Amigo Geek

Amigo Geek

Olá meu nome é Armindo Ferreira e sou jornalista há mais de 20 anos. Hoje eu faço a cobertura de grandes lançamentos do mundo da tecnologia, games e entretenimento. Aqui no Podcast Amigo Geek eu entrevisto executivos e protagonistas desse universo, além de dar dicas para você desse rico universo da cultura geek. Em 2022 o podcast entra no seu segundo ano com muitas novidades. Tem dica do Amigo Geek toda quarta-feira 22h Tem papo com o Amigo Geek toda quinta-feira 22h com um entrevistado Dúvidas, críticas, sugestões e sugestões de pautas contato@blogdoarmindo.com.br Site: www.blogdoarmindo.com.br / Instagram @armindoferreira Este podcast é mantido pelos assinantes que podem doar qualquer valor para chave pix @armindoferreira@gmail.com Se você puder curtir e assinar o podcast, já deixo aqui o meu muito obrigado

Episodes

July 1, 2022 25 mins
"A favela deixou de só consumir conteúdo para produzir conteúdo"
Essa é uma das belas frases que você ouvirá nesse belo Papo com o Amigo Geek que conversou com o Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, e com o Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Song Brasil. Nós falamos sobre um projeto que merece a sua atenção, chamado Metaverso Social, confira.
Mark as Played
Nesse papo eu falei com a Ana Zucato, CEO e sócia fundadora da startup Noh. Depois de uma experiência no Vale do Silício com fintechs ela resolveu fundar, junto com outros sócios, a Noh uma startup que promete ajudar a vida de quem precisa dividir as contas. Você vai entender melhor ouvindo esse papo que ficou incrível. Só dar o play.
Mark as Played
Nesse seu papo com o Amigo Geek nós falamos com o Artur de Oliveira, Gerente de CPUs na AMD Brasil e a Patricia Lenny, Head de GPUs na AMD Brasil. Se você tem dúvidas sobre como melhorar seu computador desde os investimentos mais básicos até os mais premium esse papo é pra você!
Mark as Played
Eu tenho prestado muita atenção no que a Warrior tem feito no segmento de games, porque a empresa soube como poucas dialogar com esse segmento. Para entender mais sobre essa movimentação eu falei com o Rodrigo Berti que é Gerente de Produtos da Warrior / Multilaser. Eu aproveitei, claro, para pedir umas dicas para quem quer migrar dos equipamentos tradicionais para os gamers. Tá imperdível e para conhecer mais da marca acesse https...
Mark as Played
A Iron Studios é uma referência dentro do mercado geek: reconhecida em vendas de colecionáveis exclusivos, uma das responsáveis pela CCXP e até de um badalado restaurante temático - o Jurassic Park Burger Restaurant. E para entender mais sobre a empresa eu falei com o Thomer Elkrief, que deu dicas valiosas sobre o mercado geek, sobre como começar no colecionismo e como a Iron conseguiu virar o jogo e ser reconhecida mundialmente ne...
Mark as Played
O Eliel Andrade gerente de produtos da ODATA falou com a gente sobre como funcionam os bastidores de armazenamento de dados. Quando jogamos o que será que acontece nos servidores das nuvens? é o que o Eliel vai contar pra gente.
Mark as Played
Nesse episódio eu conversei com a Etienne e com a Monique, da Mimo Live Sales. Elas participaram do SXSW 2022, um dos maiores eventos de inovação do muno, e compartilharam com a gente como foi participar do evento e também dicas valiosas para quem quer vender pela internet usando lives. Tá imperdível, dá o play pra conferir.
Mark as Played
Dos tempo das cadernetas até o pagamento por NFC, os meios de pagamentos evoluíram de forma constante. Mas como entender o comportamento do consumidor e sua relação com os meios de pagamento? Foi o que eu falei com o Leonardo Sertã, Head de Desenvolvimento de Mercados do PayPal para a América Latina. Confira.
Mark as Played
A Riachuelo vai lançar uma nova operação focada no universo geek. E para saber todos os detalhes desse lançamento eu falei com a Julia Medeiros que é Gerente de Produtos Licenciados da Riachuelo. E vem novidade muito boa aí, só dar o play para você descobrir.
Mark as Played
Depois da pandemia as casas ficaram ainda mais conectadas. Pessoas trabalhando, filhos tendo aula, jogando e vendo séries no streaming. Mas como dar conta de toda essa malha de dados residencial? Para entender melhor esse desafio eu falei com o Marcello Liviero Diretor Comercial da TP-LINK.
Mark as Played
Longe de ser só mais um nicho o universo geek cresce cada vez e de olho nessa tendência a empresária da área de comunicação Daniella Cadavez apostou nisso para criar a B21 Geek, uma agência especializada em assessorar criadores de conteúdo desse segmento e também marcas que querem investir nessa área. E tem ainda dicas valiosas para quem quer se destacar no universo digital.
Mark as Played
Um mundo mais inclusivo e que todos possam ter acesso ao mundo dos games. É essa a bandeira da Ablegamers e para entender mais sobre isso eu falei com o presidente da ONG Christian Bernauer. É um papo cheio de aprendizados, não vai perder!
Mark as Played
Nesse papo com a Dra. Eduarda Chaves eu repercuti a questão do golpista do Tinder e pedi dicas para ela de como evitarmos cair em ciladas como essa. É um papo cheio de dicas valiosas e que pode proteger você dos criminosos digitais. Só dar o play
Mark as Played
Eu conheço a Josí Gamer há um tempão. Ela sempre foi uma referência em LoL mas ganhou a TV num programa sobre a cultura maker e recentemente mudou sua carreira ao investir num podcast cheio de bons conteúdos. Ela contou como está sendo essa transição e também sobre a importância de inspirar meninas e mulheres a serem o que elas quiseram. Ao final do papo eu tenho certeza que você ficará encantado e encantada com a Josi.
Mark as Played
A Jessica Susko é Fonoaudióloga, DJ e Cosplayer e o mais surpreendente é que ela consegue conciliar tudo isso de um jeito bem leve e sem abrir mão de nada. Nesse papo super bacana a artista contou mais da trajetória dela e também confessou um efeito colateral da pandemia. Saiba qual dando o play.
Mark as Played
Em pleno 2022 tem empresa que ainda não tem site ou e-mail. Mas isso é importante mesmo? Para falar sobre isso eu conversei com o Juliano Primavesi, CEO da KingHost. Num papo muito bacana ele explicou como a empresa conseguiu competir com grandes players internacionais e como tem ajudado empresários a conquistarem seu espaço digital.
Mark as Played
A Motorola anunciou a chegada do moto tab g70, marcando o retorno da Motorola ao mercado de tablets e a expansão do ecossistema de produtos da marca. O aparelho vem em duas versões: o moto tab g70, que possui conectividade com a rede Wi-Fi dual band (frequências 2,4 GHz e 5 GHz), e o moto tab g70 LTE, que além do Wi-Fi, também agrega conexão de dados móveis até 4G, por isso o nome LTE.
Mark as Played
A Flavia Zülzke é Head de Marketing da Cultura Inglesa e ela compartilhou conosco nesse papo um pouco do que andam fazendo no marketing. Uma das ações que chamou muito a atenção foi uma com o último filme do Homem-Aranha: um acerto enorme e que ela fala mais sobre os bastidores nesse papo. Solta o play =)
Mark as Played
O Lucas Patrício é CEO da GMD - é jornalista, cofundador da GMD e Half Deaf podcasts e já colaborou nas principais publicações especializadas em entretenimento do Brasil. Eu convidei o Lucas para me ajudar a entender esse momento das aquisições bilionárias realizadas pela Microsoft e Sony/Playstation no mundo dos games. Ele deu insights valiosos sobre esse momento e respondeu a pergunta que talvez seja a mais importante desse momen...
Mark as Played
A palavra do momento é multiverso, mas o que exatamente é isso? Para falar sobre o tema e também como a Inteligência Artificial impacta na nossa vida eu falei com o Marcel Saraiva, gerente de contas sênior para indústrias de saúde e finanças da divisão Enterprise da NVIDIA
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.