InfUJS-SJC

InfUJS-SJC

O Podcast InfUJS - SJC é uma forma de comunicação da União da Juventude Socialista de São José dos Campos - SP e de quem quer conhecer a entidade.

Episodes

October 20, 2021 39 mins
Nesta sequência do InfU, Vinicius Souza, Lucas Guio e Fernanda Moreira comentam os assuntos destacados neste último período, como a questão da reta final da CPI da COVID e notícias que relatam o machismo enraizado e a importância da luta feminista. Confira o ep aí! Um salve especial para o editor do episódio, Emanuel Simões, vulgo MC Marginal (@marginalmc)!
Mark as Played
Após um período de pausa no nosso podcast, estamos de volta! Nesse Um Papo Sobre..., Vinicius Souza, Lucas Guio e Fernanda Moreira trocam umas fortes ideias sobre o Talibã, uma organização complexa, contraditória e existente ainda nos dias de hoje. Para, de fato, quebrar o tabu sobre este assunto, demos o "start" em um assunto interessante, que renderá mais de um episódio. Confere aí! Um agradecimento especial para nosso editor des...
Mark as Played
Este episódio de Um Papo Sobre foi com a casa cheia! Vinicius Souza, Lucas Guio, Fernanda Moreira, Diego, Gabi, Renan Magalhães e Nicholas bateram um papo sobre bandas underground, a cultura underground e suas atuais formas de sobrevivência. Dá uma conferida aí!

Link para ajudar nosso podcast: https://apoia.se/infoujssjc
Mark as Played
Neste InfUJS, Vinicius Souza, Lucas Guio e Fernanda Moreira comentam as principais notícias, falando sobre a CPI da Covid, agressão a mulher, o mês LGBTQIA+ e a construção de um novo golpe do bolsonarismo. Confira o papo!

APOIE NOSSO PODCAST ATRAVÉS DESTE LINK:
https://apoia.se/infoujssjc
Mark as Played
Criado em 1903, o Hospital Colônia de Barbacena foi o local onde ocorreram milhares de mortes de brasileiras e brasileiros, além de deixar outras milhares de vidas com marcas de tortura. Neste episódio, Vinicius Souza, Lucas Guio e Helbert Policarpo conversam com duas convidadas, Clara Correa (@psicoclaracorrea) e Fernanda Moreira, para bater um papo sobre esta atrocidade que aconteceu na história brasileira. Confira o papo! Um sal...
Mark as Played
Neste episodio, Vinicius Souza e Lucas Guio falam sobre assuntos quentes que se entrelaçam: a vacinação, a Copa América e a CPI da COVID, além da importância da organização da classe trabalhadora em um momento tão crucial quanto o que estamos passando. Confira o papo!

APOIE NOSSO PODCAST ATRAVÉS DESTE LINK:
https://apoia.se/infoujssjc
Mark as Played
Neste episódio, falamos um pouco sobre a história e desenvolvimento do videogame e alguns jogos que questionam os padrões atuais da sociedade. Além disso, debatemos o ambiente, que na maioria das vezes é tóxico pelo machismo, racismo e homofobia, e como o termo "gamer" precisa acabar. Pra fazer esse episódio, trouxemos um time pesado pra trocar as ideias: Vinicius Souza, Lucas Guio, Max, Fernanda Moreira, Bruno Souza e Grazi Vieira...
Mark as Played
Qual papel a música tem dentro das revoltas populares? A música, historicamente, exerce uma função fundamental ao contestar o sistema em que vivemos. Vinicius Souza e Lucas Guio debatem sobre o papel contestador da música desde os anos 50 até os dias atuais. É importante lembrar que a música é um tema muito complexo, que abrange inúmeras categorias, portanto já adiantamos um pedido de desculpas caso a gente não mencione algum estil...
Mark as Played
Lula livre. Moro suspeito. #ForaSalles. Direito a ter um teto pra morar. Direito a ter seus dados preservados. Assuntos, projetos e denúncias. Neste episódio, Vinícius Souza e Lucas Guio comentam as principais notícias e denúncias da semana. Dá uma conferida no papo! Um agradecimento especial para Renan Magalhães e Matheus Toepper.

Link para o curso da Escola do João: https://forms.gle/94HrKEjTgVYLithP6
Mark as Played
Socialismo? Materialismo? Dialética? Mais-valia? O que tudo isso significa? O segundo episódio do Um Papo Sobre... deu continuidade ao primeiro episódio, falando sobre Socialismo. Vinicius Souza e Lucas Guio trocam umas ideias mais aprofundadas sobre conceitos marxistas. Confira o papo!
Um agradecimento especial ao Renan Magalhães (@synysternoise) pela edição e tratamento!
Sigam-nos nas nossas redes:
INSTAGRAM: @ujs_sjc FACEBOOK: UJS ...
Mark as Played
No quarto episódio do InfoUJS, Vinicius Souza e Lucas Guio comentam e comparam os momentos históricos sanitários no Brasil. A Revolta da Vacina aconteceu em 1904, na cidade do Rio de Janeiro (capital brasileira na época), quando a população se revoltou pela obrigatoriedade da vacinação contra a varíola. Esta revolta durou uma semana e resultou em mortes e muitas pessoas feridas. Por um outro lado, em 2021, a União da Juventude Soci...
Mark as Played
March 30, 2021 28 mins
Neste episódio do podcast, o InfoUJS-SJC lança um novo programa chamado "Um Papo Sobre...", para debater sobre assuntos importantes que serão selecionados pela equipe. Neste episódio, Vinicius Souza, Lucas Guio e Helbert Policarpo fazem um bate-papo descontraído sobre o Socialismo. Um papo introdutório, que vai desde a diferença de Socialismo x Comunismo, até uma pincelada pelas experiências socialistas que existiram e existem no m...
Mark as Played
No terceiro episódio do InfoUJS-SJC, Vinicius Souza, Lucas Guio e Helbert Policarpo batem um papo sobre as notícias quentes com relação ao (des)governo que o país tem e o seu respectivo "combate" à pandemia, e como isso reflete tanto nas esferas estadual e municipal como também na vida da classe trabalhadora, no seu dia-a-dia, enfrentando riscos tão grandes quanto à própria vida. Confira o papo!
Mark as Played
No segundo episódio do InfoUJS-SJC, temos um bate-papo baseado nos resultados das eleições municipais de 2020 no Brasil. Vinicius Souza, Lucas Guio e Helbert Policarpo discutem sobre as perspectivas para os mandatos, com efeitos tanto à nível nacional como estadual e municipal, aqui na cidade de São José dos Campos. Confira o papo!
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.