Literata

Literata

Para quem é apaixonado por literatura! Dá o play e vem comigo!

Episodes

February 3, 2021 26 mins
Primeira quarta-feira do mês e é dia deles: dos meninos do Cultura à Milanesa, Inffinitt e Rômulo Baron, aqui no Literata! E hoje o papo é sobre o famigerado bloqueio criativo! Você já teve? Como superou? Eles vão falar sobre suas experiências e dar dicas para superar esse monstro!! É só dar o play e vir com a gente!

Se quiser falar com a gente basta deixar uma mensagem por aqui, mandar um email para canalliterata@gmail.com ou mand...
Mark as Played
Hello, pillows! Hoje faremos um breve passeio pela literatura gótica, sua história e principais nomes que transformaram esse gênero em um dos queridinhos de muitos autores e leitores!

Se quiser mandar um oi pra gente ou dar uma sugestão de tema, manda um e-mail pra canalliterata@gmail.com ou deixa uma mensagem no nosso insta https://www.instagram.com/canalliterata/. Vai ser muito legal trocar uma ideia com você!
Mark as Played
2021 chegou e será que dá para fazer planos? Neste episódio batemos um papo com os meninos do Cultura à Milanesa sobre o que esperar desse novo ano. Então, dá o play e vem com a gente!
Mark as Played
A pandemia mexeu com a vida de todo mundo! Hoje no Literata, a conversa é com os meninos do Cultura à Milanesa, Inffinitt e Rômulo Baron, que falam sobre as mudanças que aconteceram nesse período e como isso afetou o mundo artístico e literário.
Mark as Played
Hello, literatos! Hoje o papo é com o escritor J.R.Valadares e com a editora do grupo Fora da Caixa, Juliana Bicalho, sobre o lançamento do livro Enigma, primeiro romance de suspense do autor. Além de escutar um trecho da obra, você vai conhecer um pouco mais sobre o processo de edição de um livro e ouvir conselhos especiais para quem é ou quer se tornar um escritor.

Se quiser mandar um oi pra gente ou dar uma sugestão de tema, man...
Mark as Played
October 28, 2020 14 mins
Quem nunca ouviu falar em zumbis? Esses monstros mortos-vivos estão presentes na cultura pop, em jogos, filmes e livros. Mas quando surgiram? Existem zumbis na natureza? Se você ficou curioso, dá o play e vem comigo que nesse podcast vamos descobrir as origens dessas criaturas...
Mark as Played
E o Outubro Dark Literata continua! Dessa vez vamos falar um pouco sobre o Halloween e algumas curiosidades sobre essa data, como suas raízes e como a data é comemorada em alguns lugares pelo mundo. Se você curte o tema, dá o play e vem comigo! Não esquece de seguir o Canal Literata nas redes sociais e mandar seu comentário ou sugestão de tema pelo e-mail: canalliterata@gmail.com. Vai ser muito legal!
Mark as Played
Chegou mais um Dark Literata... um mês inteiro de conteúdo sombrio por aqui e vamos começar com eles, os queridos e talentosos Rômulo Baron e Inffinitt, do Cultura à Milanesa (porque hoje é a primeira quarta-feira do mês e temos um encontro marcado, lembra?). E o bate-papo é sobre as adaptações de livros de terror para livros e séries. Curte o assunto? Então, dá o play e vem comigo!

Se quiser mandar um oi pra gente ou dar uma sugest...
Mark as Played
September 30, 2020 14 mins
Hello, literatos! Esse foi um episódio que tomou vida própria! Digo isso, porque a intenção era falar sobre o antropomorfismo na literatura, mas logo no início as fábulas se impuseram e tomaram conta do episódio rsrsrsrs. O resultado é que quando você der o play vai passear comigo pela Grécia Antiga numa rápida visita a Esopo, passar pela França com La Fontaine, dar um pulo rápido na Inglaterra de George Orwell e terminar o tour no...
Mark as Played
September 23, 2020 13 mins
Hello, literatos! A magia está nas palavras desde que o homem começou a fazer seus registros em tábuas de argila. Hoje faremos um breve passeio pela escrita de dois magos ocultistas - John Dee e Aleister Crowley, e uma rápida visita ao antigo Egito e ao famoso Livro dos Mortos.

Se quiser mandar um oi pra gente ou dar uma sugestão de tema, manda um e-mail pra canalliterata@gmail.com ou deixa uma mensagem no nosso insta @canalliterat...
Mark as Played
September 16, 2020 44 mins
Quem gosta de livros e nunca se deparou com uma lista literária está vivendo numa dimensão paralela!!! Rsrs Brincadeiras à parte, hoje vamos falar de listas literárias e, claro, tem as playlists com músicas e indicações de livros! Então, dá o play e vem comigo! Se quiser falar com a gente, só para dar um oi ou mandar alguma sugestão de tema que ache bacana, manda um direct nas redes sociais do Literata ou envia um email que vamos a...
Mark as Played
September 2, 2020 56 mins
Hello, literatos! Hoje é a primeira quarta-feira do mês e, claro, temos a companhia dos talentosos (e queridos) meninos do Cultura à Milanesa: Inffinitt e Rômulo Baron!! E o assunto é, literalmente, um clichê! Peraí! Não é brincadeira, não!!! O tema do bate-papo são os famigerados clichês, que uns odeiam, outros amam e tem aqueles que não estão nem aí!!! E você? O que acha dos clichês? Conta pra mim!! Claro que tem livros e playlis...
Mark as Played
August 26, 2020 42 mins
Dia 22 de agosto é o Dia Internacional do Folclore, então, em comemoração a essa data, fizemos um episódio especial falando um pouco das origens do folclore. Esperamos que você curta! Se quiser falar com a gente, só para dar um oi ou mandar alguma sugestão de tema que ache bacana, manda um direct nas redes sociais do Literata ou envia um email que vamos amar! Instagram: https://www.instagram.com/canalliterata/ - Email: canalliter...
Mark as Played
August 19, 2020 42 mins
Hello, literatos! Hoje é dia de mais um episódio inédito do Literata na rádio e o assunto de hoje é a literatura sensual! O papo é com a escritora Thaisa Lima que organizou uma coletânea de contos hot e, além da conversa mega gostosa, tem muitas músicas com as playlists literárias!!!! Então, dá o play e vem comigo!!!
Mark as Played
Hello, literatos! Primeira quarta-feira do mês é dia deles no Literata!!! Os meninos super talentosos (e que adoro, claro rsrsrs) do Cultura à Milanesa: Inffinitt e Rômulo Baron batem um papo com a gente sobre desafios... Sabe aqueles desafios de criança? Pois é, esses e outros, incluindo os literários! Claro que tem muita música bacana nas playlists literárias! Então, não perca mais tempo! Dá o play e vem comigo!!
Mark as Played
July 30, 2020 48 mins
O cotidiano traduzido em palavras, na forma de contos, crônicas e poesias. Essa é a proposta do livro Cotidiano, o mais novo lançamento do coletivo Trupe da Escrita, que trás textos carregados de emoção, humor, reflexão e visões únicas do cotidiano com e sem pandemia. Esse é o tema do nosso programa de hoje e eu te convido a conhecer alguns desses escritores incríveis que, além de contarem um pouco das suas inspirações, também leem...
Mark as Played
Hoje é dia de Literata na rádio e o assunto é a literatura na pandemia com uma convidada muito especial! A escritora Gal Perdigão conta como surgiu a ideia do livro Poemas na Quarentena, fala sobre a venda dos livros onde parte da receita será revertida a uma instituição que ajuda pessoas especiais e ainda lê um de seus poemas! Claro que tem muita música com as playlists literárias e indicações de livros que há muito tempo já falav...
Mark as Played
Hello, literatos! Primeira quarta-feira do mês é dia de Cultura à Milanesa no Literata, com os escritores Romulo Baron e Inffinitt... Yeyyy! E o papo de hoje é sobre o início de carreira de um escritor, inseguranças, incentivos, enfim, como começar? Claro que tem livros e playlists com muitas músicas!!! Então, dá o play e vem comigo!!
Mark as Played
June 24, 2020 44 mins
Hello, literatos!! Hoje é dia de mais um episódio inédito e o tema são as cartas na literatura. Vamos falar de livros feitos em forma de cartas, cartas que se transformaram em livros, correspondências trocadas entre personalidades, curiosidades e, claro, tem as playlists literárias com indicações de livros e muita música!!! Ficou curioso? Dá o play e vem comigo!!!
Mark as Played
June 17, 2020 47 mins
Hello, literatos!! O mercado literário passa por constantes mudanças e hoje o escritor não precisa ficar esperando sua obra ser publicada por uma editora. Muitos escritores tem arregaçado as mangas e feito todo (ou grande parte) do trabalho, publicando suas obras de forma independente. Esse é o assunto dessa edição do Literata e o papo é com o escritor e artista M.Cestari, que compartilha sua experiência na publicação independente....
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.