Agir Brasil

Agir Brasil

Todos contra o Corona Vírus

Episodes

June 19, 2020 14 mins
Com as medidas de isolamento social e a necessidade de permanência em casa, o consumo de conteúdos na internet se tornou uma saída para enfrentar o período de quarentena. Serviços de streaming e produtos digitais ganham destaque em meio a pandemia.

Ao mesmo passo que cursos e treinamentos online estão ampliando as formas de aprendizagem das pessoas. E para que este ciclo funcione a produção de conteúdo na internet é fundamental, sej...
Mark as Played
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala sobre PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NA INTERNET DURANTE A PANDEMIA, e faz parte dos conteúdos para JORNALISMO COMUNITÁRIO de associações de bairros e comunidades. Este conteúdo foi desenvolvido por Heráclito Aragão. Ele é graduado em História (UFC...
Mark as Played
De certa forma a crise provocada pelo novo coronavírus acelerou os avanços tecnológicos e forçou novas formas de trabalho e aprendizagem. Com o distanciamento social tudo mudou. Empresas tiveram que se adaptar ao ambiente online e estudantes tiveram como única opção o ensino a distância. Diante do impacto da Covid-19 essas mudanças são retratadas como “o novo normal”.

O episódio de hoje do Agir fala sobre tendências tecnológicas pós...
Mark as Played
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala sobre LAZER E ENTRETENIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA, e faz parte dos conteúdos para ENSINO FUNDAMENTAL II. Este conteúdo foi desenvolvido por Diego Sioli. Ele é Analista de marketing das marcas do Grupo de Comunicação O POVO e é formado em...
Mark as Played
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala sobre AULAS ONLINE E AUTODISCIPLINA, e faz parte dos conteúdos para ENSINO FUNDAMENTAL II. Este conteúdo foi desenvolvido pela pedagoga Patricia Brun. Ela é Especialista em Gestão do conhecimento e Educação Corporativa, com mais de 24 ano...
Mark as Played
Diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus um tema bastante importante tem ganhado destaque durante esse período: a solidariedade. Segundo o dicionário, solidariedade é o compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas às outras e cada uma delas a todas. É desta forma que muitas pessoas têm se organizado buscando diminuir os efeitos da pandemia na sociedade.

Ações como essas são essenciais para que a gente possa enfrentar e...
Mark as Played
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala sobre REDES SOCIAIS E FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE, e faz parte dos conteúdos para ENSINO FUNDAMENTAL II. Este conteúdo foi desenvolvido pelo designer Chateaubriand Arrais. Ele é pós-graduado em Marketing pela Universidade Lusófona de Hum...
Mark as Played
É fato que estamos vivendo um período marcante para a história da humanidade. A realidade com a pandemia, mudou o ritmo de vida de todos. E não se pode deixar de pensar o quanto isso também mexeu com o mercado de trabalho.
Essa realidade afeta, sobretudo, a vida dos trabalhadores. Hoje, muitos profissionais amargam as duras realidades que a pandemia trouxe: desemprego, falência, crise econômica.

E é esse o tema do nosso episódio de...
Mark as Played
Audiocartilha #6- Ensino Fundamental II - Evitando a Contaminação: Higiene e Prevenção
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala sobre como evitar a contaminação: HIGIENE E PREVENÇÃO, e faz parte dos conteúdos para ENSINO FUNDAMENTAL II. Este conteúdo foi desenvolvido pela enferme...
Mark as Played
Desde que a OMS decretou a situação do novo coronavírus como pandemia, o mundo todo se viu envolto em uma corrida contra o tempo. Países fecharam fronteiras, aeroportos diminuíram a suas atividades e serviços de saúde prepararam profissionais e materiais para tentar conter o avanço da doença.

Esse episódio do Agir fala sobre como alguns brasileiros estão vivendo fora do seu país em meio a pandemia. A gente conversa agora com a psicó...
Mark as Played
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala sobre o TRABALHO EM HOME OFFICE, e faz parte dos conteúdos para JORNALISMO COMUNITÁRIO de associações de bairros e comunidades. Este conteúdo foi desenvolvido pela administradora e consultora organizacional Adriana Pachêco de Araújo Dias ...
Mark as Played
Em meio a batalha contra o novo coronavírus um grupo tem sido fundamental: os profissionais de saúde. São eles que atuam na linha de frente do enfrentamento a pandemia. Além de dedicar a sua vida no cuidado de pacientes infectados, eles convivem também com o seu isolamento social próprio, distante de familiares e até mesmo longe de sua residência.

Esse episódio do Agir busca entender como está sendo a rotina desses profissionais e q...
Mark as Played
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala sobre HÁBITOS SAUDÁVEIS, e faz parte dos conteúdos para JORNALISMO COMUNITÁRIO de associações de bairros e comunidades.. Este conteúdo foi desenvolvido pela médica e nutróloga Daniele Cortez Pimentel. Prepare-se para agir!

EXPEDIENTE

FUNDAÇ...
Mark as Played
É inevitável não sentir qualquer tipo de desgaste durante o período de quarentena. Com o agravamento da situação da pandemia no país, governos estaduais e municipais têm fortalecido as medidas de isolamento social. Cada vez mais, se manter em casa é fundamental para evitar a propagação do vírus, porém os efeitos do confinamento já começam a ser sentidos por algumas pessoas.

Por isso esse episódio do Agir é focado em orientações e di...
Mark as Played
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala CONSUMO CONSCIENTE, e faz parte dos conteúdos para ENSINO FUNDAMENTAL II. Este conteúdo foi desenvolvido por Anna Carolina Vazzoler. Prepare-se para agir!

EXPEDIENTE

FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA (FDR)

Presidência: João Dummar Neto Direção Admini...
Mark as Played
As testagens são a única e principal forma de diagnosticar a Covid-19 no Brasil. Aqui no Ceará, o crescimento do número de casos confirmados da doença está relacionado também aos métodos de testagens utilizados na rede pública. Segundo informações do Ministério da Saúde, existem dois tipos de diagnóstico: o clínico e o laboratorial.

Os testes estão sendo realizados em hospitais, upas e até mesmo em farmácias. Para tirar dúvidas e s...
Mark as Played
Apesar de ainda não haver tratamento comprovadamente eficaz para combater os efeitos da Covid-19, algumas alternativas estão sendo utilizadas nos hospitais públicos e particulares no Ceará, a exemplo dos experimentos que estão sendo feitos no Brasil e no mundo.

Para o tratamento dos casos mais graves da doença estão sendo avaliados o uso de medicamentos em fase de testes ou já no mercado. Buscando saber mais sobre o tratamento dos p...
Mark as Played
As Áudio Cartilhas do projeto AGIR – TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS foram desenvolvidas a partir do conteúdo de especialistas diante de vários temas que passaram pelo projeto. Esta Áudio Cartilha fala sobre os IMPACTOS DA PANDEMIA NA SAÚDE MENTAL, e faz parte dos conteúdos para JORNALISMO COMUNITÁRIO de associações de bairros e comunidades. Este conteúdo foi desenvolvido pela psicóloga pós-graduada em Neuropsicologia, Marina Barbosa de...
Mark as Played
Nos últimos quinze anos, Portugal se reinventou. Investimentos públicos em turismo, cultura, tecnologia e pesquisa acadêmica reposicionaram o país na Europa e no Mundo.

Hoje no AGIR vamos falar sobre política internacional e o impacto do Coronavírus em Portugal, e para isso recebemos agora o Vice presidente Nordeste da Federação de Câmeras de Comércio Exterior, Rômulo Alexandre.

CONVIDADO: Rômulo Alexandre

EXPEDIENTE

FUNDAÇÃO DEMÓCRI...
Mark as Played
Entre as medidas estabelecidas para conter o impacto do novo coronavírus na economia, uma tem ganhando destaque por afetar diretamente os trabalhadores. A MP 936, autoriza empregadores a reduzirem a jornada de trabalho e os salários de seus funcionários durante a crise provocada pela Covid-19.

Para entender melhor como funciona essa medida na prática, o Agir conversa agora com o advogado trabalhista, Will Robson Sobreira. Ele vai es...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.