O Tempo Virou

O Tempo Virou

O Tempo Virou é um podcast de conscientização ecológica conduzido por Giovanna Nader, que a cada semana recebe convidados para um bate-papo sobre temas referentes ao meio ambiente, colocando em pauta os dilemas da vida contemporânea e os novos tipos de práticas e pensamentos que já estão fazendo a diferença no planeta.

Episodes

March 6, 2024 50 mins

No último episódio da temporada, Giovanna entrevista Luiza Brasil, jornalista e pesquisadora do universo digital e da moda. Luiza compartilha sua trajetória, falando sobre os desafios e como se adapta às mudanças dos novos tempos. Uma conversa inspiradora e bem humorada sobre visão estratégica, reinvenção, resiliência e muito mais. Agradecemos pela audiência e até a próxima.

Mark as Played

Em um mundo dominado pelas redes sociais, a consultora em comunicação e estratégia, Beta Maria, aborda as complexidades do nosso relacionamento com a virtualidade. No papo com Giovanna, ela questiona o saturamento das redes e o tempo consumido por elas. Beta também deu ótimas dicas de como frear o impacto prejudicial dos algoritmos e moldar uma relação online mais equilibrada!

Mark as Played

Giovana Madalosso é escritora, roteirista e uma das idealizadoras do Fervura no Clima, uma plataforma de notícias e entretenimento sobre mudanças climáticas. Durante a conversa descontraída com a sua xará em O Tempo Virou, ela falou sobre a necessidade de explorar novas abordagens narrativas sobre o clima.

Mark as Played

Geni Núñez é psicóloga, escritora e ativista indígena Guarani. Nas redes como Genipapos, ela vem difundindo um assunto muito interessante: a desconlolonização nos nossos afetos. Vem ouvir esse papo que envolve não-monogamia, cristianismo, branquitude e a história da colonização do Brasil.

Mark as Played

Ana Paula Xongani é a segunda entrevistada da nova temporada de O Tempo Virou. A apresentadora e criadora de conteúdo compartilha estratégias de como equilibrar maternidade, carreira, ansiedade climática e lidar com as pressões e as opressões diárias, em busca da sua melhor versão possível.

Mark as Played

No episódio que inaugura a quarta temporada de O Tempo Virou, Nátaly Neri, comunicadora e cientista social, explora com Giovanna temas como culpa ecológica, veganismo, sustentabilidade e o encanto por moda de brechó. Já segue a gente pra não perder esse e os próximos episódios.

Mark as Played

No terceiro episódio da série especial TEDxAmazônia, Giovanna conversa com a ativista ambiental Angela Mendes no estúdio do Mercado Livre em Manaus. Angela, coordenadora do Comitê Chico Mendes, criado em homenagem a seu pai, compartilha como preserva a memória do líder seringueiro e segue adiante com seu legado ambiental.

Mark as Played

Nesse episódio gravado no estúdio do Mercado Livre no TedXAmazônia, Giovanna conversa com Narubia Werreria, a primeira indígena Secretária dos Povos Originários do Estado do Tocantins e uma das palestrantes do evento. Narubia falou sobre partipação política, ativismo, resistência e também sobre a cosmovisão do seu povo Iny, na ilha do Bananal. Ouça, curta, avalie, compartilhe e comente!

Mark as Played

No estúdio itinerante do evento TEDxAmazônia 2023, em Manaus, Giovanna Nader entrevista a Ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva. Marina fala sobre a Amazônia, e também sobre desmatamento, mudanças climáticas, Cerrado e até moda sustentável.

Mark as Played
Giovanna recebe no último episódio da terceira temporada, completando o arco de temas sobre futuro, Thuane Nascimento, a Thux. A conversa foi sobre justiça ambiental, o papel fundamental dos jovens na luta pelo clima, em especial da juventude periférica. Thux questiona também a responsabilidade que jogam sobre o colo das populações periféricas do planeta os problemas que na verdade deveriam ser endereçados aos governantes e às eli...
Mark as Played
November 29, 2022 31 mins
No penúltimo episódio da temporada, Giovanna conversa com Tatiana Roque. Pesquisadora e escritora, Tatiana faz um panorama histórico da ciência das mudanças climáticas e assinala a importância dos esforços de descarbonização no Brasil e no Mundo.
Mark as Played
November 22, 2022 26 mins
Nesse episódio, Giovanna conversa com o pesquisador e apresentador Ronaldo Lemos. Ronaldo é especialista em tecnologia e faz um balanço das possibilidades e dos limites da implementação de uma “agenda tecnológica verde” para a reversão da crise climática no Brasil e no Mundo. O papo tá incrível, é só correr para o play!
Mark as Played
Seguindo firme na missão de criar narrativas para o futuro, Giovanna conversa com o escritor e roteirista Ale Santos sobre o movimento político-cultural do afrofuturismo. Na oportunidade, Ale nos contou sobre a história do movimento – muito relacionada à da ficção científica –, sobre o propósito de incluir jovens negros na indústria da tecnologia e sobre como essa perspectiva se interseccionaliza às demais lutas civilizatórias, em ...
Mark as Played
Nesse episódio, Giovanna recebe em sua casa Txai Suruí. Ativista indígena e estudante de direito - que ficou internacionalmente conhecida depois do seu discurso na COP26. - , Txai é do povo Paiter Suruí de Rondônia, na Amazônia, que se autodenominam “gente de verdade”. O papo incluiu a importância histórica dos povos originários como guardiões das nossas florestas, os saberes ancestrais, o período recente e muita cosmovisão de futu...
Mark as Played
A terceira temporada de O Tempo Virou estreia com a presença ilustre de Sidarta Ribeiro. Neurocientista, professor e pesquisador dos sonhos, Sidarta nos explica sobre o prazer de sonhar, o poder revolucionário dos psicodélicos e a importância da cooperação entre os humanos, segundo ele, “o melhor da nossa ancestralidade”. Ouça, indique e compartilhe!
Mark as Played
August 24, 2021 28 mins
Pessoas queridas que escutam o Tempo Virou, chegamos ao nosso último episódio dessa segunda temporada. E pra fechar com maestria – sem dúvida o convidado mais pedido por vocês – tivemos a honra de receber o filósofo, ambientalista, líder indígena e escritor, Ailton Krenak. Agradecemos a audiência até aqui e seguiremos firmes com a tarefa de levar informação e conscientização ecológica.
Mark as Played
O penúltimo episódio desta temporada faz a seguinte pergunta: quanto tempo temos de reverter a emergência climática e propor uma sociedade realmente ecológica? Quem responde é a especialista política climática, Stela Herschman, que com base nos estudos mais recentes e no último relatório do IPCC reafirma a urgência em agir em prol de uma agenda pelo clima.
Mark as Played
Nesse episódio, Giovanna recebe o biólogo Gustavo Malacco para uma conversa sobre um bioma que é muito devastado e pouco comentado: o Cerrado. Por outro lado, tem muita gente atuando como verdadeiros guardiões do Cerrado. Bora saber mais? Dá o play!
Mark as Played
Nesse episódio recebemos a nutricionista e doutora em sociologia, Elaine de Azevedo, que veio nos mostrar porque comer significa muito mais do que simplesmente ingerir alimentos pra atender às necessidades fisiológicas. Ficou curios@? Dá o play!
Mark as Played
Erva-cidreira, Arnica, Babosa, Cannabis, Cúrcuma, Boldo, Gengibre são só alguns exemplos da imensa variedade de espécies de plantas medicinais com que a natureza nos abençoa. O Brasil é um dos países com a maior diversidade genética vegetal do planeta e nós acreditamos que esse conhecimento deve ser propagado. Nesse episódio converso com a farmacêutica e herbalista Alline Cipriano sobre o poder das ervas medicinais e como incluir e...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.