All Episodes

March 22, 2024 2 mins
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tiago 4.6)

Corações humildes buscam a graça divina e, por isso, a recebem. Corações humildes sujeitam-se às agradáveis influências da graça divina. Portanto, recebem mais e mais amplamente dessa graça. Corações humildes permanecem no vale onde jorram as fontes da graça divina e, por isso, bebem constantemente dessas fontes. Corações humildes são agradecidos a Deus por sua graça e por ela tributam-Lhe a glória. Por esse motivo, outorgar-lhes Deus sua graça é coerente com sua honra.

Venha, querido leitor, assuma uma postura de humildade. Considere-se insignificante em sua opinião pessoal a fim de que o Senhor utilize-o muito. Talvez você murmure: "Receio que não sou humilde". É provável que esta seja a linguagem da genuína humildade. Alguns orgulham-se de ser humildes. Esse é um dos piores tipos de orgulho. Somos criaturas em necessidade, desamparadas, indignas e merecedoras do inferno. E, se não somos humildes, temos de nos tornar. Humilhemo-nos por causa de nossos pecados contra a humildade. Assim, o Senhor concederá que experimentemos o seu favor. É a graça divina que nos torna humildes e encontra nessa atitude ocasião para outorgar-nos mais graça. Sejamos pobres de espírito, e Deus nos fará ricos. Humilhemo-nos, para que sejamos exaltados. Sejamos humildes, para que não sejamos humilhados, e sim exaltados pela graça de Deus.
Mark as Played

Advertise With Us

Popular Podcasts

Dateline NBC
Death, Sex & Money

Death, Sex & Money

Anna Sale explores the big questions and hard choices that are often left out of polite conversation.

Stuff You Should Know

Stuff You Should Know

If you've ever wanted to know about champagne, satanism, the Stonewall Uprising, chaos theory, LSD, El Nino, true crime and Rosa Parks, then look no further. Josh and Chuck have you covered.

Music, radio and podcasts, all free. Listen online or download the iHeart App.

Connect

© 2024 iHeartMedia, Inc.