Seu Dia Útil: conhecimento prático para profissionais.

Seu Dia Útil: conhecimento prático para profissionais.

Branding, marketing e vendas de um jeito prático para fazer SEU DIA ÚTIL. Por José Souza Júnior

Episodes

December 18, 2023 71 mins
TALENTOS SOLUÇÕES

Com mais de 10 anos de experiência, a Talentos Soluções atua na produção, armazenamento e distribuição de materiais para atender redes de franquias e empresas com operações variadas de diversos portes. Através de ferramentas tecnológicas e inteligência de mercado, a redução de custos e otimização de tempo, facilitando sua gestão com soluções e atendimento personalizado.

A TALENTOS oferece aos clientes mais do que e...
Mark as Played
Marcos Emiliano estudou publicidade, já foi fotógrafo de casamento, cinegrafista e tinha como hobby produzir vídeos motociclismo e tinha até um podcast sobre este assunto. Até que a diversão virou coisa séria e deu origem ao DNT Estúdios, que atende empresas e empreendedores que precisam gravar podcast, vídeos, conteúdos, treinamentos e materiais audiovisuais corporativos diversos, como comunicação interna, lives e programas.

Contat...
Mark as Played
Lucas Tavares é Especialista em Branding - Estratégia, Identidade e Gestão de Marcas, Fundador e Diretor Executivo da transbrand, única consultoria de branding do interior de São Paulo, atendendo empresas de diversos portes e segmentos por todo o Brasil há mais de 8 anos.

Graduado em Publicidade e Propaganda, com pós-graduações e MBA em Marketing e Branding, atuou em agências de propaganda e veículos de comunicação antes de montar s...
Mark as Played
Pedro Milano é Treinador de Vendas e Liderança
Graduado em Marketing e Vendas MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Gestão de Pessoas pelo IBC. São 21 anos de atuação na área comercial, trabalhando de forma consultiva para clientes e colaboradores.

Neste episódio, Pedro Milano compartilha dezenas de insights a partir de suas experiências como Executivo e Gestor de Vendas, além de treinador de equipes comerciais de várias empresas.

Patr...
Mark as Played
Flaviana Ribeiro
Sócia e Head de Inbound Marketing na Prospecta Digital

Profissional de marketing com mais de 20 anos de mercado, vasta experiência em trade marketing, comunicação corporativa, além de eventos, promoção e muito mais! É sócia da Prospecta, uma lead tech especializada em geração e nutrição de leads, lidera a área de produção de conteúdo para clientes de diversos portes e segmentos.

Confira esta conversa repleta de insigh...
Mark as Played
A Prospecta é uma lead tech - uma empresa de tecnologia especializada em aquisição e retenção de leads realmente qualificados, impulsionando o desempenho de negócios no Brasil, América Latina e Europa.
Essa expertise é garantida por um time de especialistas certificados e com 12 anos de experiência em geração de leads. Para isso, utilizam as ferramentas mais avançadas do marketing digital em sintonia com plataformas de CRM, inteligê...
Mark as Played
November 5, 2023 73 mins
Pedro Furquim é profissional de marketing e comunicação.
Prestou serviços para clientes dos mais diversos segmentos e foi premiado duas vezes com o Prêmio Marketing Best, pela Fundação Getulio Vargas.
É CEO da Furquim Consulting, que há 27 anos no mercado já atendeu empresas e instituições referências em seus setores: ABAC ASSOHONDA ARQTEC Banco do Brasil Banrisul CAIXA CNA Kawasaki FENABRAVE Instituto Embelleze HONDA IVECO John Deer...
Mark as Played
October 23, 2023 63 mins
Marilam Sales é multitalentoso:
Professor de comunicação e oratória
Palestrante de vendas e motivação
Treinador de executivos nas áreas de RH e Vendas
Ator, Humorista, Diretor de Teatro e Televisão na: TV Tupi, TV Globo , TV Record, TV Cultura (Bambalalão) e TV Gazeta (Brincando na Paulista).
Escritor com 2 livros publicados: "Eu quero viver e vencer" e "Eu preciso de qualidade de vida".
E até Palhaço! Isso mesmo: Marilam já foi palhaço ...
Mark as Played
October 16, 2023 67 mins
Como preparar uma empresa para crescer?
João Cânovas se apresenta: "Tenho 14 anos de mercado com experiência acumulada nos bastidores do marketing e da expansão de grandes franqueadoras do Brasil entre elas a maior franqueadora do mundo do segmento de Ensino Profissionalizante. Já atendi mais de 150 empresas com marketing, 30 redes de franquias, já vendi mais de 100 franquias, tenho mais de 20.000 horas úteis de consultoria, 1.500 ...
Mark as Played
October 9, 2023 60 mins
Jean é consultor, coaching e professor. Atua em diversas empresas na área de RH ajudando líderes a gerir seus times para : Melhorar a produtividade; Conquistar resultado; e dessa forma, ganharem mais e alcançar a estabilidade.
Neste episódio fala sobre:
Os custos do turnover
Escassez de Talentos
Histórias Reais do Dia a Dia envolvendo a Liderança
Lições do Futebol para o ambiente corporativo
Tecnologias para gestão de pessoas
Team 10: com...
Mark as Played
March 21, 2022 7 mins
Muitas vezes você, empresário ou gestor de marketing, vê ações de grandes marcas e tenta copiar, então a inspiração vira decepção, porque você descobre que é caro e dá muito trabalho. Pra te ajudar a se inspirar e buscar boas referências, eu compartilho com você um jeito prático e adequado de fazer benchmarking.
Mark as Played
March 14, 2022 7 mins
Se você pensa apenas como sua marca é vista nas redes sociais e ambiente digital, está perdendo muitas oportunidades de melhorar o relacionamento com seu público. Todos os pontos de contato importam para o consumidor decidir se vai comprar de você ou do seu concorrente.
Mark as Played
March 7, 2022 6 mins
É impossível sua empresa crescer sem investir em marketing. Seus resultados de vendas não vão melhorar. E, para desenvolver ações que realmente farão a diferença, sua equipe precisa ter um orçamento definido, sem isso é impossível calcular qualquer meta.
Mark as Played
February 28, 2022 6 mins
Você precisa melhorar os resultados de vendas da sua empresa e acha que um palestrante motivacional vai resolver o problema? Então ouça ou assista este conteúdo bem rápido antes de contratar alguém ou montar algum curso para sua equipe.
Mark as Played
December 24, 2021 9 mins
Todo mundo gosta de ganhar brindes. Caneta, agenda, camiseta, sempre é muito bom receber estes presentes dos parceiros comerciais. Mas e quando é VOCÊ que precisa fazer algum brinde com a marca da sua empresa: o que fazer? Neste conteúdo compartilho algumas opiniões e situações que vivi e acompanhei fazendo brindes corporativos em algumas empresas que trabalhei.

Siga, Ouça e Assista nas plataformas
www.seudiautil.com.br
Mark as Played
November 11, 2021 8 mins
Por mais absurdo que possa parecer, alguns gestores comerciais implantam modelos de funil de vendas prontos em suas áreas comerciais. TÁ ERRADO! O funil deve ser desenvolvido de acordo com o processo de vendas de cada empresa. Veja COMO fazer e QUEM deve ser o responsável. Torço para que seu funil seja sempre repleto de excelentes leads e que gerem boas vendas!
Mark as Played
O Dia das Crianças é uma data importante no varejo, mas não para todas as marcas, afinal não são todas as empresas que têm produtos e serviços para os pequenos consumidores. Então resolvi compartilhar neste vídeo um brinquedo inspirador, uma verdadeira aula de inclusão e respeito que a Hotwheels fez com um carrinho em formato de cadeira de rodas. Se você tem alguma criança na família, compre este brinquedo e ensine a importância de...
Mark as Played
Valorizar os profissionais deveria ser um dever de todo empresário. Na área de marketing e vendas essa desvalorização acontece o tempo todo. Quem não sabe fazer marketing e vender acha que tudo é fácil. Presta atenção neste conteúdo e entenda a importância de mensurar e investir na área que gera oportunidades de vendas para sua empresa.
Mark as Played
September 13, 2021 5 mins
Fazer promoções somente quando o estoque está alto não é uma boa. É preciso usar esta importante ferramenta de marketing do jeito certo. Sabia que uma promoção mal feita pode dar MUITO prejuízo para sua empresa? Presta atenção neste conteúdo e veja como fazer promoções que trazer resultado.
Toda semana muita informação e conteúdo prático de branding, marketing e vendas para fazer SEU DIA ÚTIL.
Mark as Played
Por que o perfil da minha empresa não tem engajamento?

Já vi vários empresários e gerentes reclamando que os perfis da empresa não conseguem atingir dezenas de milhares de seguidores, que não têm engajamento, ou seja: pouca gente comenta ou curte os posts.
Então eu sempre explico: as pessoas estão nas redes sociais para interagir com pessoas! Eu não sigo os perfis da montadora do meu carro, da opera de celular, da seguradora, da conc...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.