Ambiente y Cotidianidad Português

Ambiente y Cotidianidad Português

Vamos refletir sobre aspectos do nosso dia a dia, sempre vinculando-os a quatro dimensões: 1) estrutura, 2) saúde, 3) cultura e 4) ambiente. Por meio de perguntas, convidaremos a modificar certos hábitos que temos que afetam a nós e ao meio ambiente. Por sua vez, daremos algumas dicas que serão idéias com a intenção de provocar alternativas em nosso modo de agir.

Episodes

January 31, 2022 13 mins
Neste episodio temos como convidado o primeiro secretario do clima no Brasil, Luciano Paez, secretario do clima em Niterói.
Mark as Played
Neste episódio contamos com a participação de Erika Pires Ramos, fundadora de Resama, quem explica as diferenças entre migrantes, refugiados e deslocados ambientais, e nós explica a importância desta temática.
Mark as Played
No episódio de hoje, o professor Christian Merino da Pontifica Universidade Católica de Valparaiso Chile, nos apresenta ideias-chave sobre à relação entre ser humano e meio ambiente.
Mark as Played
Neste episódio temos como convidado a Pedro Aranha, ativista socioambiental, articulador da coalizão pelo clima no Rio de Janeiro, e assessor parlamentar de políticas ambientais.
Mark as Played
None
Mark as Played
Neste episodio discutimos a diferença entre mudança climática e aquecimento global.
Mark as Played
Neste episodio temos como convidada a Dra Ailim Schwambach do Instituto Ivoti, quem nos explica como foi sua experiência liderando uma atividade como Fridays for Future na luta pela mudança climática.
Mark as Played
September 11, 2020 5 mins
None
Mark as Played
Temos a participação do professor Attico Chassot, quem nos explica quais forem as principais revoluções cientificas, e no final, nos oferece uma hipóteses sobre que sim existir revolução cientifica no oriente.
Mark as Played
August 27, 2020 9 mins
Temos a honra de ter como convidado ao professor Attico Chassot quem refuta o mito da modernidade.
Mark as Played
August 20, 2020 5 mins
Temos como convidado o economista Ulises Tamayo da Comunidad de Pensamiento decolonial.
Mark as Played
Neste episodio temos como convidada a professora Suzani Cassiani da Universidade Federal de Santa Catarina, que nos explica como a coloniedade se expressa em nosso cotidiano, e nos convida a fazer ações de decolonização.
Mark as Played
Neste episódio temos como convidado o professor Bruno Monteiro, quem nos explica se ainda existe colonialidade em nossos dias, e o que é decolonialidade.
Mark as Played
Temos como convidado ao professor Guillermo Perez, coordenador dos programas comunitários de educação ambiental no Chile.
Mark as Played
Neste episódio falamos das inteligências multiples e focamos na inteligência intra e interpessoal.
Mark as Played
Neste episódio, discutimos a importância das comunidades indígenas nos processos de proteção e defesa da natureza em um sistema capitalista.
Mark as Played
Neste episodio discutimos as diferenças das classes sociais, e como o COVID-19 nos lembra que a maioria da população em Latino América vive em condições de alienação.
Mark as Played
July 2, 2020 7 mins
Neste episodio mediante nossa aliança com a Corporação ADN Socioambiental, o convidado Alex Madrid nos explica o que são os empregos verdes.
Mark as Played
Ultimo episódio do mês do empoderamento feminino. Temos como convidadas Barbara Pinheiro professora da Universidade Federal de Bahia, e Nathaly Millan fundadora de Zue beauty.
Mark as Played
Neste podcasts convidamos mulheres inspiradoras, Mercedes Tunubalá a primera mulher prefeita em 200 anos na cidade Silvia na Colômbia, Luisa Moreno subdiretora de políticas ambientais e Chirly Pankará codeputada pelo Mandato Coletivo da Bancada ativista PSOL, São Paulo, Brasil.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.