Tela Azul Empiricus

Tela Azul Empiricus

Um podcast original Empiricus, em que a tecnologia encontra seus investimentos. Como lucrar no mercado mais quente de todos os tempos? O que realmente é inovação e o que é somente hype? Essas e outras questões, a cada episódio, são debatidas em um bate-papo aberto - e sem filtros - com André Franco, Richard Camargo e Vinícius Bazan.

Episodes

February 14, 2022 44 mins
Neste episódio, batemos um papo com Paulo Camargo, do time de análise de cripto da Empiricus, para falar sobre o estado do ecossistema de play-to-earn no mundo e suas derivações. Qual o futuro dos jogos com blockchain? O que esperar de concorrentes do Axie Infinity? O que está quente agora? Escute agora no Tela Azul!
Mark as Played
Neste episódio, comentamos sobre o cenário macro de investimentos e seus reflexos recentes nos preços dos criptoativos. Além disso, falamos sobre a possível virada do mercado, voltando a subir. E mais: resultados mistos das big techs, com Facebook decepcionando desta vez.
Mark as Played
January 24, 2022 39 mins
Tecnologia para resolver os problemas mais difíceis da humanidade! Na edição de hoje, recebemos o Dr. Felipe Mendes, que é médico especialista em tumores que afetam o cérebro. Em nossa conversa, discutimos o estado da arte da tecnologia no combate ao câncer e falamos sobre o TTF, ou “tumor treating fields”, uma nova tecnologia que está mudando a vida de pacientes com GBM, um dos tipos mais agressivos de câncer que conhecemos.
Mark as Played
CONHEÇA A INCUBADORA CRIPTO: https://emprc.us/hHFt32 |
Estamos de volta! 2022 já começou com tudo, mercados agitados e muitas novidades chegando. Neste episódio, comentamos o momento atual do mercado de cripto. Estamos sem um bear market? Quais são as principais teses para este ano? Já no mercado de tech, comentamos a recente correção das techs emergentes e os resultados incríveis que Apple, a primeira empresa a alcançar a marca de...
Mark as Played
Entre para nosso canal no Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
No último episódio de 2021, nos arriscamos mais uma vez a fazer algumas previsões ousadas para 2022 - como todo exercício de previsão, obviamente não passa de uma brincadeira, ok?
Sintonize no Tela Azul e descubra os 10 palpites e mais alguns bônus inéditos. E um ótimo final de ano para você!
Mark as Played
Conheça o projeto de Renda com Criptomoedas: https://emprc.us/eAjoj0 |
Nesta semana, fizemos um episódio diferente. Em uma dobradinha com o pessoal do Crypto Storm, gravamos um episódio duplo para falar de um dos temas mais quentes no mercado de cripto atualmente: Staking. Trata-se de uma forma de gerar renda recorrente com seus criptoativos. Para mergulhar no tema, recebemos o Lucca Benedetti, membro do time de análise de criptoati...
Mark as Played
Entre para o Telegram do Tela Azul: https://t.me/telaazul_empiricus |
Neste episódio, recebemos José Roberto Kraconchansky, CEO da Jazz, uma fintech que oferece serviços de banking as as service e credit as a service, além de emitirem cartões por meio de soluções white label. Ouça e entenda como a Jazz está inovando no mercado tradicional.
Mark as Played
Entre para nosso canal no Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Neste episódio, recebemos João Zecchin, da Fuse Capital, para um papo aprofundado sobre venture capital, investimentos no mercado de criptoativos, mineração, El Salvador e, por que não, startups de genotipagem. Confira!
Mark as Played
Entre para nosso canal no Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Nesta semana, temos um episódio diferente! Gravamos o podcast diretamente do encontro com assinantes do Imersão Tech, o bootcamp de investimento em ações de tecnologia e criptomoedas que fizemos no meio do ano. Revisamos a carteira, passando por todas as recomendações (de Coinbase a AXS, passando por AppLoving, Etsy e Autodesk), além de responder as principais pe...
Mark as Played
Entre para nosso Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Nesta semana, recebemos Vitor Uchôa, CEO e Fundador da Gavea Marketplace, para um papo sobre o mercado de commodities e como a Gavea criou uma Bolsa amparada pelo blockchain da Corda. Entenda os desafios desse mercado, como garantir segurança para as transações e as peculiaridades da tecnologia. Confira!
Mark as Played
Entre para nosso canal no Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Nesta semana, tivemos a participação do André Franco, diretamente de Portugal. André está participando de alguns eventos voltados para cripto e nos trouxe uma visão sobre Solana (SOL), uma solução de blockchain focada em transações rápidas e baratas, com grande aplicabilidade no mercado de games. Ainda, falamos sobre o modelo play-to-earn, que está ganhando as at...
Mark as Played
Entre para nosso canal no Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Neste episódio, trouxemos os resultados das Big Techs americanas, junto com comentários sobre os números e a performance das ações de cada uma delas. Ainda, uma discussão sobre a nova marca do Facebook, Meta, e a economia dos metaversos no mercado cripto e no tradicional. Confira!
Mark as Played
Entre para nosso Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Neste episódio, nossos três hosts exploram os acontecimentos do mercado cripto, com o Bitcoin e Ethereum renovando suas máximas historicas. Falamos ainda sobre NFTs, jogos como Axie Infinity e como investir nesse mercado. Confira!
Mark as Played
Entre para nosso canal no Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Nesta semana, recebemos Breno Fortuna, fundador da startup Gank, que promete criar uma rede social de investimentos, com toques de game. Conversamos sobre o caso Gamestop, comunidades de investidores e como esse movimento todo tem impulsionado um novo negócio que ganhou a atenção de investidores de risco. Escute agora!
Mark as Played
Entre para o nosso Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Nesta semana, recebemos Eduardo L'Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas, uma das empresas de tecnologia que há poucos meses estreou na B3. Conversamos sobre seu modelo digital de marketplace, possível parecia com o Banco Pan (BPAN4) para o oferecimento de serviços financeiros, e o futuro das plataformas no mercado brasileiro. Escute agora!
Mark as Played
Entre para nosso canal no Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Quem diria! Completamos 1 ano de podcast. Tudo isso é graças a você, nosso ouvinte! Preparamos um episódio surpresa para comemorar esta data. Então, não vamos dar spoilers aqui. Dê o play e descubra o tema desta semana.
Mark as Played
CONHEÇA A CARTEIRA MONEY BETS: https://emprc.us/go2ESb |
Nesta edição, recebemos João Piccioni, analista da Empiricus responsável pelas séries Money Rider, As Melhores Ações do Mundo e Carteira Empiricus. Falamos sobre o caso Evergrande, risco de crise, queda nos mercados, regulação das big techs, 5G e a carteira de ações tech fora do radar no Money Bets. Confira!
Mark as Played
Entre para nosso canal no Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Nesta semana, recebemos Edgar Abreu, da 4U EdTech, para falar sobre tecnologia no ensino, a parceria com a Empiricus para o lançamento de novos MBAs e como investir no setor de educação. Um papo recheado de ótimos insights. Confira!
Mark as Played
Entre para nosso Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Neste episódio do BotecoTech, nossos três hosts comentam o momento de queda nos preços dos criptoativos, com bitcoin e ethereum puxando a fila, e dão dicas de o que fazer. No mercado de ações, uma discussão sobre a precificação das empresas de tecnologia e uma passada rápida pelo mercado de games. Por fim, algumas lições valiosas para o seu próximo bear market. Confira!
Mark as Played
Entre agora para o nosso Telegram: https://t.me/telaazul_empiricus |
Neste episódio, recebemos Paula Ponzi, sócia da OVO, um dos principais nomes de relações públicas no Brasil. Paula nos contou um pouco sobre como as empresas tech constroem suas narrativas. De onde surgem os grandes mitos como o da Theranos? Qual o limiar da verdade? Como cativar investidores? E onde Cripto se encaixa nisso? Escute as respostas para essas e outras...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.