Ceva Sounds BR Equinos

Ceva Sounds BR Equinos

O podcast da Ceva Saúde Animal, canal de conhecimento sobre saúde e bem-estar animal nas criações de equinos.

Episodes

September 1, 2021 57 mins

A Ceva é líder em anti-inflamatórios para equinos, tendo em seu portfólio 12 excelentes produtos com essa indicação. Nesse ano trouxemos o Pain-Oxx que é o anti-inflamatório não esteroidal cox-2 seletivo mais completo e inteligente do mercado. Pain-Oxx chega para estabelecer um novo patamar de anti-inflamatórios no Brasil, uma combinação que vai direto na dor, só na dor! Nesse episódio Nossa Gerente da Linha Equina, Baity Leal, con...

Mark as Played

Precisando de potência contra a dor e inflamação na velocidade que você precisa. Com NOVA APLICAÇÃO INJETÁVEL, Dimesol age rápido na dor e no tratamento das inflamações mais agudas nos cavalos de alta performance.
Neste episódio, Dra Baity Leal, Medica Veterinária e Gerente da Linha Equina da Ceva te conta todos os benefícios e as formas de ação que fazem do  Dimesol, o anti-inflamatório líder da categoria.

Mark as Played
February 12, 2021 19 mins

A Ceva é a nova parceira do AgTech Garage, maior hub de inovação do Agronegócio a nível mundial. Para explicar melhor essa parceria, neste episódio, nossa Gerente de Linha Leite, Beatriz Ortolani, entrevista o José Tomé, CEO da Agtech Garage e conversaram sobre o ecossistema de inovação aberta e como o agro e a Ceva estão envolvidos nesse mercado, além de apresentar o Intensive Connection, programa para startups do agro. Para saber...

Mark as Played
October 6, 2020 51 mins
Há uma crença de que apenas animais embaiados necessitam de manejo odontológico, mas desde que o cavalo foi domesticado, os desgastes dentários foram alterados. Deixar esse assunto de lado pode desencadear perda de peso, cólicas e infecções orais em qualquer cavalo. Para falar desse assunto com muita expertise, neste episódio, Dra. Baity Leal, Médica Veterinária e Gerente da Linha Ceva Equinos recebe como convidado o Médico Veterin...
Mark as Played
Dessa vez, o gerente de marketing da Ceva Aves, Tharley Carvalho, tem a companhia da RH Business Partner da Ceva Saúde Animal, Lenice Oliveira, para entrevistar o Paulo Vieira de Campos, um profissional que acumula uma experiência muito diversa. Sua formação acadêmica singular, em educação física, administração de empresas, psicologia dão a ele um visão muito ampla sobre liderança, educação e gestão empresarial. Atualmente, ele é p...
Mark as Played
September 21, 2020 107 mins
A laminite é uma doença que muitas vezes o cavalo fica impossibilitado de exercer suas funções e tem um impacto negativo no seu bem-estar. Por ser uma doença multifatorial, é importante saber suas causas e como fazer para preveni-la para evitar o sofrimento e perda de genética do animal. Neste episódio, o pesquisador e estudioso em laminite equina, Prof. Dr. Rafael Faleiros, Titular da Escola de Veterinária da UFMG e coordenador ...
Mark as Played
A Síndrome Navicular afeta várias estruturas dentro do casco do cavalo e acarreta queda de performance, dor e aposentadoria precoce do animal. É uma doença crônica e muito frequente em animais atletas. Dr. Felipe Brandão Costa, Médico Veterinário, atualmente Clínico no Sharjah Equine Hospital nos Emirados Árabes Unidos conversa com Dra. Baity Leal, Médica Veterinária e Gerente da Linha Ceva Equinos sobre como prevenir o apareciment...
Mark as Played
Uma boa condição dos cascos é fundamental para que o cavalo de lida possa exercer sua melhor função junto do vaqueiro. Além do que, uma boa forma de encilhamento do cavalo é ponto importante para o dia a dia do animal. Dr. Erick Borges, Médico Veterinário e Coordenador de Demanda da Ceva, faz as contas e conversa com Dra. Baity Leal, Médica Veterinária e Gerente da Linha Ceva Equinos.
Mark as Played
Uma nutrição equilibrada e adequada a categoria do cavalo de lida é fundamental para que ele possa exercer um bom trabalho no dia a dia do campo. Dr. Erick Borges, Médico Veterinário e Coordenador de Demanda da Ceva, conversa com Dra. Baity Leal, Médica Veterinária e Gerente da Linha Ceva Equinos sobre o que deve ser levado em conta para escolha dos alimentos.
Mark as Played
August 6, 2020 10 mins
Outras ocorrências como feridas traumáticas, manqueiras e problemas nos cascos que demoram a ser diagnosticados e afetam a função do cavalo de lida. Dr. Erick Borges, Médico Veterinário e Coordenador de Demanda da Ceva, conversa com Dra. Baity Leal, Médica Veterinária e Gerente da Linha Ceva Equinos sobre como devemos agir para evitar essa situações e agir rápido nelas.
Mark as Played
As verminoses, que muitas vezes são subclínicas, podem afetar o cavalo de lida, causando queda na performance de trabalho desses animais, afetando o desempenho de todo o negócio. Dr. Erick Borges, Médico Veterinário e Coordenador de Demanda da Ceva, conversa com Dra. Baity Leal, Médica Veterinária e Gerente da Linha Ceva Equinos, sobre como pode ser feita a prevenção dessas doenças.
Mark as Played
Doenças como raiva, tétano, encefalomielite, gripe e garrotilho afetam amplamente o cavalo de lida e a prevenção não é um gasto, é um investimento. Dr. Erick Borges, Médico Veterinário e Coordenador de Demanda da Ceva, faz as contas e conversa com Dra. Baity Leal, Médica Veterinária e Gerente da Linha Ceva Equinos.
Mark as Played
O cavalo de lida contribui e se torna fundamental para que a pecuária tenham bons resultados. Dr. Erick Borges, Médico Veterinário e Coordenador de Demanda da Ceva, tem bastante experiência na área e por isso, conversa com Dra. Baity Leal, Médica Veterinária e Gerente da Linha Ceva Equinos sobre esse assunto.
Mark as Played
A nova realidade que estamos enfrentando afetou a rotina de todo mundo e na equideocultura não foi diferente. O Dr. Luis Felipe Junqueira ("Lulu"), consultor em leilões e seleção de cavalos, conversa com Ricardo Alves, coordenador técnico de equinos da Ceva, sobre o que mudou na sua rotina profissional e como tem feito para se reinventar nessa nova fase.
Mark as Played
A nova realidade que estamos enfrentando afetou a rotina de todo mundo e na equideocultura não foi diferente. O Dr. Gleisson Avelar, Médico Veterinário especializado em clínica e cirurgia de equinos, conversa com Ricardo Alves, coordenador técnico de equinos da Ceva, sobre o que mudou na sua rotina profissional e como tem feito para se reinventar nessa nova fase.
Mark as Played
A nova realidade que estamos enfrentando afetou a rotina de todo mundo e na equideocultura não foi diferente. O Dr. Thomás Vasconcelos, Médico Veterinário, juiz de provas equestres, conversa com Ricardo Alves, coordenador técnico de equinos da Ceva, sobre o que mudou na sua rotina profissional e como tem feito para se reinventar nessa nova fase.
Mark as Played
A nova realidade que estamos enfrentando em 2020 afetou a rotina de todos e na equideocultura do Mangalarga Marchador não foi diferente. O Dr. Flávio José Almada, Médico Veterinário especializado em reprodução equina, conversa com Ricardo Alves, coordenador técnico de equinos da Ceva, sobre o que mudou na sua rotina profissional e como tem feito para se reinventar nessa nova fase.
Mark as Played
Habronemose é uma doença causada por verme mas o tratamento não é tão simples como apenas usar um vermífugo. O tratamento envolve pelo menos três ações, as quais Dra. Camila Senna, Médica Veterinária e coordenadora técnica de equinos da Ceva apresenta neste episódio da série Habronemose cutânea.
Mark as Played
Habronemose é uma doença causada por verme mas o tratamento não é tão simples como apenas usar um vermífugo. O tratamento envolve pelo menos três ações, as quais Dra. Camila Senna, Médica Veterinária e coordenadora técnica de equinos da Ceva apresenta neste episódio da série Habronemose cutânea.
Mark as Played
O ciclo da doença nos mostra como é importante saber os pontos de tratamento e prevenção para resolução do problema. Além disso, saber sobre os sinais clínicos do animal ajudam no diagnóstico, mas sempre é bom ressaltar que diagnóstico e tratamento devem ser instituídos pelo Médico Veterinário. Dra. Camila Senna, Médica Veterinária e coordenadora técnica de equinos da Ceva apresenta a série Habronemose cutânea.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.