Lado B

Lado B

Lado B é o podcast dedicado especialmente a quem quer ser um Terapeuta de Sucesso. Quinzenalmente vou estar à conversa com terapeutas de excelência para falarmos das suas histórias, de como superararm os desafios no mundo das terapias e também explorar os segredos do seu sucesso. Eu sou a Catarina Rodrigues Baptista, Terapeuta, Formadora e Mentora de terapeutas e ajudo-os a criarem um método único e diferenciador nos seus atendimentos e assim se tornarem profissionais reconhecidos e de sucesso. Como terapeuta criei o meu próprio método de atendimento onde conjugo as várias formações que tenho e que já ajudaram mais de 1000 pessoas a vierem de forma mais feliz e saudável. Hoje tenho o meu próprio negócio e no último ano já formei mais de 100 pessoas nos cursos DECIDE, EXPLORA, ALQUIMIA 360º e Raízes & Frutos. Eu acredito que o Lado B, é o lado onde tudo é possível. Eu acredito que é possível ser terapeuta e viver das terapias. Eu acredito que é possível conjugar as várias terapias que um terapeuta possui numa metodologia única. E acredito que ao fazer diferente do que sempre fizeste, vais obter outro tipo de resultados. Preparado para um salto quântico na tua vida? Sim, então deixo-te o convite para subscreveres o Podcast Lado B e fazeres parte de uma nova geração de Terapeutas de Sucesso que vivem o Lado B, o Lado Bom da Vida. 📌 Podes encontrar-me em: 👉 https://www.facebook.com/catarinarodriguesbaptista 👉 https://www.instagram.com/catarinarodriguesbaptista 👉 https://catarinabaptista.com 📌 Se quiseres entrar em contacto comigo podes fazê-lo através do email: 👉 geral@catarinabaptista.com

Episodes

June 2, 2023 7 mins
Neste episódio inspirador, mergulhamos na profunda jornada de cura da nossa criança interior sob a perspectiva das constelações familiares.

Descubre como as feridas e traumas da infância podem afetar a nossa vida nas suas diferentes áreas e como podemos empreender um processo de cura transformador.


📌 Onde me podes encontrar?
👉 https://www.facebook.com/catarinarodriguesbaptista
👉 https://www.instagram.com/catarinarodriguesbaptista
👉 ...
Mark as Played
Estive à conversa com o Bruno Monteiro e com a Luísa Cunha sobre as 5 Linguagens do Amor

Vem dai ouvir o que estivemos a falar.

Link livro As 5 Linguagens do Amor de Gary Chapman:https://www.wook.pt/livro/as-5-linguagens-do-amor-gary-chapman/23866208

👉Segue a Luísa em:
📌 Site www.luisacunha.pt
📌 Canal Youtube https://bit.ly/luisacunha
📌 Instagram https://www.instagram.com/luisa.cunha.terapeuta/
📌 Facebook https://www.facebook.com/lui...
Mark as Played
May 19, 2023 25 mins
Neste episódio vou estar acompanhada pela mestre de Feng Shui Inês Franco e pelo Médium Bruno Monteiro e vamos falar da Cura da Alma e da Casa.

O que é a Cura da Alma e da Casa?

Onde e como surgiu a Cura da Alma e da Casa?

Como podes participar e muito muito mais!

Para saberes mais e fazeres a tua inscrição para a Cura da Alma e da Casa
https://catarinabaptista.com/cura-alma

📌Onde encontrar e como contactar o Bruno Monteiro
👉Instagram: ...
Mark as Played
Nesta episódio, vou abordar um tema muito importante na prática terapêutica: a comunicação não verbal.

Como terapeutas, sabemos que o nosso corpo e nossas expressões têm um papel fundamental na comunicação com nossos pacientes.A linguagem corporal é responsável por cerca de 55% da comunicação humana, enquanto o tom de voz e as palavras correspondem a 38% e 7%, respectivamente.

Isso significa que, mesmo quando estamos em silêncio, est...
Mark as Played
Neste episódio vou contar-te a história da avó má e como as constelações familiares como abordagem terapêutica que busca compreender os emaranhados e desequilíbrios que podem existir nas relações familiares e nos sistemas aos quais pertencemos, foi aplicada para entender e trabalhar a conexão com a mãe e desta com a avó.

Ouve este episódio e se precisares estou a tua disposição para facilitar a tua constelação familiar.

CONVITE: Junt...
Mark as Played
April 28, 2023 5 mins
Quando pensamos em liberdade, muitas vezes associamos isso com a ideia de não ter restrições ou limitações em nossas escolhas e ações. E quando se trata de nossa vida profissional, isso pode significar ter a liberdade de escolher nosso próprio caminho e viver de nossas paixões.

Mas será que um terapeuta consegue viver essa liberdade na sua vida profissional e pessoal?

É sobre esse tema que falo neste episódio, dedicado especialmente ...
Mark as Played
A felicidade é um estado de espírito que todos nós procuramos alcançar.

Mas será que sabemos quais os hábitos que podem contribuir para nos tornarmos mais felizes?

Neste episódio vou partilhar contigo cinco hábitos simples que podem fizeram toda a diferença na minha vida e que podem fazer a difernça na tua vida.



📌 Onde me podes encontrar?
👉 https://www.facebook.com/catarinarodriguesbaptista
👉 https://www.instagram.com/catarinarodrigu...
Mark as Played
April 14, 2023 6 mins
Muitas pessoas perguntam-me se podem constelar um determinado tema pois ficam na dúvida se a constelação familiar as pode ajudar na sua situção.

Hoje venho falar um pouco dos vários temas que podes constelar, tais como conflitos familiares, padrões repetitivos, mas também questões de saúde, de prosperidade, medos e traumas entre outros que falo durante este episódio.


📌 Onde me podes encontrar?
👉 https://www.facebook.com/catarinarodr...
Mark as Played
Quem nunca sentiu uma quebra de energia entre atendimentos?

E como elevar de forma rápida e eficaz a tua energia num caso destes?

Claro que existem várias maneiras mas hoje vim partilhar contigo algo que eu comecei a usar e que tem me ajudado muito a elevar a minha energia, a do ambiente e até dos meus clientes.

Sáo os óleos essenciais puros que provêm das plantas naturais e que conseguem transportar toda a sua energia, por isso a sua...
Mark as Played
Muitas pessoas me têm perguntado como é que realmente a constelação familiar funciona.

Pois na sua experiência ou no “ouvi dizer”, acabam por se confundir sobre o que é real ou mito nesta postura terapêutica.

Alguns pensam que o método tem ligação religiosa outras pensam que se trata de um método mágico, onde as dificuldades se ajustam e se resolvem sem ser necessário nenhum esforço ou atitude por parte do cliente.

Nada disso é corret...
Mark as Played
A Constelação Familiar ajuda nos principais desafios e problemas da existência humana. Tentando apresentar respostas eficientes aos dramas humanos.

Neste podcast vou falar sobre um desses dramas: o emaranhamento familiar.

Embora invisível e, de certo modo, imperceptível, a vida de todos nós está envolta por influências positivas e negativas dos nossos antepassados.

Pelo que é importante encarar frontalmente as influências que recebemo...
Mark as Played
March 17, 2023 6 mins
A maioria das pessoas corre atrás da felicidade e acha que a vai encontrar no relacionamento com os outros, em ter coisas ou em estar numa determinada situação.

Mas Bert Hellinger, criador da Constelação Familiar, disse que a “Felicidade corre atrás” de nós. Por isso para a conseguirmos encontrar temos de olhar o nosso Ser e encontrar dentro de cada um de nós o Amor a Vida que nos foi dada e fazer com ela algo de bom.

Neste episódio ...
Mark as Played
February 24, 2023 33 mins
Liberta-te das Máscaras

Ao longo da vida vamos assumindo várias máscaras que decorrem de muitas situações:Inicialmente a família acaba por demonstrar-nos por A mais B que somos C ou D, mais tarde vem a escola que nos coloca em prateleiras em função do comportamento observado.

Posteriormente vamos para a universidade onde o efeito manado nos impede de nos afirmarmos como somos, pois, todos queremos sentir-nos parte de...
Começamos desd...
Vamos ver neste episódio como as nossas raízes familiares interferem no sucesso de qualquer relacionamento.

Bert Hellinger no seu livro "Para que o amor dê certo" mostra-nos os caminhos a percorrer quando um casal se decide unir. Isso inclui as direções para a relação dar certo, bem como o que contribui para sua dissolução.

Num relacionamento amoroso há a junção de dois campos familiares e nós além de lidar com o nosso próprio campo,...
Mark as Played
February 10, 2023 9 mins
Todos nos sabemos que a comunicação é algo inato aos seres humanos.
Todos nós nos comunicamos de diferentes formas: falar, pintar, tocar, etc.
Mas será que a comunicação emocional tão diferente da linguagem fala que aprendemos com os pais, irmãos e família é assim tão natural em nós?

Será que nas nossas relações interpessoais estamos a falar a mesma linguagem com os nossos parceiros?

De acordo com o conselheiro de relacionamentos Gary ...
Mark as Played
February 3, 2023 7 mins
Sentem que és o rebelde da tua família? Aquele que veio para quebrar crenças e padões na família?
Então tenho uma boa notícia para ti...Tu és a ovelha negra da família!

Como assim uma boa notícia?

Sim, as ovelhas negras na família segundo Bert Hellinger, o pai das constelações familiares:
"As ovelhas negras, as que não se adaptam, as que gritam rebeldia, cumprem um papel básico dentro de cada sistema familiar, elas reparam, apanham e c...
Mark as Played
É natural que ao longo da nossa vida ocorram situações repetitivas. Afinal, a repetição dá-nos um impulso para fazermos uma aprendizagem.

Mas, às vezes há problemas que se repetem por gerações e gerações e nem sempre é possível perceber exatamente o que é necessário aprender para que a situação pare de se repetir.

E é aqui que a constelação familiar sistémica pode ajudar a quem está numa situação destas.

Neste episódio vou falar-te da...
Mark as Played
Quando numa família existe a questão de tendências suicídas num adolescente, não é apenas o adolescente que está a sofrer mas todo o seu sistema familiar.

Neste episódio vou falar como as constelações familiares podem ajudar nesta questão dos adolescentes psicóticos.


📌 Onde me podes encontrar?
👉 https://www.facebook.com/catarinarodriguesbaptista
👉 https://www.instagram.com/catarinarodriguesbaptista
👉 https://catarinabaptista.com

📌 C...
Mark as Played
É possível ficar conectado e absorver a energia negativa do nosso cliente, durante uma sessão de Terapia Holística? Sim, é possível.

Muitos terapeuta no início da sua vida profissional relatam cansaço, falta de energia, peso nos ombros ou dor de cabeça após um atendimento. E muitos desses sintomas são semelhantes ao do cliente que acabaram de atender. Por isso é importante te desconetares da energia do teu cliente no fim do atendime...
Mark as Played
Neste dia de Reis, vou falar-te de quem eram estes Magos que visitaram o menino Jesus, 12 dias após o seu nascimento.
Eles que viram a estrela de Belém e colocaram-se a caminho, são uma inspiração para também tu aprenderes com estes magos e te colocarem desde já em ação e a caminho para encontrares os três preciosos presentes durante este ano.
Descobre quais são os presentes transpostos para a nossa atualidade e realidade de terapeut...
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.