A Vida é Mesmo Digital

A Vida é Mesmo Digital

"A Vida é Mesmo Digital”, oferecida pela TEEVO e realizada pelo Grupo Sinos, chega para falar de tecnologia da informação utilizando uma linguagem simples de entender, aproximando temas importantes ao público final. Nesta segunda temporada, o projeto traz uma nova tendência para a segurança da informação, que utiliza ferramentas de forma combinada, e também aborda temáticas que ajudarão a entender a importância de recursos que garantem a continuidade do negócio e do trabalho integrado no ambiente digital e como a automação pode contribuir no dia a dia dos negócios A primeira temporada da série, já disponível na íntegra, falou sobre segurança da informação e foi dividida em quatro episódios, “que ajudam a compreender a importância deste tipo de segurança, assim como já compreendemos seguro do carro, alarme na empresa ou cadeado no portão de casa", explica a jornalista Marina Mentz, que dirige a série.

Episodes

May 24, 2023 25 mins
Speakers:Gilberto Jardim - Gerente de Tecnologia e Serviços na TeevoFelipe Silva - Analista de Projetos na TeevoNatanael Batista - Gerente TI Agrosul
Produção, roteiro e edição: Marina MentzProdução executiva: Monique Ávila
Mark as Played
Speakers: Gilberto Jardim, Gerente de Tecnologia e Serviços na Teevo; Junior Brevia, Gerente de Contas na Teevo; Tiago Eissmann, Coordenador de TI no Hospital Regina. Produção, roteiro e edição Marina Mentz; Produção executiva, Monique Ávila.
Mark as Played
Tópicos importantes: hiper automação (superfície de ataque, possíveis ataques para estes dispositivos, problemas com falhas de segurança), IA Speakers: Robertson, Vinicius Batistela e Dan (Calçados Beira Rio) ou Bebecê.
Mark as Played
O primeiro episódio da terceira temporada de A Vida é Mesmo Digital tem como tema central tendências em tecnologia da informação. Assuntos como edge computing, malha de segurança cibernética e sistema imunológico digital estão no episódio cujos speakers são Robertson Kieling, diretor de Operações da Teevo, Thiago Flach, da Dell, e Dennis Brach, da WatchGuard. Tópicos importantes como automação dos processos de controle, importância...
Mark as Played
O quarto episódio da nova temporada de "A Vida é Mesmo Digital" explica o conceito de Continuidade de Negócios em se tratando de tecnologia. Como estar preparado para situações de emergência e contratempos no cotidiano das companhias. Para entender o tema do último episódio da temporada, conversamos Robertson Kieling, Diretor de Operações na TEEVO; Gilberto Jardim, Gerente de Tecnologia e Serviços na TEEVO e Rodrigo Aliaga, Diretor...
Mark as Played
Segundo Robertson Kieling, Diretor de Operações na TEEVO, “O ambiente de trabalho está mudando de forma muito rápida. Novas ferramentas, novos processos, equipes mais dinâmicas... trazem desafios constantes aos administradores. O conceito de Modern Work Place (ambientes modernos de trabalho), justamente ajuda a responder isso: como transformar os nossos negócios de forma competitiva diante de tantos desafios. É preciso abrir nossa...
Mark as Played
O segundo episódio da nova temporada de "A Vida é Mesmo Digital" aborda o tema da automação industrial, iot e inovação. Integrar estes conceitos nos processos de negócio é qualificar ainda mais os resultados. Para entender, conversamos Gilberto Jardim, Gerente de Tecnologia e Serviços na TEEVO; Tiago Souza, Systems Engineer na Cisco Meraki e Mario Júnior, Virtual Sales Specialist na Cisco Meraki; e Rodrigo Grunewald, Analista de TI...
Mark as Played
O primeiro episódio da nova temporada de "A Vida é Mesmo Digital" tem como tema o conceito de mesh security, ou malha de segurança - uma espécie de segurança em camadas com recursos combinados e coerentes entre si. O propósito da malha de segurança é gerar resultados mais completos e integrados. Mas como isso se aplica na prática? Para entender, conversamos com Robertson Kieling, da Teevo, Maria Cecília Loureiro, da Watchguard, e M...
Mark as Played
O quarto e último episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" chega para explicar a importância de unir algo que se sabe, com algo que se tem para reforçar a segurança digital. O que se sabe: uma senha, e o que se tem: um código temporário que vem por e-mail ou sms, por exemplo. Em resumo, é assim que funciona o recurso da autenticação multifator.

"Tudo para garantir que a pessoa que está di...
Mark as Played
O terceiro episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" fala de uma etapa importante neste assunto: o controle das informações que entram, saem e circulam em uma determinada rede. Seja via aparelho físico ou recurso na nuvem, o firewall é age como um porteiro de condomínio, que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de informações em um ambiente protegido.

"Além d...
Mark as Played
O segundo episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" convidou profissionais para falar sobre a segurança de endpoint security, que vai desde o computador em cima da mesa até servidores e celulares. O episódio apresenta quais são os recursos além de antivírus, tanto em pontos de estação de trabalho ou home-office.

No programa em áudio, são convidados Vinicius Bastistela, que é analista de p...
Mark as Played
No episódio de lançamento, a série responde: afinal, quem precisa de segurança da informação? Participam da estreia Robertson Kieling, diretor de operações da Teevo, e Maria Cecília Loureiro, gerente de território da Watchguard.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.