Sem Mais com Reinaldo Gottino

Sem Mais com Reinaldo Gottino

O jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral SP, fala sobre temas econômicos, históricos e políticos de maneira simples e descomplicada. Episódios novos todas às segundas-feiras.

Episodes

December 18, 2023 3 mins

Você é a favor do uso de celular nas escolas? O assunto voltou à tona porque, em cidades como o Rio de Janeiro, têm acontecido audiências públicas para debater o tema. Alguns acreditam que o aparelho auxilia nas pesquisas em sala de aula. Outros são completamente contra. E há uma terceira corrente que é a favor do uso dos telefones celulares apenas durante o intervalo. Confira esta reflexão no Podcast Sem Mais.

Mark as Played

Chegou o fim do ano e com ele a sensação de que tempo está passando rápido demais. O jornalista e apresentador Reinaldo Gottino fala que é preciso estar mais presente em todos os momentos e aproveitar mais cada segundo. Afinal, o tempo está de fato acelerado ou estamos cada dia mais presos nas telas e não prestando atenção no que acontece a nossa volta?

Mark as Played

Você ter percebido que os dias estão mais quentes e esta não é apenas uma impressão sua. O ano de 2023 é, de fato, o ano mais quente da história. A temperatura está 1,4 graus acima da linha de base - a medição é feita há 174 anos. E quem mais sofre com este calor são as pessoas menos privilegiadas. Para resfriar o planeta precisamos tomar algumas medidas, o que você tem feito? É sobre este assunto que o jornalista e apresentador Re...

Mark as Played

Reinaldo Gottino fala sobre um levantamento realizado por uma empresa britânica. A pesquisa mostra que o brasileiro passa, em média, 9 horas e 32 minutos diante das telas todos os dias. O Brasil ficou em segundo lugar no levantamento, ficando atrás apenas da África do Sul. Se a OMS recomenda 8 horas de sono, somadas às 9 horas de internet, sobram 7 horas do dia para as outras atividades. Confira a reflexão!

Mark as Played

Dados mostram que o Brasil é o segundo país mais promíscuo do mundo. No Podcast Sem Mais desta segunda (20), Reinaldo Gottino repercute esta pesquisa, que avaliou o nível de promiscuidade em 45 países. São levados em conta diversos indicadores, como: idade média em que a virgindade foi perdida, número de parceiros sexuais, taxa de doenças sexualmente transmissíveis, prostituição e porcentagem da população que faz sexo antes do casa...

Mark as Played

Reinaldo Gottino fala sobre a violência do que tem mudado as nossas vidas. Hoje as pessoas não podem mais ficar conversando no portão, como se fazia antigamente. A violência urbana aqui presente é uma exclusividade nossa, como assalto à mão armada para roubar um celular no semáforo. A falta de pena severa e investimento em educação favorecem o aumento da criminalidade. Confira uma reflexão sobre o tema no Sem Mais!

Mark as Played

No Podcast Sem Mais de hoje, Reinaldo Gottino fala sobre a polarização e os conflitos que ela gera. Mesmo distante das eleições, a polarização permanece ocupando espaço nas redes sociais, nos grupos de mensagem e no cotidiano. Ao ter um crime, as pessoas logo buscam saber o lado político do criminoso e o atacam por isso. Confira uma reflexão sobre o tema.

Mark as Played

No Podcast Sem Mais de hoje, Reinaldo Gottino fala sobre a síndrome do pensamento acelerado. O uso excessivo de celular e muito tempo nas redes sociais colaboram para o aumento da ansiedade nas crianças e nos adolescentes. A mente não para pensando no passado, presente e futuro. Será que a nossa cabeça aguenta? Confira!


Mark as Played

Recentemente, um vídeo chocou as redes sociais. Nele, um policial pedia uma adolescente em casamento na porta de uma escola. Pode não parecer, mas o casamento infantil é uma prática muito comum na América Latina. No Podcast Sem Mais de hoje, Reinaldo Gottino fala sobre um dado alarmante: o Brasil é 5º país no mundo, em números absolutos, de casamentos de menores de idade. Cerca de 35% da população feminina brasileira, menor de 18 a...

Mark as Played

No Sem Mais desta semana, o apresentador Reinaldo Gottino fala sobre o conflito iniciado após ataques do grupo extremista Hamas contra Israel. Gottino analisa o contexto político, cultural e religioso da guerra. "Existem vítimas dos dois lados, pessoas se aproveitando disso", afirma. O apresentador ainda explica que as intenções do Hamas não são necessariamente as mesmas dos palestinos e enfatiza que não há nenhuma razão ...

Mark as Played

Reinaldo Gottino fala sobre o futuro e as mudanças que devemos ter para que possamos viver em uma sociedade menos violenta. Atualmente, não podemos mais sair livremente porque a violência tomou conta das ruas. Afinal, o que estamos fazendo para que no futuro nossas crianças não entrem no mundo do crime? Estamos investindo na educação? Confira!

Mark as Played

Faltando um ano para as próximas eleições municipais, Gottino faz uma reflexão: você se lembra em que votou? Já sabe em quem deve votar? Além do cargo de prefeito, no ano que vem, você também vai votar nos vereadores que vão ocupar as câmaras municipais. Então comece agora a estudar e avaliar os possíveis candidatos, afinal, a gente precisa começar a se importar mais com a política.

Mark as Played

No dia 27 de setembro a Record TV completa 70 anos no ar e o apresentador Reinaldo Gottino relembra como começou a sua carreira na emissora. O apresentador estreou dia 07/07/2005, data em que ele completava 28 anos. Desde então, Gottino participou de diversas coberturas importantes.

Mark as Played

O número de casos de suicídio vem crescendo, o que prova que não podemos mais tratar o tema como um tabu. Em 2022, tivemos um aumento de 11,8% de casos, de acordo com o Fórum de Segurança Paulista. Ao todo foram 16.262 registros, ou seja, mais, mais de 40 pessoas se suicidaram por dia. O mês de setembro, chamado de Setembro Amarelo, serve para conscientização do assunto.

Mark as Played

Danilo Cavalcante matou a ex-namorada na frente dos filhos de 4 e 7 anos de idade, na casa onde o casal morava nos Estados Unidos. Após o crime, ele foi condenado à prisão perpétua. No entanto, há 12 dias ele conseguiu fugir da penitenciária, deixando a região de Phoenixville em pânico. A irmã de Danilo, que estava irregular nos EUA, foi presa e pode ser deportada. No Podcast Sem Mais desta segunda (11), Reinaldo Gottino analisa os...

Mark as Played

No Podcast Sem Mais de hoje (4), Reinaldo Gottino fala sobre a onda de calor que atinge o mundo. No hemisfério Norte as temperaturas estão mais altas que nos últimos tempos. Na Europa, os dias atingem temperaturas acima de 40 graus. E no hemisfério Sul, o inverno também está mais quente. Nos meses de julho e agosto altas temperaturas foram registradas. Sabe-se que o aquecimento global e o El Niño potencializam este calor. A pergunt...

Mark as Played

Gottino fala sobre o tema “prisão perpétua”, que repercutiu em uma enquete que o Balanço Geral fez durante o programa. Tudo porque, nesta semana, uma enfermeira britânica pegou prisão perpétua por matar sete bebês. Ela foi considerada a maior serial killer de bebês da Inglaterra. Mas, e no Brasil, como seria se tivesse este tipo de condenação? O que se vê por aqui são condenados de crimes bárbaros que já estão soltos, como Ana Caro...

Mark as Played

O parcelamento facilita a vida de muita gente e permite com que muitos consigam realizar compras de produtos mais caros. Esta medida prejudica o consumidor e o comerciante, já que muitos vão deixar de comprar sem a facilidade do parcelamento sem juros. A pergunta é: quem sairá ganhando com esta medida?

Mark as Played

Reinaldo Gottino fala sobre um tipo de reportagem que tem chamado muito a atenção dos espectadores: as que retratam a honestidade. Nesta semana, o Balanço Geral fez uma matéria para ver como as pessoas reagiam ao encontrar uma nota de R$ 100 na rua. Algumas pessoas devolviam o dinheiro, outras não. O que percebemos hoje é que a honestidade deixou de ser um princípio e virou uma virtude: uns têm, outros não.

Mark as Played

Estudo feito pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostra os sete empregos que mais geram insatisfação nas pessoas. De acordo com o levantamento, as ocupações nos quais as pessoas são mais infelizes são: comércio varejista, atendimento ao cliente, trabalhos remotos, trabalhos com horários noturnos, guardas de segurança, motorista de caminhões de longa distância e entregadores. Objetivo da pesquisa foi apontar quais fato...

Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.