SeguroCast

SeguroCast

A Rádio CNseg evoluiu e agora oferece seu conteúdo através do SeguroCast. A CNseg, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, é uma associação civil, com atuação em todo o território nacional, que congrega as Federações que representam as empresas integrantes dos segmentos de Seguros, Previdência Privada Complementar Aberta e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.

Episodes

September 13, 2023 21 mins
Chegamos ao último episódio do SeguroCast, mas esse não é o fim da linha. Daqui pra frente nós vamos mudar o nosso formato e seguir com a produção de conteúdo da CNseg em videocast.

NÃO SE DESESPERE! Tudo que fizemos aqui nesses 3 anos de produção do SeguroCast vai continuar disponível. Fique à vontade para tirar suas dúvidas sobre o mercado de seguros.

No episódio de hoje, vamos abordar essa troca de podcast para videocast mais a f...
Mark as Played
A Capitalização completou 94 anos no dia de 4 de setembro de 2023 com uma notável resiliência, acompanhando os avanços de todas as décadas.

Neste episódio, vamos descobrir quais foram os principais marcos da Capitalização nestas nove décadas e o que o consumidor pode esperar de avanços a curto e longo prazo.

Um dos avanços conquistados recentemente foi a Lei de Garantia de Crédito, sancionada em 24 de agosto de 2023, permitindo que a...
Mark as Played
Aqui no SeguroCast já comentamos sobre a importância do seguro de vida na proteção das pessoas e daqueles que amamos. Mas e quando acontece o sinistro, ou seja, o contrato precisa ser acionado, o que você deve fazer?

Foi sobre esse processo que conversamos com a Ana Flavia Ferraz, presidente da Comissão de Produtos de Risco da Fenaprevi e Head de Governança da Bradesco Vida e Previdência. A seguir, alguns tópicos abordados no bate-...
Mark as Played
Os planos de saúde viabilizaram 1,8 bilhão de procedimentos, englobando consultas, exames, terapias e internações em 2022. Houve um aumento significativo de 10,6% na comparação com o total de 2021, quando foram contabilizados 1,6 bilhão de procedimentos. Os números foram divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementa (ANS).

Para falar sobre esse tema, conversamos com a diretora executiva da Federação Nacional de Saúde Suplemen...
Mark as Played
Eventos climáticos estão cada vez mais recorrentes no planeta. Recentemente, no Brasil, vimos os estragos causados pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul (RS), em julho de 2023.

No episódio de hoje, vamos entender como o seguro pode proteger seus bens contra danos provenientes desse tipo de evento. Quem vai trazer informações sobre o tema é a Magda Truvilhano, vice-presidente da comissão de riscos patrimoniais da Fenderação Na...
Mark as Played
Este episódio fala sobre agricultura e riscos climáticos, abordando como o clima afeta a produção agrícola e as estratégias para lidar com esses desafios. Nosso convidado é o Eduardo Monteiro, pesquisador da Embrapa Agricultura Digital e coordenador da rede de pesquisa do Zoneamento Agrícola de Risco Climático.

Leia os tópicos que foram abordados na conversa:
  • Como as condições climáticas afetam a produção agrícola.
  • Qual o impacto ...
Mark as Played
O SeguroCast com apoio da Federação de Saúde Suplementar (FenaSaúde) vai falar sobre odontologia e inteligência artificial.

Conversamos com o superintendente de Inovação e Odontologia da Seguros Unimed, Fábio Massaharu Nogi. O especialista compartilhou sua visão abrangente sobre os avanços contínuos que têm transformado a área da odontologia.

Prepare-se para ficar por dentro dos progressos tecnológicos, como a impressão 3D, que já é...
Mark as Played
No episódio de hoje, vamos conversar sobre a importância da proteção de dados, das ameaças cibernéticas às empresas e das melhores práticas de segurança virtual.

O setor de seguros está se tornando cada vez mais digitalizado, o que traz inúmeras vantagens e comodidades para seguradoras e clientes. No entanto, essa crescente digitalização também aumenta a exposição a ameaças cibernéticas.

O objetivo é discutir como as empresas podem p...
Mark as Played
Este episódio do SeguroCast vai tratar da importância do Seguro de Vida. Para falar sobre o tema, convidamos a vice-presidente da Comissão de Produtos de Risco da Fenaprevi e diretora de vida da Mapfre, Hilca Vaz.

O bate-papo vai mostrar a relevância e a diferença que o seguro de vida faz no dia a dia das pessoas. Veja alguns pontos que foram abordados:


  • Como o seguro de vida pode ajudar em situações inesperadas.
  • Quem precisa de s...
Mark as Played
O SeguroCast de hoje tem a presença da Patricia Nepomuceno, Coordenadora do grupo de trabalho de Filantropia Premiável da FenaCap. Ela vai explicar como funciona a contratação da modalidade que permite às pessoas ajudarem causas sociais e entidades filantrópicas através da capitalização.
Mark as Played
A conversa de hoje é sobre o comportamento das pessoas quando estão dirigindo um veículo. Boas práticas ao volante são fundamentais para momentos de mais tranquilidade no nosso trânsito de cada dia.

Esse tema é essencial para conscientizar os motoristas do número de acidentes no Brasil. O nosso país é o terceiro no mundo que mais registra acidentes de trânsito, perdendo apenas para Índia e China, de acordo com levantamento da OMS, ...
Mark as Played
Este episódio fala sobre o contrato de seguro de grandes riscos. Você sabe o que é ou como ele funciona? O que o define como grande risco?

Vamos tratar também da resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados, o CNSP, que deu maior flexibilidade às negociações contratuais desse produto e foi questionado em ação no Superior Tribunal Federal, o STF.

Esse tema será debatido na FIDES RIO 2023, maior evento de seguros da américa lati...
Mark as Played
O reajuste dos planos de saúde (individual e familiar) atinge cerca de nove milhões de brasileiros e é autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.

Em junho, a ANS limitou em 9,63% o índice de reajuste para os planos individuais e familiares regulamentados (contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98).

Já o reajuste dos planos de saúde coletivos é definido em negociação entre a operadora d...
Mark as Played
Para apoiar a inclusão de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ no universo dos seguros, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lançou o Guia Nome Social.

Esse documento está disponível gratuitamente no site da CNSeg e fornece informaçõ￵es sobre a importância do uso do nome social para interaçõ￵es com colaboradores e clientes das empresas do setor de seguros.

Para explorar mais o tema, vamos conversar com a Ana Paula de Almeida ...
Mark as Played
No programa de hoje, abordamos o ativismo judicial no setor de seguros, especialmente depois da pandemia.

Esse é mais um tema que faz parte do eixo principal de assuntos da FIDES RIO 2023, maior evento de seguros da américa latina, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro na cidade do Rio de Janeiro.

Para nos ajudar a fazer um bate-papo de alto nível sobre o tema, convidamos a Ana Thereza Basílio e a Paula Menna Barreto, sócia...
Mark as Played
O programa de hoje vai fornecer orientações para te ajudar a escolher um plano de previdência privada adequado às suas necessidades e objetivos de longo prazo.

É preciso ficar de olho nos custos, rentabilidade, perfil de investimento, entre outras considerações importantes.

Nesse bate-papo, abordamos os tópicos a seguir:
  • Quem pode adquirir um plano de previdência privada.
  • O que deve ser levado em consideração para escolher um pla...
Mark as Played
A Federação de Seguros Gerais (FenSeg) criou uma cartilha com o objetivo de orientar o consumidor durante a contratação e utilização do Seguro de Garantia Estendida.

O guia explica de forma simples como funciona o seguro e esclarece os direitos e obrigações de todas as partes envolvidas na contratação, utilização e atendimento do seguro, para que você tenha uma experiência positiva.

Para saber todos os detalhes, conversamos com a Pa...
Mark as Played
Neste episódio vamos falar sobre a modalidade Instrumento de Garantia e as recentes mudanças propostas sobre o tema em âmbito nacional.

Muito tem se falado sobre o uso do Instrumento de Garantia para contratações públicas, a exemplo das Leis 8666/1993 e 14133/2021. O Governo, inclusive, já abraçou a proposta e encaminhou um projeto de lei ao Congresso Nacional que permite aos participantes de titulos de capitalizaçao usarem os valo...
Mark as Played
O episódio de hoje do SeguroCast será apresentado pela Danielle Esperon, que vai conversar com o diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Arthur Sabbat, sobre a adptação das empresas à LGPD.
Mark as Played
No segurocast de hoje daremos informações importantes sobre beneficiário de um seguro de vida. A entrevista será com Letícia Doherty, da Comissão Atuarial da Fenaprevi e Gerente Atuarial & Estatístico da Seguros Unimed.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.