lg7 - leonardo goncalves

lg7 - leonardo goncalves

a princípio estou criando esse podcast pra que minha "série" (entre aspas) #ContandoHistórias sobre meus albuns possa ser tb apreciado na versão podcast (funciona até melhor, na minha opinião); num primeiro momento tudo que estou postando aqui também estará disponível no meu canal do youtube (e é lá tb que podemos trocar idéias a respeito dos episódios), mas com o tempo isso aqui pode talvez evoluir pra se tornar outra coisa… veremos… :)

Episodes

February 27, 2021 63 mins
e depois de vários imprevistos, enfim chegamos ao último episódio contando histórias de "viver e cantar"…

ficou uns 20min menor do q a outra versão… não sei dizer pq… talvez eu tenha simplesmente conseguido ser mais sucinto… mas na vdd depois eu lembrei q sempre gostava de chamar à atenção de um detalhe musical bem específico e singelo de cada música, mas esqueci de fazer isso aqui…

outra coisa mais bizarra q eu esqueci/me confundi: ...
Mark as Played
me arrependi de praticamente não ter falado de "Ele vive" semana passada e decidi começar o Ep de hj corrigindo isso. depois, entramos de cabeça no segundo bloco intitulado "relacionamento com DEUS" q, mais uma vez, contém 1 abertura (interlúdio) "a verdade vos libertará" e 4 canções: "viver e cantar", "livre sou", "livre, enfim" e "se tiveres paz…

semana q vem teremos o último episódio de " viver e cantar"… até lá!
Mark as Played
finalmente entramos pra falar das músicas! aqui, tratando do 1o "EP" q teria sido intitulado de "história da redenção"; falo das músicas "é preciso apenas crer", "moriá", "Ele vive", "Ele virá" e "um dia".

já tivemos duas introduções (q vc pode conferir nos EPs 002 e 011 deste podcast; tem tb os 3 vídeos de making-of q foram feito na época (2006-2007) e vc pode conferir no meu canal de YT.

para interação e comentários, sugiro o canal...
Mark as Played
tendo terminado semana passada os episódios falando do lançamento “sentido”, a série “contando histórias” retorna para onde ela havia parado: o álbum “viver e cantar”.

só q ouvindo a parte 1 como introdução eu percebi q faltou muita coisa q precisava ser dita, ainda com caráter introdutório. então “viver e cantar” será dividido da seguinte forma:

já tivemos uma introdução (o episódio 002 deste podcast), teremos essa segunda introduç...
Mark as Played
no episódio de hj chegamos ao fim do álbum “sentido”, mas não fiquem tristes q semana q vem eu continuo (msm dia, msm horário) com o #ContandeHistórias mas de “viver e cantar”.

aqui, nas últimas 3 músicas, é onde tudo se encaixa e onde há uma mudança de sentido/direção para fora do “eu” e do “meu” vale... falei longamente da música “estende a mão” de williams costa jr. e depois tb de “oração” de raimundo martins e de “comigo”, meu ...
Mark as Played
o episódio de hj vai tratar das músicas “é preciso confiar”, “18-11-22” e “both sides, now”. e, como sempre, quero saber nos comentários (no YouTube) como era a percepção de vcs dessas músicas antes de me ouvirem falar a respeito e o q vcs acham q mudou, depois de escutarem0 a este podcast.
Mark as Played
prosseguimos com as histórias sobre o album "sentido"… hj apenas tratando de duas canções: "jardim das oliveiras" e "salmo 51"…

quais eram as impressões de vcs sobre essas duas músicas antes de me ouvirem falar delas e o que mudou depois dos meus comentários (se é q mudou alguma coisa)? quero saber!

depois do lançamento do clipe de "Tapeceiro" em que tb lancei o making-of do album "sentido" com imagens inéditas teremos toda 5a feira ...
Mark as Played
estamos de volta com a 3a parte sobre "sentido"…

nesse EP eu falo sobre as faixas 4-6 do album, a dizer: "silvandira", "Deus sabe, Deus ouve, Deus vê" e "paz em Suas mãos".

pra quem quiser saber mais a respeito de "silvandira" e de todo o meu trabalho com samuel silva nesse album, recomendo o EP "sentido produção musical (com samuel silva)" q contém 1,5h de bate papo e reflexões sobre as duas canções solo piano de autoria do samuel e...
Mark as Played
hj foi difícil! primeiro tive q gravar o video duas vezes pq meu cel deu pau… depois na hora de subir o video deu erro 4 vezes tb! rsrsrs

mas insisti/persisti pq prometi, né…

resolvi q vou fazer o “contando histórias de” em 5 episódios sobre o album #sentido: a intro semana passada, faixas 1-3 hj, 4-6 semana q vem, depois faixas 7-8, 9-11 e, por fim, 12-14.

esse tb é o primeiro EP q oficialmente e ao msm tempo está sendo lançado como ...
Mark as Played
aqui continuo a série "contando histórias de…", mas fazendo a introdução ao lançamento "sentido".

essa introdução serve novamente para dar todo o pano de fundo sobre o album, de onde ele surgiu, etc… nos próximos episódios sobre esse album falarei de cada música individualmente… desde o q ela significa pra mim, pq entrou no repertório, até detalhes dos bastidores da gravação ou detalhes musicais q eu gosto particularmente.
Mark as Played
essa é a live do dia 26.10.2020 em que samuel silva e eu conversamos a respeito da produção musical do album "sentido".

conheci o samuel silva qdo ele morava em ji-paraná, RO em 2004 e começamos a trabalhar juntos em 2005; ele se mudou pra sp em 2007 e a partir de então começamos a trabalhar juntos, direto, basicamente. ele foi fundamental como arranjador de #principioDVD e assina comigo todas as minhas produções desde 2015.

essa liv...
Mark as Played
essa é a live do dia 19.10.2020 em que natalia jurioli, lucas motta e eu conversamos a respeito da direção de arte, do design e da fotografia envolvendo o album "sentido.

trabalho com o luquinhaz desde 2011 e conheço a nat desde 2014 (acho) e foi simplesmente um privilégio imenso trabalhar com eles em mais esse projeto.

essa live foi ao ar no YT e em alguns momentos mostramos fotos dos bastidores, mas tb fotos da evolução da capa. ...
Mark as Played
esse aqui tb foi originalmente um video q foi postado no meu canal do YT (inclusive podem comentar lá).

ele começa onde terminou o episódio falando do album "poemas e canções" com alguns detalhes q esqueci de falar lá. aqui nessa introdução tb falo do período de 5 anos entre o "poemas e canções" e o lançamento de "viver e cantar". pra poder falar com calma tudo o q tenho pra dizer sobre esse album, resolvi fazer por partes: essa int...
Mark as Played
essa foi uma live q fiz no dia 05.08.2020 e onde surgiu a idéia de relembrar e contar as histórias que estão por detrás de todos os meus trabalhos/albuns. faço um pequeno apanhando do contexto em que o meu primeiro album "poemas e canções" surgiu e tb falo de cada música alguma ou algumas curiosidades em relação à produção, composição ou simplesmente o que a música significa para mim.

(como esse audio foi captado pelo celular, a qua...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.