Vida de Médico

Vida de Médico

Vida de Médico é um podcast criado por mim, Péttala, pra conversar com médicos de várias especialidades sobre a residência médica, o mercado de trabalho, e as dificuldades da vida real fora da faculdade. Assim, espero que os formandos e recém formados possam ter acesso a informações, que muitas vezes não são ditas durante a faculdade, pra tomarem melhores decisões sobre sua carreira. No instagram: @pettalarigon

Episodes

December 21, 2020 29 mins
Dra. Tatiana fala sobre a residência em endocrinologia, a rotina do consultório e as diferenças da atuação no interior e na capital, baseadas na sua experiência. Conta ainda os desafios de ser a única endocrinologista da sua região, e explica como conseguiu aliar as duas áreas da clínica médica que sempre a interessaram: endocrinologia e intensivismo.
Mark as Played
Dra. Leila fala sobre a residência e o que procurar em um serviço na hora de escolher fazer a prova de seleção. Conversamos também sobre as áreas de subespecialidade e o mercado de trabalho do Ginecologista.
Mark as Played
A Dra. Andressa, minha colega de faculdade e amiga, fala sobre as rotinas da reumatologia, as diferentes áreas de atuação (algumas que a gente nem sabia que existia), e o estilo de vida mais leve que ela decidiu seguir.
Mark as Played
A Dra. Ana Helena, minha colega de faculdade e amiga, fala sobre as rotinas da coloproctologia, curiosidades da especialidade, e ainda dá dicas de como ser um bom médico generalista pra quem ainda está na faculdade.
Mark as Played
November 22, 2020 32 mins
Dr. Marcos N. Holzmann manteve a formação original de clínico geral, e explica como essa experiência trouxe satisfação profissional e postergou a idéia de fazer uma residência médica.
Mark as Played
November 15, 2020 38 mins
Dra. Bibiana Cadó nos fala da especialização em Psiquiatria, compara com a residência médica, e aponta a importância do conhecimento sobre saúde mental devido à prevalência das doenças psiquiátricas na população.
Mark as Played
Dr. Pablo Fruett da Costa nos apresenta os desafios da residência médica em neurocirurgia e da carreira profissional.
Mark as Played
Dr. Alessandro Theisen Fischer nos explica sobre a residência de gastroenterologia, e da sua história desde o início da faculdade em 2006.
Mark as Played
Eu, em um auto-episódio, explico sobre a residência médica em Patologia, e sobre o mercado de trabalho nessa especialidade. Além disso falo sobre as motivações da criação desse podcast e do curso Vida de Médico.
Mark as Played
October 22, 2020 26 secs
Acompanhe os episódios do Vida de Médico.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.