GlobalizAções

GlobalizAções

Parceria entre o InfoMoney e a Bloomberg, o GlobalizAções vai falar quinzenalmente sobre ações internacionais, de um jeito leve, mas profundo.

Episodes

September 2, 2021 13 mins
De 2016 para cá, a Robinhood causou uma revolução no mercado financeiro ao promover o acesso ao mercado de ações de uma legião de investidores que não entendiam a bolsa ou não tinham dinheiro para participar dela. Conheça a empresa que fez as sardinhas bater os tubarões, protagonizou um dos IPOs mais quentes de 2020 e hoje tem múltiplos de fintech.

Apresentação: Renato Santiago e Thiago Salomão
Roteiro: Renato Santiago
Edição: Nando L...
Mark as Played
Mergulhamos no mercado de uma commodity e que atrai cada vez mais dólares. Bem-vindo aos dilemas do mundo do urânio, o mineral que protagonizou desastres ambientais, mais pode salvar o planeta.

Apresentação: Renato Santiago e Thiago Salomão
Roteiro: Renato Santiago
Edição: Nando Lima
Reportagem: Bloomberg
Memes e redes sociais: Josué Guedes
Esse episódio usou áudio do Jornalismo TV Cultura.
Mark as Played
Você já leu muitas frases motivacionais de Warren Buffett nas redes sociais de influenciadores. Mas você sabe de verdade o que ele faz? Por que e como conseguiu ganhar tanto dinheiro ao longo de décadas? A empresa dele, você sabe o que faz? Neste episódio explicamos tudo sobre ele e sua companhia com muito mais profundidade que uma frase largada no Instagram.

Apresentação e roteiro: Renato Santiago e Thiago Salomão
Edição: Nando Lim...
Mark as Played
Seja na Wall Street de verdade, seja no Wall Street Bets, nada está mais quente no mercado financeiro que os SPACs. Em breve essa onda chega ao Brasil e alguém vai te oferecer um para investir. Em 18 minutos entregamos aqui tudo que você precisa saber sobre SPACs.
Apresentação: Renato Santiago e Thiago Salomão
Edição: Nando Lima
Reportagem: Daniela Milanese, Júlia Leite e Patrícia Xavier (Bloomberg)
Redes sociais e memes: Josué Guedes
Mark as Played
Quando a Netflix começou a transmitir seu conteúdo pela internet, 14 anos atrás, ninguém dava bola para streaming. Hoje com um número de assinantes quase do tamanho da população do Brasil, a empresa é uma das maiores estrelas do mercado de ações global e finalmente começa a encarar um adversário à altura: a Disney. Bem-vindo à guerra do streaming.

Apresentação: Renato Santiago e Thiago Salomão
Edição: Nando Lima
Redes sociais e memes:...
Mark as Played
Intel, TSMC e as montadoras de veículos estão no centro daquela que é possivelmente a mais improvável das crises que a indústria global imaginaria enfrentar em 2021. Neste episódio explicamos como funciona essa indústria, quais as oportunidades que a falta de chips cria e como o investidor de ações deve encará-las.
Mark as Played
Bem-vindo ao GlobalizAções, co-produção entre o InfoMoney e a Bloomberg focado em ações internacionais. Na estreia falamos da ação internacional preferida dos brasileiros (segundo os BDRs), a Tesla. 2021 é decisivo para a montadora, que finalmente vai enfrentar concorrência pesada.

Apresentação: Renato Santiago e Thiago Salomão
Edição: Nando Lima
Equipe Bloomberg: Julia Leite, Daniela Milanese e Patrícia Xavier
Mark as Played
GlobalizAções vai falar quinzenalmente sobre ações internacionais, de um jeito leve, mas profundo. Estreia dia 7 de abril.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.