Conexões Históricas

Conexões Históricas

Qual é a história de uma conexão? O professor de história Vitor Soares nos leva em uma viagem do tempo para explorar a história dos relacionamentos e seus aspectos. Afinal, o que seria da gente, sem as nossas conexões?

Episodes

October 17, 2020 25 mins
Este é um espaço seguro para conversarmos sobre aquelas curiosidades da vida sexual, desde a invenção da camisinha até transtornos comportamentais na hora H.
Mark as Played
Você já descobriu a masturbação? Não necessariamente o ato em si, mas todos os benefícios e mudanças biológicas que o orgasmo auto-induzido causa na gente? Neste episódio falamos sobre como várias sociedades na história encaravam a masturbação, e como ela pode melhorar (e muito) a nossa vida nos dias de hoje.
Mark as Played
October 6, 2020 19 mins
None
Mark as Played
September 22, 2020 20 mins
O sexo pode não ter história, mas a sexualidade tem - e muita! Neste episódio de Conexões Históricas, vamos analisar o desenvolvimento da sexualidade, de sua invenção até os dias de hoje, e o que ela representa para humanidade.
Mark as Played
September 15, 2020 21 mins
Será que a beleza está nos olhos de quem vê ou na construção social e cultural que nos cerca? Neste episódio exploramos o que é a atração, como nosso cérebro processa isso e como o conceito de belo evoluiu no decorrer da história.
Mark as Played
September 9, 2020 19 mins
Mesmo não passando de umas ‘moleculinhas’ em ação no nosso cérebro, o orgasmo tem grande impacto nas nossas vidas e na nossa história. Vem explorar a origem histórica e científica dos fatos mais curiosos sobre a sensação mais buscada entre as pessoas
Mark as Played
August 7, 2020 21 mins
Já pensou ter que SAIR DE CASA para conhecer alguém? Neste episódio, vamos mostrar um pouco sobre como os meios para conhecer alguém evoluíram, mas como as dinâmicas e conversas não mudaram tanto assim.
Mark as Played
July 28, 2020 24 mins
O casamento mudou muito ao longo dos anos. Hoje ele representa algo muito diferente do que representava há 50 anos, não é? Mas e na antiguidade, para que servia o casamento?
Mark as Played
July 22, 2020 20 mins
A saudade é algo natural para todos nós, ela é um resultado da evolução da nossa espécie. Mas como descrever o que é a saudade? E como o ser humano desenvolveu a saudade como uma ferramenta de sobrevivência?
Mark as Played
July 14, 2020 21 mins
O sexo já foi visto pelas sociedades de diversas formas em diferentes períodos históricos, mas como explicar a origem do sexo quando o próprio sexo é a origem? E hoje em dia, como a sociedade lida com sexo?
Mark as Played
July 7, 2020 21 mins
Você já levou um fora? Pois é, você não foi o último nem o primeiro, isso acontece há mais tempo do que você imagina! Vem com a gente conferir os maiores foras da história e a explicação do porquê eles doerem tanto.
Mark as Played
Relacionamentos a distância existem há muito mais tempo do que a gente imagina, são tão antigos que a Cleópatra teve dois! É claro que eles evoluíram com o tempo, mas como eles funcionavam na Antiguidade?
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.