Clitcast

Clitcast

Podcast produzido pelo jornal Plural sobre sexualidade e prazer feminino.

Episodes

December 15, 2023 42 mins
As aulas de anatomia humana começam, em geral, no 6º ano do Ensino Fundamental. Quando estudam o aparelho reprodutor, as crianças podem chegar em casa com diversas perguntas. Uma delas é o que é o clitóris? A pergunta pode vir mais cedo ou mais tarde, mas é certo que, em algum momento, crianças e adolescentes podem perguntar sobre este órgão do corpo humano. E o que você vai responder? Vem ouvir o episódio do Clitcast que trata des...
Mark as Played
A menopausa ainda é um tabu? Então vamos quebrar este tabu e vamos falar sobre menopausa. Neste episódio do ClitCast, Gaia Qav, Dani Fontinele e Sandra Nodari falam de suas experiências com este tema. Os calorões, a braveza, os cheiros diferentes e, principalmente, os medos desta fase da vida das mulheres que é repleta de preconceitos e de informações controversas. Convidamos você a ouvir e a comentar sua opinião sobre o tema.
Mark as Played
September 26, 2023 36 mins
Dividir o mesmo quarto e dormir na mesma cama é bom para todos os casais? Você já pensou que este é um hábito que passou a ser praticado em um determinado período histórico? Nem sempre foi assim. A invenção da cama de casal e o costume de dormir no mesmo quarto são o tema deste episódio do ClitCast.
Gaia Qav, Dani Fontinele e Sandra Nodari falam das vantagens e das desvantagens de dormir juntos, no mesmo quarto e na mesma cama. E di...
Mark as Played
August 15, 2023 39 mins
No corre-corre do dia-a- dia você já deve ter ouvido casais dizendo que “marcam hora para fazer sexo”. Será que isso é um comportamento estranho ou será que faz sentido? No episódio do Clitcast, Dani Fonteneli, Sandra Nodari e Gaia Qav falam sobre suas experiências com o assunto, suas opiniões e sobre as vantagens do sexo com hora marcada. Também discutem quando esta estratégia pode funcionar e quando não vai ser uma boa alternati...
Mark as Played
July 12, 2023 35 mins
O que você acha necessário para ter prazer em um momento sozinha?
Ouvimos muito por aí, e no Clitcast também, sobre a importância de se tocar e de se conhecer. Mas não é só isso, né?
Quando se trata de masturbação, também é necessário ter preliminares, preparação... e é sobre isso falamos neste episódio.
Mas calma! Não vamos dificultar o processo que para algumas pessoas é natural e simples, mas para outras não. Então, é necessário fa...
Mark as Played
May 12, 2023 37 mins
Podemos dizer que orgasmo é o ápice do prazer! Porém, nem sempre o orgasmo é uma coisa 100% prazerosa.
Neste episódio do Clitcast, Dani Fontinele, Sandra Nodari e Gaia Qav apresentam uma pesquisa sobre o que pode fazer um orgasmo ser ruim e como isso pode impactar negativamente no desejo sexual e no relacionamento.
E mesmo quando o orgasmo é ruim ou fake, pra quem ele é bom?
Ouça mais este bate papo e entenda quem mais se beneficia co...
Mark as Played
March 30, 2023 38 mins
Quando se fala de sexo, tem algo que quase todo mundo tem: vergonha
E taí uma coisa que mulher tem muito mais que homem. Tanto em quantidade quanto em intensidade
A vergonha aparece sempre que pensamos ou queremos fazer algo que, para nós, é proibido, errado, pecado ou inadequado.
E quantas coisas são proibidas, erradas e inadequadas para uma mulher quando o assunto é sexo? A lista é grande né?
A vergonha afeta todas as fases da respos...
Mark as Played
February 7, 2023 38 mins
Falar sobre fantasia sexual vai muito além dos trajes de enfermeira ou policial que encontramos em loja de sex shop. Falar sobre fantasia sexual é falar diretamente sobre prazer. Mas, assim como o prazer feminino, as fantasias sexuais de mulheres são cercadas de tabus e detalhes diferentes das fantasias masculinas.
Neste primeiro episódio da segunda temporada do podcast Clitcast, Dani Fontinele, Gaia Qav e Sandra Nodari conversam so...
Mark as Played
December 14, 2022 35 mins
None
Mark as Played
November 8, 2022 39 mins
Neste 12º episódio do Clitcast, Dani Fontinele, Gaia Qav e Sandra Nodari, (nós)
chamamos a atenção para o fato do sexo ser definido a partir de um viés masculino
(pênis) e a consequência disso para o prazer feminino.
Procuramos em vários dicionários a definição da palavra “sexo”.
SEXO = coito, ato para reprodução, penetração (pênis + vagina)
A partir daí já são definidos o tempo de duração e o que determina fim da relação
sexual (ejacula...
Mark as Played
October 9, 2022 35 mins
None
Mark as Played
August 25, 2022 36 mins
O ClitCast deste mês discute esta questão tão próxima da vida de todas as mulheres. Porque fingir orgasmo? Por que não fingir? Quando isso faz sentido? Com boas histórias, muita pesquisa e bom humor, Gaia Qav, Dani Fontinele e Sandra Nodari apresentam este tema.
Mark as Played
July 20, 2022 32 mins
O que as meninas e mulheres deveriam saber sobre a primeira vez? Quais são os mitos que só atrapalham esse momento? O programa fala tudo que você precisa saber sobre hímen, penetração, machismo e muito mais.
Mark as Played
June 21, 2022 37 mins
Pesquisa mostra que apenas 8% das mulheres chegam ao orgasmo na primeira relação sexual. Para os homens, esse número chega a 68%. E mais: o estudo revela que o prazer na iniciação é fundamental para uma vida sexual prazerosa no restante da vida adulta.
Mark as Played
Quais são os direitos da paciente quando vai a uma consulta ginecológica? Como é um atendimento humanizado quando mulheres precisam deste tipo de serviço de saúde? A convidada deste episódio do Clitcast é a médica ginecologista Érika Mendonça.
Mark as Played
Entenda mais sobre o squirting, o esguicho que algumas mulheres têm durante o orgasmo
Mark as Played
March 16, 2022 34 mins
No episódio de hoje do Clitcast você vai saber o que é pompoarismo? Será que é pra todo mundo? Nossa convidada Andreia Magalhães explica tudo sobre este tema que está tão na moda.
Mark as Played
February 16, 2022 44 mins
No quarto episódio do ClitCast, Gaia Qav, Dani Fontinele e Sandra Nodari discutem o uso dos vibradores, também conhecidos como vibramores. Vem ouvir e participar da nossa conversa.
Mark as Played
January 17, 2022 41 mins
No terceiro episódio do ClitCast, Gaia Qav, Dani Fontinele e Sandra Nodari discutem a masturbação feminina. Tema cercado de pudores e preconceitos, mas que só traz benefícios. Vem ouvir a gente?
Mark as Played
December 22, 2021 40 mins
No segundo episódio do ClitCast, Gaia Qav, Dani Fontinele e Sandra Nodari discutem essa incógnita da ciência. Ouça e mande pra gente sua opinião.
Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Math & Magic: Stories from the Frontiers of Marketing with Bob Pittman

    How do the smartest marketers and business entrepreneurs cut through the noise? And how do they manage to do it again and again? It's a combination of math—the strategy and analytics—and magic, the creative spark. Join iHeartMedia Chairman and CEO Bob Pittman as he analyzes the Math and Magic of marketing—sitting down with today's most gifted disruptors and compelling storytellers.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    New Heights with Jason and Travis Kelce

    Football’s funniest family duo — Jason Kelce from the Philadelphia Eagles and Travis Kelce from the Kansas City Chiefs — team up to provide next-level access to life in the league as it unfolds. The two brothers and Super Bowl champions drop weekly insights about their games and share unique perspectives on trending NFL news and sports headlines. Plus, entertaining stories from a combined 21 years in the league, off-field interests, and engaging conversations with special guests. Watch and listen to new episodes every Wednesday during the NFL season & check us out on Instagram, Twitter and Tiktok for all the best moments from the show.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.