Agir

Agir

Agir é um programa diário realizado pela rádio O POVO CBN. Indo ao ar de segunda a sexta, ao vivo, às 14h. Apresentação do jornalista Cliff Villar.

Episodes

April 19, 2024 10 mins
Diversos estudos têm sido realizados sobre o comportamento da Geração Z em relação à carreira profissional. Isso porque a chegada dessa geração é nova no mercado de trabalho, trazendo mudanças para o cenário atual. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Janete Bezerra, Founder e CEO da Cempre Consultoria e Presidente da ABRH Ceará.

Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Carir...
Mark as Played
Com a criação de mais de 5 mil novos empregos em 2024, o Ceará se destaca como o segundo estado com maior número de postos de trabalhos gerados no Nordeste. 📈 Os dados são do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Vladyson da Silva Viana, Secretário do Trabalho do Estado do Ceará.

Acompanhe! Com transmissão pela Rádi...
Mark as Played
A atualização do Código Civil brasileiro vem gerando muitos debates. O novo documento deve contar com propostas feitas por subcomissões responsáveis em áreas como a parte geral, direito de família e sucessões, direito empresarial e direito dos contratos. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Joyceane Bezerra de Menezes, Advogada e Professora Titular da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de F...
Mark as Played
Segundo o ranking da AD Scientific Index, a Universidade Regional do Cariri (Urca) se destacou com 48 de seus cientistas reconhecidos entre os melhores do mundo. O ranking internacional analisa o impacto da produção científica de pesquisadores individualmente. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Irwin Alencar, Professor Doutor da Urca.

Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CB...
Mark as Played
O Guia dos Bens Tombados do Ceará foi lançado no último mês e é resultado de uma pesquisa realizada por estudiosos na área de patrimônio edificado. É uma importante contribuição para a construção de uma memória bibliográfica do Estado neste setor. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Romeu Duarte Junior, arquiteto, urbanista e cronista do O POVO.

Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio...
Mark as Played

No Agir desta sexta-feira, 12, vamos conversar sobre a capital cearense fazer parte do da rede glogal de combate a crise climática, a C40. Sobre o assunto vamos conversar com a Planejadora Urbana e Arquiteta (UFC), com Mestrado em Gestão Urbana (TU-Berlim) e Especialista em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes (USP), Larissa Menescal.
Mark as Played
A Reforma Tributária tem gerado uma série de dúvidas e incertezas quanto à sua concretização. Isso por conta da demora e falta de informações sobre sua efetivação. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Luciano Menezes, CEO da B2WE. Acompanhe! Com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
Mark as Played
Encorajar futuras cientistas e conscientizar a sociedade sobre o papel da mulher no meio científico: essa é a missão do Mulheres Cientistas no Cariri, o MC². O projeto de extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulga pesquisas de mulheres da região que atuam nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Erica Boizan Batista, Coordenadora do MC².
Mark as Played
O Ceará vem passando por um importante processo de Transformação Digital nos últimos anos. Um exemplo disso é a criação do Laboratório de Inovação e Dados (Íris) do Governo do Ceará, que celebra 5 anos de existência em 2024, e surgiu para promover a Cultura de Inovação no Estado. Para conversar sobre o tema, o Projeto Agir Fixo convida Karine Gurgel, Coordenadora-Geral do Íris.
Mark as Played
No Agir desta segunda-feira, 8, vamos conversar sobre a Bienal Internacional de Dança do Ceará, com o diretor da Bienal, David Bessa. Acompanhe pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
Mark as Played
A Mostra “fragmento-Kymera” foi resultado do Ateliê de Criação Tecnologias Transvestigêneres, voltado para pessoas trans, travestis e não-binárias. O trabalho estreou no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS) no último mês. Para conversar sobre o tema, o Projeto Agir Fixo convida Romã Salviano, Educadora do MIS.
Mark as Played
Ano de 2024 marca a comemoração dos 100 anos do Cinema Cearense, com destaque para a produção audiovisual do estado que tem mostrado sua potência e relevância no país. Para conversar sobre o tema, o Projeto Agir Fixo convida Daniel Queiroz, Diretor da Embaúba Filmes.

Acompanhe! Na quinta-feira, 04/04, a partir das 14h, com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
Mark as Played
O Ceará tem sido um dos destinos favoritos quando o assunto é viajar. 🧳 Prova disso é o avanço registrado no índice de atividades turísticas no Brasil (dados do IBGE), apresentando o estado com crescimento de 11,9%, o melhor do país, na passagem de dezembro para janeiro de 2024. Para conversar sobre o tema, o Projeto Agir Fixo convida Yrwana Albuquerque, Secretária de Turismo no Ceará.

Acompanhe! Na quarta-feira, 03/04, a partir da...
Mark as Played
Você sabia que a Sabiaguaba abriga a Mata do Miriú, área rica em biodiversidade com uma floresta de mais de 50 hectares?  Inclusive, já existe um projeto de lei para a criação da Unidade de Conservação denominada Refúgio da Vida Silvestre das Dunas da Mata do Miriú. Para conversar sobre o tema, o Projeto Agir Fixo convida o vereador de Fortaleza Gabriel Aguiar (PSOL), autor da proposta.

Acompanhe! Na terça-feira, 02/04, a partir das...
Mark as Played
Atualmente, apesar de vermos mulheres em cargos de chefia no mercado, elas ainda enfrentam muitos desafios, especialmente por lidarem com as expectativas culturais e comportamentais da sociedade. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir convida Ana Nobre, Diretora Executiva da BSPAR Finanças.

Acompanhe! Na segunda-feira, 01/04, a partir das 14h, com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
Mark as Played
Um dos grandes destaques do calendário cultural cearense é o Festival Jazz & Blues. Tanto que o evento já abraça 25 anos de existência, colecionando passagens de grandes nomes da música nacional e internacional em sua programação. Para conversar sobre o tema, o Projeto Agir Fixo convida Maria Amélia, Diretora do Festival Jazz & Blues.

Acompanhe pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
Mark as Played
Focalizar recursos nos segmentos que mais precisam: esse tem sido o papel do Banco do Nordeste que, em 2023, ajudou a gerar/manter 1,9 milhão de empregos nos nove estados do Nordeste e municípios do norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Para conversar sobre o tema, o Projeto Agir Fixo convida Eliane Brasil, Superintendente Estadual do BNB no Ceará.

Acompanhe! Na quinta-feira, 28/03, a partir das 14h, com transmissão pela Rádio O P...
Mark as Played
Projeto de Lei 133/2023 instituiu o Sistema Estadual de Combate à Tortura (SEPCT), uma decisão que marcou um avanço significativo nos direitos humanos no Ceará. A nova lei fortalece uma estrutura já existente, especialmente na prevenção e combate à tortura em ambientes de privação de liberdade. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Marina Araújo, Presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e...
Mark as Played
O excesso de informação pode causar ansiedade, frustração, isolamento, entre outras questões prejudiciais ao emocional das pessoas, especialmente os jovens. E para conversar sobre os efeitos desse excesso de conteúdo, o Projeto Agir convida Gal Kury, Consultora de Marketing.

Acompanhe! Na terça-feira, 26/03, a partir das 14h, com transmissão pela Rádio O POVO CBN 95.5 FM e Rádio O POVO CBN Cariri 93.5 FM.
Mark as Played
Os incentivos fiscais são mecanismos que o governo oferece para estimular e apoiar a economia, visando reduzir a carga tributária sobre empresas, promover o crescimento econômico e gerar empregos, por exemplo. Para conversar sobre o assunto, o Projeto Agir Fixo convida Luís Eduardo Fontenelle Barros, Diretor de Fomento da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Acompanhe! Na segunda-feira, 25/03, a partir das 14h, com...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.