Planeta CIVI-CO

Planeta CIVI-CO

O Planeta CIVI-CO é um podcast para todas as pessoas que apoiam causas e bandeiras, respiram inovação e querem ser agentes de transformação no mundo. Somos um espaço dedicado a comunidade de empreendedores de impacto socioambiental onde, em cada episódio, abordaremos um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda de 2030 da ONU. Os ODS são, nas palavras da própria Organização das Nações Unidas, "um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade". Podcast produzido pelo Mercado Sonoro. Faça seu podcast corporativo e dê voz à sua marca!

Episodes

November 28, 2023 28 mins

Uma alimentação com responsabilidade socioambiental e a inovação como aliada para tornar essa realidade acessível. Esse será o tema do nosso último episódio da 1ª temporada do Meia Hora de Impacto. Para esse bate-papo conversamos com Pedro Campos, fundador da The Question Mark, e com Beatriz Costa, gestora de sustentabilidade do grupo Raízes.  

 

Acompanhe essa conversa! 


Um conteúdo “Estúdio CIVI-CO by Pod Space”. 

Podcast di...

Mark as Played

Vamos conversar em meia-hora sobre a importância da criação de redes para a autonomia de mulheres negras. Nesse bate-papo a Thaís Lopes, fundadora da comunidade “Mães Negras do Brasil” vai ser acompanhada pela mentora Luciana da Mata, Head Customer Experience da Azul Linhas Aéreas, e juntas vão apresentar soluções para questões de gênero e raciais. 

Vamos acompanhar essa conversa! 


Um conteúdo “Estúdio CIVI-CO by Pod Space”. 

...

Mark as Played

No terceiro episódio vamos falar sobre a realidade da saúde menstrual brasileira e equidade de gênero. Para enfrentar o nosso desafio convidamos a finalista do Prêmio Empreendedor Social 2023, Raíssa Kist, que é fundadora da Herself e da Herself Educacional e também chamamos Laura Villares, mentora e integrante da plataforma colaborativa AngelUs.


Vamos acompanhar essa conversa!


Um conteúdo “Estúdio CIVI-CO by Pod Space”...

Mark as Played

No segundo episódio tivemos um papo que uniu tecnologia e impacto socioambiental. Rog Nogueira (fundador do AppJusto, aplicativo de entregas que propõe uma divisão mais justa entre delivery, entregadores e restaurantes) compartilhou os desafios do seu projeto com Romeo Busarello (Professor e Conselheiro da StartSe). Confira essa conversa!


Um conteúdo “Estúdio CIVI-CO by Pod Space”.

Podcast distribuído pela: Mercado Sonoro.

Mark as Played

No primeiro episódio conectamos Tatiane Cruz (fundadora da Galáxia Revendedoras), que está gerando impacto positivo na vida de mulheres da comunidade de Paraisópolis, em SP, com o Xis (Coordenador de Inteligência de Mercado da BASF). Confira essa conversa!


Um conteúdo “Estúdio CIVI-CO by Pod Space”.

Podcast distribuído pela: Mercado Sonoro.


FICHA TÉCNICA

Apresentação: Ana Luiza Prudente

Direção: Renato Taioba

Roteiro: Ma...

Mark as Played
CIVI-CO e AD Junior apresentam os principais fatos da linha do tempo do racismo estrutural no Brasil. 2000 - 2023: da supervalorização dos padrões estéticos europeus, passando pela Lei de Cotas e Pec das Domésticas, ao movimento #VidasNegrasImportam.

Podcast distribuído pela: Mercado Sonoro.
Mark as Played
CIVI-CO e AD Junior apresentam os principais fatos da linha do tempo do racismo estrutural no Brasil. 1911 - 1968: da miscigenação como forma de extinção dos negros ao “programa de cotas” para fazendeiros e latifundiários brancos.

Distribuido pela Mercado Sonoro.
Mark as Played
CIVI-CO e AD Junior apresentam os principais fatos da linha do tempo do racismo estrutural no Brasil. A trilha começa no Século XIX entre 1824 - 1890: da desumanização ao projeto de encarceramento em massa do povo negro.

Podcast distribuído pela: Mercado Sonoro
Mark as Played
Nesta série criada inicialmente para o YouTube e adaptada para podcast, CIVI-CO e AD Junior apresentam os principais fatos da linha do tempo do racismo estrutural no Brasil.

Podcast distribuído pela: Mercado Sonoro.
Mark as Played
September 4, 2023 9 mins
A bioeconomia tem papel importante na preservação da floresta amazônica, gerando renda e fortalecendo uma economia sustentável e regenerativa, modelo aplicado na comunidade dos Paiter Suruí.
Mark as Played
September 4, 2023 7 mins
Os Paiter Suruí compartilharam a relação da comunidade com a educação e a importância dessas trocas para a encontrar novos caminhos e soluções inovadoras.
Mark as Played
September 4, 2023 8 mins
Liderada pelo Cacique Almir Suruí, a comunidade indígena criou a Instituição Metareilá, o Plano de 50 anos e implementou um projeto de crédito de carbono revertido na preservação da floresta.
Mark as Played
September 4, 2023 2 mins
As equipes do CIVI-CO e Instituto H360 embarcaram rumo ao estado de Rondônia para conhecer a Aldeia Lapetanha, na Terra Indígena Sete de Setembro, território do povo Paiter Suruí.
Mark as Played
August 15, 2023 4 mins
Jovem empreendedora social da “Agrofavela Refazenda”, Flávia Rodrigues democratiza o acesso à alimentação saudável com as fazendas urbanas em comunidades.
Mark as Played
August 15, 2023 7 mins
Empreendedoras sociais e fundadoras da “Costurando Sonhos”, Suéli Feio e Maria Nilde acolhem e empoderam mulheres através da capacitação profissional e independência financeira.
Mark as Played
Fundadoras da “Mãos de Maria”, Elizandra Cerqueira e Juliana Gomes fomentam o empreendedorismo feminino gerando renda e autonomia para as moradoras de Paraisópolis.
Mark as Played
August 15, 2023 7 mins
Empreendedora social e fundadora do “Emprega Comunidade”, Rejane Santos constrói pontes entre empregadores e moradores de favelas que precisam ingressar no mercado de trabalho.
Mark as Played
August 15, 2023 6 mins
Jovem empreendedor social e fundador do “Favela Brasil Xpress”, Giva Pereira acredita que a transformação do Brasil vem das favelas.
Mark as Played
August 15, 2023 9 mins
Morador de Paraisópolis, empreendedor social e presidente do “G10 Favelas”, Gilson Rodrigues é o retrato de um Brasil potente e transformador.
Mark as Played
August 8, 2023 50 secs
"Visita CIVI-CO" é uma série produzida a partir de visitações às organizações e iniciativas de impacto cívico socioambiental pelo Brasil invisível.
Queremos desmistificar a ideia de startup como um conceito de empreendimento elitista, provando que os ecossistemas periféricos também desenvolvem soluções e inovações transformadoras.
A primeira temporada traz as histórias do G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores(as) de impacto ...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.