmeras
Mark as Played
Olá pessoas. Nesse episódio sem pauta fizemos um catado bem bom sobre as fofocas políticas da semana. Aproveita que esse tá super pra cima!!! prometemos alegria ao final.
Mark as Played
No episódio de hoje falamos sobre o golpe no gerúndio, lendo e contínuo. De Daniel Silveira à normalização da presença de militares nas discussões sobre democracia.
Mark as Played
April 27, 2022 54 mins
Nesse episódio falamos da vitória de Manuel Macron na França e sobre a escalada ainda mais intensa se autoritarismo de Jair Bolsonaro.
Mark as Played
Falamos hoje sobre como correram as eleições de primeiro turno na França e também de como Bolsonaro consegue manter sua figura imaculada mesmo com tantos casos de corrupção estourando. Aproveitamos para falar também sobre a implosão do PSDB e da satisfação de tardiamente ver esse partido ruir.
Mark as Played
O episódio de hoje é sobre eleições. Domingo é dia de Primeiro turno de eleições presidenciais na França. No Brasil com a desistência de Moro uma nova pesquisa Ipesp saiu e o cenário já se mostra mais concreto.
Mark as Played
No episódio de hoje falamos sobre o Lolapalooza e a revolta dos artistas com a tentativa de censura prévia feita por um juiz federal a ando do partido do presidente. Falamos também do desespero que tomou conta da direita ultraconservadora com a campanha de voto das pessoas de 16 anos e de como o governo parece estar sangrando diariamente há pelo menos um mês. Falamos de SJC também e do prefeito que quer ser governador.
Mark as Played
No episódio da semana falamos sobre o Brasil da semana: De Gentili, passando pelos combustíveis a preço absurdo e indo até a inflação como consequência. Tem França também, vem com a gente!
Mark as Played
Olá pessoas. Hoje falamos sobre os efeitos colaterais do conflito na Ucrânia, inclusive no Brasil, de como o chorume bolsonarista e as pessoas que conhecemos estão encarando esse novo "Macarthismo" corporativo contra o povo russo. Claro que falamos do deputado Arthur do Val e de seu sincericídio sexista e machista.

Boa ouvida!
Mark as Played
Gravamos um Drops essa semana para atualizar nossa conversa de semana passada sobre a Ucrânia. Tateamos as possibilidades do que pode estar por vir. Abrasss.
Mark as Played
No episódio de hoje falamos um pouco sobre a crise na Ucrânia e sobre a visita do Bolsonaro à Rússia em plena treta global rolando.
Mark as Played
No episódio (treta)de hoje falamos sobre essa ascensão de declarações que relativizam o nazismo e o fascismo e como youtubers e comentaristas de rádio caíram na armadilha de normalizar esse tema. O episódio foi quente também, pra ver como o tema gera calor.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.