Megafone da Laiz

Megafone da Laiz

Laiz Perrut (PT) é a vereadora mais jovem da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Foi eleita para pautar a luta das mulheres, da juventude e dos trabalhadores no poder legislativo da cidade. Laiz é militante da Marcha Mundial das Mulheres e iniciou sua vida política ainda na faculdade, quando foi Coordenadora do DCE da UFJF. O Megafone foi um instrumento de luta que a acompanhou em muitos atos e assembleias. Um objeto que tornou sua voz mais alta e fez com que ela chegasse a mais gente. Por isso, o Podcast tem esse nome. A intenção é que o megafone faça ecoar ainda mais vozes, ideias e vivências. Precisamos usar as mídias sociais como uma ferramenta imprescindível para o dialogo com a população. A troca de experiências. Esse Podcast se propõe a falar sobre as atividades legislativas da vereadora, mostrar transparência das ações, e fomentar os debates. Os programas terão convidados e convidadas que poderão trazer ainda mais informações aos ouvintes. Manda o play!

Episodes

March 22, 2023 25 mins
None
Mark as Played
Ao longo destes dois anos realizamos diversas ações e políticas públicas para mudar a vida das mulheres em Juiz de Fora. Confira algumas delas no episódio #22.
Mark as Played
Mais um episódio do Megafone da Laiz no ar e hoje vamos falar sobre o Dia Nacional da Vacinação. Um tema tão importante no nosso dia a dia que está vivendo um momento repleto de fake news e negacionismo. Para falar sobre o assunto, trouxemos o Pneumologista Pediátrico Henrique Binato que nos deu um visão necessária sobre vacinar as nossas crianças, a importância do SUS e das politicas públicas de saúde. Dá o Play e vamos juntos!
Mark as Played
Olá pessoal, como vocês estão? Hoje, nosso episódio é sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado dia 21 de Setembro. Para falarmos sobre o assunto, convidamos a Valéria Andrade, além de Presidente do Conselho, ela já foi gestora da política Municipal da Pessoa com Deficiência entre 1993 e 2004, consultora de políticas públicas e acessibilidade para PCDs, graduada em Filosofia e com especialização ...
Mark as Played
Vocês estão preparados? Após 15 anos, o Museu Mariano Procópio está de portas abertas. A parti de 7 de Setembro, o segundo maior acervo do Brasil Imperial estará aberto ao público. Nosso convidado é o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Juiz de Fora - Marcio Guerra, que nos deu detalhes de como será essa reabertura e o que podemos esperar. Gostou do assunto? Dá um play!!!
Mark as Played
No mês da Juventude, nós temos dois convidados muito importantes e de militância. Conversamos sobre políticas públicas para a juventude, como as eleições são importantes para mudar o nosso futuro e como os jovens são essenciais para isso. Nesse episódio, recebemos o Victor e a Jordana, que estão na militância e luta diariamente pela juventude da nossa cidade. Dá o Play!!!
Mark as Played
Voltamos e com um assunto importante: O movimento e as políticas públicas para a população LGBTQIAP+. Nosso convidado é o Fernando Valério, pedagogo, diretor de teatro, ator, atualmente coordenador geral do programa 'Gente em Primeiro Lugar', atua como diretor artístico do Rainbow Fest Brasil desde 2017 e está como coordenador estadual do Miss Brasil Gay. Conversamos muito sobre as políticas públicas na cidade e o Miss Gay. Dá o pl...
Mark as Played
Estão ouvindo o barulho do tabu quebrando? Esse episódio vai falar sobre a a luta das pessoas que vivem com HIV e AIDS no nosso país.

O convidado da vez é o Drew Persí, ator, diretor, escritor. Tornou público seu diagnóstico de 8 anos para HIV positivo em 2019. Drew, além de militante, criou um grupo de acolhimento e cria conteúdos nas redes sociais sobre o assunto.
Mark as Played
Chegou a segunda parte do nosso especial do mês da Consciência Negra. Nessa segunda parte voltamos com a nossa convidada Dagna Costa e os assessores - Victor e Marcony - representantes negros do nosso mandato. Dessa vez falamos sobre a taxa de vacinação baixa na população negra e o desmonte do Bolsa Familia que irá prejudicar imensamente as famílias da periferia. Dá um play e compartilha.
Mark as Played
No mês da Consciência Negra, o nosso mandato vem com um especial. Os episódios serão divididos em duas partes, nessa primeira a nossa convidada Dagna Costa veio para conversar com os nossos assessores - Victor e Marcony - representantes negros do nosso mandato.
Nesse primeiro momento, falamos dos desafios que os negros enfrentam e como nós podemos construir políticas públicas que irão se manter nos governos para garantir o direitos...
Mark as Played
Com a pandemia, o desgoverno federal, os casos de fome e desemprego no país, a saúde mental do nosso povo está cada vez mais frágil. Sabemos que a criação de políticas públicas e o SUS são essenciais para que nós possamos falar abertamente sobre a mente e os cuidados com ela.
Dá um play e escute esse novo episódio!
Mark as Played
Nesse novo episódio, nós iremos falar sobre um assunto do momento na nossa cidade: volta ás aulas de forma presencial.
O retorno gradativo das aulas presenciais em Juiz de Fora já tem data pra acontecer: no próximo dia 27, as escolas recebem novamente as e os estudantes da rede infantil, com base no estudo detalhado da Secretaria de Educação em parceria com o Sindicato dos Professores de JF para o retorno seguro e responsável.

Hoje,...
Mark as Played
Hoje a Juventude e a Assessoria estão no comando. No dia 12 de Agosto, foi celebrado o Dia Internacional da Juventude e para encerrar a nossa semana da Juventude, gravamos um episódio especial. Nesse bate papo o nosso Assessor Gabriel recebe o Daniel Ventura, militante do Levante Popular da Juventude e entregador de aplicativo em Juiz de Fora.
Quer saber mais? Dá o Play e Compartilhe!
Mark as Played
Mais Políticas Para as Mulheres - esse é o décimo primeiro episódio do Megafone da Laiz. Para falar de um assunto tão importante, a convidada é a Deputada Estadual, Arlete Sampaio (PT). Nele conversamos sobre o nosso projeto de lei que foi sancionado e virou lei no mês de Julho na cidade de Juiz de Fora. A Deputada Arlete foi a nossa inspiração para a criação dessa lei. Esse episódio é dedicado para as mulheres que lutam diariament...
Mark as Played
Cultura é Orgulho é o décimo episódio do nosso podcast. Dia 28 de Junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e para falar sobre Cultura e Orgulho LGBTQIA+, nós recebemos duas grandes artistas de Juiz de Fora: Alessandra Crispin e Laura Conceição. Nesse episódio conversamos sobre o cenário cultural na cidade e os desafios durante a pandemia, além de falar sobre como os representantes LGBTQIA+ fazem sua arte e levam a...
Mark as Played
Dignidade e pobreza menstrual: um tabu que silencia milhares de pessoas todos os anos no Brasil. Nesse episódio, tratamos sobre o tema com a Deputada Estadual Leninha, autora do PL 1428/20, que dispõe de políticas públicas para o atendimento a pessoas em situação de pobreza menstrual em Minas Gerais, bem como o PL de autoria do nosso mandato em Juiz de Fora.
Mark as Played
Na companhia da companheira Elione Guimarães, professora e coordenadora do Projeto Educativo Arquivo Escola do Arquivo Histórico da PJF, no episódio 008 nós comemoramos os 171 anos de Juiz de Fora com um pouco da formação sócio histórica da cidade, além de algumas curiosidades que nos trouxeram até aqui.
Mark as Played
Moradia é Direito - esse é o novo episódio do nosso podcast. Nele, nós recebemos a Érica Marques, hoje coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos da cidade de Juiz de Fora. Nesse episódio, falamos sobre as condições da população vulnerável em situação de rua e os desafios de acolher e encontrar formas dignas para essas pessoas. Com a pandemia o aumento de pessoas em situação de rua aumentou consideravelmente. Quer sab...
Mark as Played
May 11, 2021 13 mins
4 MESES DE MANDATO! O episódio 006 do nosso podcast tá especial: é sobre os primeiros 4 meses do nosso mandato, nossas ações e tudo que rolou. Dá o play!
Mark as Played
Nesse novo episódio, debatemos sobre a agricultura familiar, os desafios dos pequenos produtores e a importância do MST para a luta. Levar comida saudável para todos os cidadãos e cidadãs é uma responsabilidade social. Dentro do assunto, falei sobre o novo Projeto de Lei que protocolei para garantir que todas as instituições da cidade possam comprar produtos da agricultura familiar e assim, incentivar e aumentar a renda da populaçã...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.