Game Trends

Game Trends

Game Trends é o podcast do START UOL sobre o que rolou de mais importante no mundo dos games na semana, em um debate aprofundado e divertido sobre o assunto. Mande seu e-mail para oi.gametrends@gmail.com

Episodes

March 14, 2022 45 mins
Ghostwire: Tokyo é o novo game de ação e aventura que chega ao PS5 e PC em 25 de março, mas nós já testamos o jogo e trazemos as primeiras impressões no podcast Game Trends.

No episódio, discutimos sobre os bastidores da produção, o jogo grátis em visual novel que serve de prólogo e o que achamos de bom e ruim das primeiras horas: a exploração por Tóquio, o combte com inimigos sobrenaturais e mais.


00:00 – Intr...
Mark as Played
Todos ficaram surpresos quando a Ex-BBB Juliette Freire pediu que os jogos da série Pokémon fossem traduzidos para o português brasileiro, um movimento que foi seguido por outras figuras famosas, como o streamer Casimiro.

Tudo isso aconteceu por causa da mobilização dos fãs de Pokémon, que se organizaram e movimentaram as redes sociais.

Por isso, o podcast Game Trends recebe o Daniel Reen, que faz parte dessa mobili...
Mark as Played
Elden Ring finalmente chegou e já é um dos maiores lançamentos de games do ano. A nova obra da FromSoftware vem arrancando elogios e dominou o assunto da semana na bolha de games.

Mas quais são os segredos do jogo? O que faz ele ser tão bom?
Para responder essas dúvidas o podcast Game Trends tem a presença do streamer Eduardo “Sushi”, do canal Jogabilidade, que já está com algumas dezenas de horas se aventurando em Elde...
Mark as Played
A espera acabou, porque Horizon Forbidden West finalmente foi lançado para PS4 e PS5 em 18 de fevereiro, mas será que a nova aventura de Aloy justifica o hype que está recebendo?

Para responder essa pergunta, o podcast Game Trends traz uma análise detalhada do que há de bom e ruim com alguém que já jogou e terminou o novo game.

Como é o Oeste Perdido, as novas máquinas e quais os recursos que a sequência de Horizon Z...
Mark as Played
O último Nintendo Direct surpreendeu os fãs com o anúncio de novas pistas para Mario Kart 8, após quatro anos sem novidades relevantes para o jogo de corrida.

Esse novo conteúdo vai prolongar a já longa vida de Mario Kart? E as pistas, o que esperar delas?
Para discutir isso que chamamos um Padre e fã da Nintendo, Edson Ribeiro, para participar do podcast Game Trends.

Também discutimos o sucesso que Mario Kart 8 ...
Mark as Played
O próximo GTA vem aí com a confirmação de que a Rockstar está produzindo o próximo game da série Grand Theft Auto. Mas o que podemos esperar do possível GTA 6?

No podcast Game Trends discutimos as possibilidades e várias caminhos que a série pode seguir, principalmente com a influência de GTA Online e fenômenos como GTA RP.

Afinal, será um GTA em uma cidade completamente nova? Vai ter mais de um protagonista? O quão d...
Mark as Played
O lançamento de Pokémon Legends: Arceus foi marcado por polêmicas nas redes sociais sobre o seu visual. Os gráficos deixaram muitos fãs com um pé atrás para um novo jogo da série Pokémon, ainda mais no Nintendo Switch.

Por isso, o podcast Game Trends convidou o colaborador do START e especialista em Nintendo, Marcellus Vinícius, para debater sobre o novo Pokémon após ele terminar o game.

Afinal, ele ser “feio” atrap...
Mark as Played
A Activision Blizzard está prester a ser mais uma produtora de games que pertence a Microsoft, que desembolsou quase US$ 70 bilhões para ser dona de jogos como Call of Duty e World of Warcraft.

Mas o que essa aquisição realmente representa para esses jogos: exclusividade no Xbox? Lançamento no Game Pass?

O podcast desta semana mostra todos os detalhes da maior compra de um estúdio de games da história, e as consequên...
Mark as Played
2022 vai ser marcado pelo último ano de vida do PS4, enquanto o Xbox One já deixou de fabricado lá em 2020.

O Game Trends dessa semana chega para discutir essas duas notícias, com os motivos que levaram a Sony a querer continuar investindo no PS4 mesmo com o PS5 lançado.

Aproveitamos e relembramos também o legado deixado pelo Xbox One em seu tempo de vida: polêmicas, conquistas no mercado brasileiro e porque ele deix...
Mark as Played
Chegou 2022 e, com ele, muitos jogos que queremos colocar as mãos. E, olha, vai ser um ano cheio.

O primeiro Game Trends de 2022 discute os games que mais estamos ansiosos, com o hype nas alturas, e como esse pode ser um ano ainda melhor para games do que foi 2021.

Ouça e venha participar você também da conversa: mande um e-mail para oi.gametrends@gmail.com que poderemos ler sua mensagem no próximo programa.

00...
Mark as Played
No podcast Game Trends especial de fim de ano chamamos alguns convidados - como Ricardo Regis do canal Nautilus e Monique Alves, do canal Resident Evil Database - para compartilhar suas histórias de Natal envolvendo games.

Afinal, é nesse período que ganhamos um novo videogame, e aproveitamos as férias ou recessos para jogar mais.

E você, também quer compartilhar sua história? Deixe aqui nos comentários ou mande um e...
Mark as Played
O streamer e youtuber Casimiro Miguel foi eleito a personalidade do ano no Prêmio eSports Brasil 2021. Mas afinal, quem é esse vascaíno?

No podcast Game Trends explicamos o fenômeno Casimiro, e como ele furou as bolhas de games e eSports, se tornando o rei do entretenimento na internet.

Além disso, desvendamos mais do seu lado jogador de videogames, principalmente sua paixão por Pokémon.

Ouça e venha participa...
Mark as Played
It Takes Two foi premiado como melhor jogo de 2021 no The Game Awards, uma das princiais premiações da indústria. Mas será que ele mereceu?

Para debater isso que o Game Trends desta semana chamou Kika Martini para falar do game, e o que ele fez para ser tão celebrado: foi os aspeto cooperativos? Foi o carisma do criador Josef Fares? Fuck the Oscars?

Além disso, também comentamos quais foram os nossos jogos do ano pess...
Mark as Played
Halo Infinite chega em 8 de dezembro e nós já jogamos a campanha que traz a nova aventura de Master Chief ao Xbox e PC.

Depois de adiamentos, problemas na produção e memes, será que o novo Halo vai atender ao hype ou deixar os fãs na mão?

São dúvidas que respondemos no Game Trends dessa semana, que traz uma análise sem spoilers com o nosso colaborador Marcelo Ferrantini, responsável pelo review do game.

Ouça e...
Mark as Played
Felipe Gonçalves, o BrTT, anunciou uma pausa na carreira de jogador profissional de League of Legends.

A notícia abalou o cenários de eSportsno Brasil de várias formas, inclusive para levantar a discussão sobre saúde mental na cena competitiva.

E o Game Trends dessa semana discute esse tema com a convidada Maria Fogueta, caster de League of Legends. O episódio também relembra os altos e baixos na carreira de BrTT, c...
Mark as Played
Por que os funcionários da Activision Blizzard querem a saída do CEO Bobby Kotick?

O Game Trends dessa semana explica as novas polêmicas na empresa de Call of Duty e Overwatch, que gerou revoltas dos funcionários e até pressão por parte de Xbox e PlayStation.

Afinal, quem é Bobby Kotick e o que ele fez para quererem sua cabeça?

Ouça e venha participar você também da conversa: mande um e-mail para oi.gametrends...
Mark as Played
O segundo e último episódio especial sobre os 20 anos de Xbox desvenda os bastidores das duas visitas que Phil Spencer fez ao Brasil, e como isso afetou a comunidade e até desenvolvedores de jogos no país.

Conversamos com quem esteve com o chefão de Xbox para saber quem é o homem por trás do executivo que é uma celebridade no mundos dos games.

Além disso, mostramos como a comunidade de Xbox se formou no Brasil, com a ...
Mark as Played
A marca Xbox completou 20 anos e tem muita história pra contar. Por isso, o Game Trends apresenta um episódio especial para contar a trajetória dos videogames da Microsoft.

A partir de entrevistas com ex-funcionários da Microsoft e a comunidade, mostramos os bastidores do Xbox no Brasil: os jogadores que se empolgaram com o primeiro console Xbox; a chegada do Xbox 360; os momentos de baixa no Xbox One e a virada com o Xbox G...
Mark as Played
Arcane, animação baseada em League of Legends, finalmente estreou na Netflix e mobilizou fãs do MOBA e de games.

Por isso o Game Trends comenta os erros e acertos nessa estreia: as ações da Riot para promover a série, que levou o Lolzinho pra outros jogos e até para o iFood; O evento transmitiu uma série da Netflix na Twitch e mais.

Também falamos nossas impressões dos três primeiros episódios (sem spoilers) e que a ...
Mark as Played
Sigam-me os bons, porque Chapolin Colorado agora é uma skin de Fortnite. O famoso herói da TV chegou com sua marreta biônica no rolê mais aleatório e maravilhoso entre as parcerias do game.

No podcast Game Trends comentamos a chegada do polegar vermelho com a especialista de Fortnite no START: Thaime Lopes.

Afinal, como Chapolin vai funcionar no Battle Royale? Também falamos da importância de mais representatividade ...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.