Facens Cast

Facens Cast

Agora o Facens Cast é comandado pelo Thiago Cordeiro! Semanalmente, ele te conta tudo que está acontecendo na Facens! @thiagonanoite blog.facens.br

Episodes

October 20, 2023 22 mins
Nosso episódio de hoje busca a reflexão e o aprimoramento de técnicas de estudo para conseguir passar no vestibular ou mesmo em uma nota do ENEM com alta taxa de aprovação e bolsa por meio do PROUNI!

Thiago Cordeiro, ao lado do jornalista Teco Barbero, conta com depoimentos de alunas como a Luana e a Amanda, jovens que conseguiram atingir o seu sonho de passar no vestibular nos cursos que desejavam.

A Facens tem bolsas de estudo para...
Mark as Played
Setembro é um mês de reflexão e reforço de informação sobre a saúde mental.

No episódio, falamos com as psicólogas Raquel Barros, coordenadora do Enlace, o Laboratório de empreendedorismo emocional da Facens, com a professora Sandra Arca, sobre valorização da vida e com o José Hungaro, voluntário do CVV Sorocaba.

Mais informações sobre o CVV você encontra no link - https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/
Mark as Played
Estivemos presentes no II encontro científico da Facens e fizemos uma cobertura para você saber um pouco mais sobre o que rolou durante os 2 dias de painéis e workshops!

Muita pesquisa, levantamento de dados e fontes, financiamento e técnicas de redação.
Uma viagem ao encontro que reuniu alunos do Brasil, do Equador, e palestrantes do mercado e da academia.
Mark as Played
Nossos alunos já estão se adaptando a jornada acadêmica! O Thiago visitou as salas do Programa de apoio ao aluno "Mês Zero" e trouxe depoimentos e a dinâmica dessa adaptação que acontece, todos os anos, há quase 2 décadas!

Além disso, falamos sobre o II Encontro Científico Internacional Facens, que ocorre entre os dias 02 e 03 de fevereiro, online e gratuito!

Para se inscrever, acesse - https://www.even3.com.br/iieci-facens/
Mark as Played
Como é a vida de quem mora no meio da floresta?


Qual o impacto que a inovação e a tecnologia podem ter na rotina de adultos e crianças que tem dificuldade em encontrar água potável, energia elétrica e saneamento?


Em uma iniciativa inovadora surgiu o "Florestas Inteligentes", com apoio da Facens, Newton Paiva e idealização do CESUPA, foi possível trazer benefícios diretos e incentivar que programas como esse sejam expandidos a partir ...
Mark as Played
Feliz ano novo!
2023 já começa com episódio "pra cima", abordando a campanha "Janeiro Branco" e a importância de ficar em dia com a saúde mental.
Thiago Cordeiro convidou a psicóloga Tatiane Pereira para um bate-papo descontraído dando dicas pra quem quer ajudar alguém que está enfrentando uma dor ou um problema.
Claro que sempre indique um profissional, mas ser um ombro amigo ou um OUVINTE atencioso ajuda (e muito!),
Vem com a gente q...
Mark as Played
Mais um episódio com inovação, experiências e dicas de mercado!
Thiago Cordeiro apresenta nosso Facens Cast com a cobertura do jornalista Teco Barbero nos eventos presenciais do "Plug-in Carreiras e Profissões".
Tivemos ainda a inauguração de mais um laboratório no LINCE e novas oportunidades para os alunos e corpo docente de atuarem com as mais modernas máquinas disponíveis no setor de manufatura.
Mark as Played
Uma história mais linda que a outra: amor, superação, compartilhamento de experiência, resiliência e muita informação!
Nosso jornalista Thiago Cordeiro foi prestigiar o 1º encontro do Outubro Rosa organizado pelo curso de enfermagem do Centro Universitário Facens.
Conversamos com muitas pessoas envolvidas, de alunos, professores, palestrantes e sobreviventes do câncer de mama.
Uma história para ouvir e compartilhar: vamos nessa?!
Mark as Played
Viajando pela Europa com as alunas intercambistas do Centro Universitário Facens!

Thiago Cordeiro foi conhecer a infraestrutura do DRI, nosso Departamento de Relações Internacionais!

Conversamos com três alunas que estão na Europa, seja na Espanha, na Itália ou na Alemanha, falamos com a Giovanna, do nosso DRI e tivemos a experiência de conhecer o esforço que fizeram com que essas mulheres pudessem ampliar o currículo, seus horizonte...
Mark as Played
Mais um episódio incrível do Facens Cast com Thiago Cordeiro!

O Time 7 a Facens conquistou a etapa regional da edição 2022/23 da Maratona Nacional de Programação e agora está classificada para a etapa final! Conversamos com o Aluno Matheus Daemon e trouxemos o que aconteceu no evento sediado no nosso 5G Smart Campus!

O Outubro Rosa também foi tema no episódio, reforçando o autocuidado da mulher e como o Centro Universitário Facens es...
Mark as Played
Thiago Cordeiro chega com um episódio sobre sustentabilidade, mobilidade urbana, o futuro da energia limpa e as melhores oportunidades de vivermos em uma sociedade cada vez mais verde.

Entrevista com Vitor Belota, do Comitê de Sustentabilidade da Facens, Regiane Relva Romano, diretora do 5G Smart Campus Facens e o capitão da equipe B Energy, Ricardo Lemos.

Links no episódio:

https://inscricao-graduacao.facens.br/iniciar-inscricao

https...
Mark as Played
Episódio do Facens Cast com o jornalista Thiago Cordeiro amplia os horizontes e aborda questões espaciais que foram assunto na agenda internacional da imprensa com o sucesso da missão espacial DART.
Para comentar o assunto, conversamos com o aluno de mecatrônica Luan Kleber, um dos pesquisadores da parceria da agência aeroespacial norte-americana e o nosso Centro Universitário FACENS!
Teve ainda uma reportagem do jornalista Teco Barb...
Mark as Played
Thiago Cordeiro chega com uma reportagem sobre iniciativas de empatia e inclusão das pessoas com deficiência visual, celebrando a passagem do dia 21 de setembro, dia nacional da luta da pessoa com deficiência.
Um episódio que aborda a reflexão sobre a inclusão e também sobre inovação e tecnologia da China no Brasil. A Facens, em parceria com o Instituto Confúcio lançam uma exposição sobre o milenar país asiático no nosso 5G Smart Ca...
Mark as Played
Setembro é um mês de reflexão e reforço de informação sobre a saúde mental. Pensando nisso, Thiago Cordeiro convidou as professora Carollina Antonelli dos Santos e a professora Sandra Arca para falarem desse tema e da graduação Facens.

Tivemos ainda a confirmação das datas do nosso vestibular 2022, para saber mais, acesso o link abaixo:

Link citado no episódio - https://inscricao-graduacao.facens.br/iniciar-inscricao
Mark as Played
O nosso Centro Universitário Facens participou da co-organização da edição 2022 da Mega Expo 3DBR, o maior evento de impressão 3D do Brasil.
Thiago Cordeiro esteve presente no evento, híbrido, e conversou com expositores, visitantes, coordenadores e com o Murilo da 3D Geek Show!

Confira e viagem para dentro desse universo do 3D, em plena expansão no Brasil e no mundo!

Link citado no episódio - https://www.youtube.com/watch?v=KhVHe3Wqv...
Mark as Played
Você imagina um mundo onde até as florestas são ‘inteligentes’? Em uma sociedade que busca as “Smart Cities”, agora a tecnologia e a inovação está avançando também para longe dos centros urbanos!
Thiago Cordeiro fala com o Professor Francisco Paixão sobre esse projeto inovador e cheio de oportunidades.
Tem ainda a participação da Facens na Expo 3Dbr, um evento da 3DGeekShow, muito conteúdo e informação no nosso Podcast!

Links citados ...
Mark as Played
Thiago Cordeiro conta em primeira pessoa sobre o que é o BIM, seus processos e o futuro das construções!

Uma verdadeira viagem em primeira pessoa, com entrevista de alunos, professores e algumas reflexões! Para saber mais sobre BIM acesse www.facens.br/pos
Mark as Played
Thiago Cordeiro apresenta nosso #podcast trazendo muitos assuntos do mundo Facens!

Tem trechos da aula magna de arquitetura com a lenda do urbanismo brasileiro Prof. Alberto Botti, uma reportagem sobre acessibilidade com o jornalista Teco Barbero acompanhando o evento "Blind Week em Sorocaba".
Trazemos as impressões do Professor Heverton Bacca Sanches falando da parceria Facens, CPFL e Nari para a inauguração do mais novo laboratóri...
Mark as Played
Thiago Cordeiro apresenta um episódio no aniversário de 368 anos de Sorocaba, a cidade do Centro Universitário Facens.
Falamos sobre a tecnologia 5G embarcada na Iluminação pública das cidades inteligentes, com o pesquisador Roberto Neto do IP Facens, além disso, divulgamos a 4ª edição da Feira Selvagem em Sorocaba, na USINA Cultural Facens, a conquista de destaque da equipe B´Energy Racing do LINCE Facens e a agenda do nosso Smart ...
Mark as Played
Thiago Cordeiro apresenta um episódio no aniversário de 368 anos de Sorocaba, a cidade do Centro Universitário Facens.

Falamos sobre a tecnologia 5G embarcada na Iluminação pública das cidades inteligentes, com o pesquisador Roberto Neto do IP Facens, além disso, divulgamos a 4ª edição da Feira Selvagem em Sorocaba, na USINA Cultural Facens, a conquista de destaque da equipe B´Energy Racing do LINCE Facens e a agenda do nosso Smart ...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.