SER + O Podcast das mulheres empreendedoras

SER + O Podcast das mulheres empreendedoras

Um Podcast onde em cada semana Maria Amélia Ramos partilha dicas e estratégias para te inspirar e motivar a sair da zona de conforto…. e viver o teu empreendedorismo de forma cada vez mais alinhada com o teu propósito de vida e alcançares assim uma vida mais plena e feliz.

Episodes

January 5, 2022 14 mins

Neste episódio, vou partilhar contigo um pouco da minha história e das minhas motivações, vou falar-te do PORQUÊ de ter agora criado este Podcast e acima de tudo do que pretendo fazer ao longo das semanas aqui neste espaço do PODCAST SER MAIS-das mulheres empreendedoras.

Podes encontrar-me também em www.mariaameliaramos.com 

Seguir-me no Instagram

https://www.instagram.com/maria.amelia.ramos/

Ou no FaceBook

https://www.facebook.com...

Mark as Played

Neste episódio, que está  ser gravado no inicio do ano de 2022, quero refletir contigo numa questão: Já pensaste porque é que algumas pessoas conseguem concretizar os seus objetivos e outras vivem sempre na rodinha do rato…sem conseguirem alcançar os seus sonhos?

O ano tem para todos nós 12 meses e cada dia sempre 24 horas, então qual a é diferença?

Porque é que há quem consiga FAZER ACONTECER e outros vivem em constante procrastin...

Mark as Played

Já pensaste na importância de DESENVOLVER E MANTER um MINDSET de sucesso e o impacto que isso tem nos teus resultados?

No episódio de hoje vou falar-te do que é afinal o MINDSET, vais descobrir a importância de cultivar um MINDSET DE SUCESSO e COMO trazer esse SUCESSO para o teu empreendedorismo

Vou mostrar-te, passo a passo, este processo para o poderes alcançar, para expandir os teus resultados…e viver com maior entusiasmo!

Mark as Played

Para ti, mulher e empreendedora não é novidade que todas nós temos inúmeros desafios, todas nós temos múltiplas solicitações. Mas sabes que existe uma competência chave que te permite rentabilizar o teu rendimento e a tua performance e portanto levar-te a seres uma empreendedora de sucesso?

Somos mulheres empreendedoras, mas somos também mães, filhas, amantes, donas de casas….enfim temos uma infinidade de papéis que, por um lado n...

Mark as Played

No episódio anterior falei-te da importância de ganhares FOCO e deixei-te algumas dicas para o conseguires

No episódio de hoje, tal como te prometi, vou partilhar contigo 2 das técnicas mais usadas em todo o mundo quando se pretende aumentar o foco e a produtividade e ainda assim continuar com uma vida leve e com propósito.

A minha missão é ajudar mulheres a conhecerem-se melhor e a estruturarem o seu mindset, visando alcançar uma ...

Mark as Played

No episódio de hoje vou falar-te nas competências fundamentais que um empreendedor deve ter ou procurar adquirir para ser um empreendedor de sucesso.

Ouve até ao fim, e no final deixo-te uma prenda: são 52 cartas em formato digital, para te acompanharem nesta caminhada e teres dias ainda mais felizes

É absolutamente grátis, e basta acederes ao link que te deixo no final da descrição deste episódio, para receberes AS CARTAS DA FELIC...

Mark as Played

Em episódios anteriores falei de foco de dedicação e de paixão, de que competências precisas para vingares no mundo do empreendedorismo e acima de tudo como podes ser uma empreendedora bem sucedida.

No episódio de hoje trago-te uma história verdadeira, um exemplo real de empreendedorismo de sucesso, um exemplo de foco, de resiliência e de verdadeira paixão!

Eu sou Socióloga, com especialização em Inteligência Emocional e em Program...

Mark as Played

Vem saber tudo no episódio de hoje do SER + O PODCAST DAS MULHERES EMPREENDEDORAS, onde vou partilhar contigo algumas dicas para deixares de adiar o que é importante na tua vida ao mesmo tempo que aumentas a tua autoestima.

Neste episódio quero falar-te de procrastinação, porque este tem sido um tema de que ultimamente os meus alunos têm procurado saber mais

Tu podes nunca ter ouvido a palavra procrastinar.

Tu pode ter ouvido a pal...

Mark as Played

Perante uma profunda insatisfação pessoal ou profissional, muitas vezes caímos na tentação de esperar o momento certo para agir…..mas esse momento simplesmente não existe!

Nunca vamos ter todos os recursos para fazer isto ou aquilo.

Há sempre alguma coisa a faltar!

E ficamos presas no medo, responsabilizamos os outros pelo que nos acontece…ou pelo que não acontece

Se estamos descontentes com a vida que temos, merecemos uma oportuni...

Mark as Played

Celebrar a vida é profundamente impactante e contribui para o nosso bem estar.

Acontece que por vezes nem nos ocorre fazê-lo e tendemos a desvalorizar as nossas pequenas conquistas, ou então não as apreciamos devidamente.

Hoje deixo-te com um pequeno balanço do meu trabalho relacionado com o Podcast SER+, que para mim tem sido uma pequena mas muito saborosa e empolgante caminhada.

A minha gratidão por estares desse lado, pois sem t...

Mark as Played

Na vida ou estamos no lado da CAUSA, ou no lado do EFEITO.

Estar em EFEITO é achares sempre que não és TU a grande responsável pela tua história de vida.

Invariavelmente pode ser o teu marido, a tua família, o teu patrão… todos menos tu própria.

Por outro lado, estar em CAUSA é simplesmente sentires-te responsável por quase tudo o que te acontece na vida.

Estar em CAUSA é estares verdadeiramente ao leme deste barco que é a tua vida...

Mark as Played

Durante muito tempo pensava-se que a partir de determinada idade a nossa capacidade de aprender e de criar novos hábitos era nula.

O ditado popular “burro velho não aprende línguas”, é o espelho do que se considerou ser verdade durante muito tempo…mas hoje sabe-se que não é assim!

As descobertas científicas das últimas 2/3 décadas, vêm provar-nos o contrário

A Neurociência diz-nos hoje que podemos sempre, em qualquer altura da noss...

Mark as Played
April 5, 2022 10 mins

Este é um episódio muito especial do PODCAST SER +!

Ao longo da nossa vida, por vezes, atravessamos fases em que perdemos a esperança, perdemos a luz e parece não temos qualquer interesse.

Neste episódio faço um relato na 1ª pessoa, de um período da minha vida, em que vivi sem qualquer sentido, sem qualquer direção, num poço de desalento e ...

Mark as Played

Equilíbrio e dinâmico? Não entendo!

Pois, por isso mesmo lhe chamei paradoxo!

Todos procuramos viver em equilíbrio e quando pensamos em equilíbrio associamos a ideia de estabilidade, de constância, de permanência, certo?

Mas não é possível viver dessa forma em total imobilidade…porém, ainda assim, continuamos a procurar o equilíbrio, como o equilíbrio emocional, o equilíbrio financeiro, o equilíbrio familiar…enfim vários equilíbrio...

Mark as Played
April 19, 2022 9 mins

Hoje, dia 19 de abril, é um dia super especial pois é o primeiro dia do Workshop OS 3 PASSOS PARA CRIARES A TUA VIDA DE SONHO!

E eu estou super entusiasmada com tudo o que estou a preparar e com a quantidade de pessoas que já estão inscritas e querem participar neste Workshop.

E tu?

Os teus dias são todos iguais sem chama nem satisfação?

A tua vida deixou de ter brilho e alegria?

Sentes-te angustiad@ e sem vontade de sorrir?

Tens a...

Mark as Played

Hoje trago-te este tema, porque eu própria já vivi assim, sem planeamento, e sei bem o sofrimento que isso me causou.

E tu?

Vives ao sabor das circunstancias?

Sentes que tens bloqueios que não te permitem avançar?

Se estás comprometida em ganhar foco e olhar para ti e para a tua vida com mais clareza, não deixes de ouvir este novo episódio do PODCAST SER +, O PODCAST DAS MULHERES EMPREENDEDORAS.

E se queres mesmo começar uma nova e...

Mark as Played

O preço de NÃO decidir ou de tomar decisões muito tardias é um preço muito alto!

Quando NÃO decidimos, quando procrastinamos a nossa decisão, deixamos que sejam os outros a decidir por nós, e isso pode ter um impacto muito negativo na nossa vida.

Neste novo episódio do PODCAST SER +, trago-te uma parábola e um convite para refletires na mensagem super inspiradora que ela traz à nossa vida.

Para saberes mais sobre mim e o meu trabal...

Mark as Played

Imagina o caso de alguém que sabe, por exemplo, está a viver cada vez mais longe do seu propósito de vida.

Se continuar a dizer em cada dia a si própria que está a viver em pleno o seu propósito de vida, isso pode ter um custo emocional muito elevado para si.

Está a sonegar as suas emoções e com o tempo elas vão-se manifestar, sem dúvida!

Isto é aquilo a que eu chamo de POSITIVIDADE TÓXICA.

Mas o que ...

Mark as Played

Nos meus cursos e programas, tenho várias aulas dedicadas ao tema da Gestão Emocional, que é sempre recebido com muito entusiasmo por todos os alunos.

Não sei se sabes, mas até ao início do século passado, do século XX, tinha-se da Inteligência, falando da Inteligência como um todo, uma visão essencialmente relacionada com as capacidades intelectuais e muito assentes nas competências académicas e na lógica…..associadas ao hemisféri...

Mark as Played

Em 2019, na minha última grande viagem antes da pandemia, visitei o Japão.

Eu quando viajo o que mais ambiciono fazer é conhecer a cultura dos países que visito, falar com os locais e deixar-me fascinar e surpreender pela diversidade cultural do mundo.

Foi assim também no Japão, com uma cultura absolutamente única e apaixonante. E foi exatamente na ilha de Okinawa, uma d...

Mark as Played

Popular Podcasts

    Current and classic episodes, featuring compelling true-crime mysteries, powerful documentaries and in-depth investigations.

    Death, Sex & Money

    Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

    Stuff You Should Know

    If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

    Crime Junkie

    If you can never get enough true crime... Congratulations, you’ve found your people.

    Start Here

    A straightforward look at the day's top news in 20 minutes. Powered by ABC News. Hosted by Brad Mielke.

Advertise With Us
Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.